12ª Temporada da LPO – Master Liga Online – Inscrições abertas

Olá amigos do PESFORUM, antes de começar, gostaria de agradecer o amigo Cicero pelo espaço disponibilizado e por acreditar e manter um portal do jogo que somos apaixonados. Parabéns Cicero pelo excelente trabalho.

Senhores, gostaria de me apresentar, sou o Guilherme, criador e administrador da Liga PES online e estou aqui para informar aos interessados que estão abertas as inscrições para a 12ª temporada da Liga PES online, torneio estilo a velha e boa Master Liga, porém como o nome já diz, é online.

A LPO como é carinhosamente chamada a liga, completou 2 anos em novembro, mostrando a credibilidade e união da comunidade em torno de um modo de jogo diferente do que a Konami disponibiliza no padrão do jogo.

– Mas Guilherme como funciona a LPO?

Como na Master Liga que possui no jogo, na LPO você além de jogar precisa demonstrar suas habilidades de gestão de equipe e financeira. Iniciando na Série Bronze D e escalando as divisões até chegar a Série Diamante A e jogar com alguns dos melhores jogadores do pais e por que não do mundo, pois temos até jogadores do Japão na liga.

– Quantos participantes tem na LPO? E quantas vagas tem para a 12ª temporada?

Na 11ª temporada a LPO chegou ao seu ápice de 64 times, sendo divididos em 4 divisões de 16 times cada um. Os times que entrarem na 12ª temporada irão participar da Série Bronze D. Tivemos algumas desistências no decorrer e no término da 11ª temporada o que abriram cerca de 10 vagas para completarmos a Série D.

– Com que time início a liga? Quanto tempo dura uma temporada?

Para iniciar a liga o participante recebe um time que chamamos KIT, que possui 18 jogadores* (vulgarmente chamados de bonecos). Separados dos seguintes overall:

02 Jogadores – Overall 80

04 Jogadores – Overall 79 a 78

06 Jogadores – Overall 77 a 75

03 Jogadores – Overall 74 a 70

02 Jogadores – Overall 69 abaixo

01 – Jogador promessa, o qual possui overall abaixo de 80.

* dependendo do plano escolhido o time ainda recebe um jogador clássico emprestado por uma temporada

Uma temporada da LPO dura em média 2 meses, salvo quando há feriados prolongados como as festas de final de ano. E possuímos 5 competições durante a temporada.

– Qual a forma de disputa da liga? Quantos torneios há?

O torneio principal que é os pontos corridos por divisão, possui 30 jogos entre os jogadores da mesma série, 15 no primeiro turno e 15 no returno. E temos ainda 4 copas, sendo 1 no primeiro turno e 3 no segundo. A COPA LPO é como a Copa do Brasil, os 64 times são sorteados e se enfrentam em jogos mata-mata, ida e volta onde o gol na casa do adversário é critério de eliminação. Ela acontece no primeiro turno. Já no segundo turno temos a Champions LPO onde os 8 melhores times de cada divisão ao termino do 1ª turno se classificam em 8 grupos com um time em cada divisão no grupo, os dois melhores se classificam para o mata-mata da segunda fase. E a Challenge LPO onde os 8 piores times de cada divisão ao termino do 1º turno se classificam, como a Champions. E ao término da temporada, temos a Copa Segunda Chance, onde os 4 piores times de cada divisão se classificam para tentar ganhar uma grana virtual e acertar o caixa para a próxima temporada.

– Grana virtual? Como funciona isso?

Ao entrar na liga você escolhe um plano que lhe dá direito, além dos 18 jogadores, um valor em grana virtual que chamamos de K´s, 1000 grana virtual = 1K.

Com o decorrer dos jogos, gols, vitórias e títulos o time vai arrecadando K´s que podem ser usados para negociação de jogadores e pagamento de salários no término da temporada. Ai a gestão financeira é primordial.

– Você falou em escolha de plano, qual o valor para participar da liga?

Para participar da liga há um pagamento de plano por temporada, onde os times recebem os K´s referente ao plano escolhido, temos os seguintes planos:

Os times que iniciarem a 12ª temporada terão os salários dos jogadores da primeira temporada pagos pela liga, como incentivo para fazer um caixa para a próxima temporada. Além dos dois primeiros planos receberem um jogador clássico emprestado por uma temporada. Além uma carta que multiplica o saldo de K´s para compra de um jogador no leilão.

– Compra de jogador? Como assim?

Isso mesmo com a grana virtual (K´s) você pode reforçar seu time, existem 4 formas.

Compra por leilão, onde cada time vai dando lance até que o prazo do leilão acabar ou nenhum outro time dar lance em 12 horas.

Compra direta, existem vários jogadores de overall 79 ou inferiores disponíveis sem contrato, ou seja, não pertencem a time algum, qual for o momento certo conforme o calendário o time que for mais rápido na compra leva.

Empréstimo, você pode tomar emprestado um jogador de outro time por temporada, basta pagar o que o dono do jogador quer. Terminando a temporada o jogador retorna o time de origem.

E negociação entre time, como o próprio nome diz é a negociação, compra e venda ou troca entre times.

– Qual a plataforma e versão do jogo? Quando inicia a 12ª temporada?

Utilizamos sempre a última versão do jogo, ou seja, PES 2018 para PS4.

A 12ª temporada está prevista para iniciar dia 26/11 e o jogos 02/12.

– Como faço os jogos? Quantos jogos são por semana?

Utilizamos um site que chamamos de painel, onde é feita toda a administração da liga, negociações, jogos, copas, e marcações de jogos. Lá é o canal oficial da liga, embora temos grupos de WhatsApp para esse fim também.

Normalmente liberemos de 7 a 8 jogos por semana. Inicia-se na quinta (pós atualização da Konami) e tem até a outra quarta para jogar esses 7 a 8 jogos. Em paralelo pode ocorrer algum jogo de alguma copa.

– O que ganho jogando a LPO?

Além da diversão que é a principal bandeira da LPO, quem participa não se stressa com HANDICAP e nem de desconexões, e ainda se for bem em sua divisão ou copa, ganha desconto na próxima temporada e acessórios gamers, como Controles de PS4, Fones Gamers, Carregadores de Controle, Kits Games entre outros.

– Como faço para participar?

A primeira coisa é me adicionar no Whatsapp (45)99911-9669, estou criando um grupo com os interessados para tirar dúvidas que ainda possam surgir, é a forma mais rápida e fácil.

Garanto que se tiver espirito esportivo e gostar de ser “Manager”, essa é a melhor forma de jogo que o PES nos proporciona. Como já falei anteriormente, a LPO possui 2 anos e surgiu com um grupo de 12 amigos que jogavam alguns torneios que o Cicero organizava. Amigos esses que não suportavam mais os outros modos de jogo e resolveram criar uma liga. Hoje somos uma família e a prova disso é que no último encontro que fizemos, tivemos mais de 20 participantes, o que representa quase 35% da liga.

LPO – Aqui tem muito mais que competição!

Informações no Whats (45) 99911-9669