A verdade sobre os Youtubers que passaram a exibir vídeo de PES

 
Olá galera!
 
Ultimamente tenho visto muitos comentários sobre a questão de Yutubers (quem faz vídeo no Youtube) que têm
canais de FIFA, começarem a jogar PES 2015. Sei que muita gente já discutiu sobre isso, e apesar de já ter dado algumas opiniões, esperei a poera baixar, pra ver qual era desses caras. 
 
Então o post é pra entendermos melhor o que está por trás de tudo isso, como também pra chamar atenção pra algo, que sempre que tenho o gancho pra falar, não penso duas vezes. Mas vamos lá!
 
Pra quem não sabe, o esquema de compra e venda de jogadores no Ultimate Team (modo de jogo do FIFA, semelhante ao myClub) é bem diferente. “Jà sei Cicero, lá podemos comprar o jogador que quisermos e no myClub, não!”. 
 
Em parte isso é verdade (mais tarde explico o porquê do “em parte”), mas não é dessa diferença que estou me referindo. No Ultimate Team (UT) existe um mercado muito mais complexos, em função da valorização ou não dos jogadores. Sem entrar em detalhes, pois creio eu que ninguém aqui esteja interessado em jogar o modo de jogo.
 
O que precisamos saber, é que os coins (moeda do UT) gerada a partir dessa movimentação financeira dos jogadores ou adquirida (com dinheiro real), pode ser negociada entre os usuários. Assim como, os jogadores em si, também podem ser negociados. “Ah Cicero, isso é massa! 
 
Tenho Guerreiro – COR (Há não, Guerreiro não dá, pois é do Brasileirão). Então tenho o Marquinhos – PSG e quero negociá-lo, então isso é possível?”.
 
Sim, isso é possível! E com sua venda, você poderá usar o dinheiro adquirido pra investir em outro jogador. Na teoria, temos que concordar que a ideia é muito boa, pois traz mais um elemento, dentro do processo de gerenciamento de um clube.
 
Entretanto, na prática as possibilidades de transações e consequentemente o dinheiro que se ganha com ela, não sergue bem esse raciocínio. Pois o que ocorre de fato, é que existe um grande “mercado negro”, onde se vende os tais dos coins. Sim, existem inúmeras planilhas, métodos e artimanhas pra se multiplicar esses coins e vende-los (por dinheiro real) no mercado paralelo.
 
Então hoje existem inúmeros sites, espalhados por esse mundo de meu DEUS, comercializando milhares de coins, e
enchendo o bolso de muita gente. E entre esses que ganham dinheiro com esse tipo de mercado, temos quem? Sim, nossos amados Youtubers!
 
Galera, nesse ponto, quero deixar algo bem claro. Não tenho nada contra a trabalho dos youtubers. Muito pelo contrário, acompanho inúmeros canais e acho uma atividade sensacional, revolucionária e muito digna. Os caras dependem única e exclusivamente da sua iniciativa, onde na maioria dos casos, não possuem apoio de ninguém pra começar, e ralam muito pra ter um conteúdo legal e agregar uma parceria. Como falei, acho isso sensacional!
 
Entretanto, meu compromisso é com todos que acompanham o blog. E portanto tenho que destacar, que quase todos os grandes canais de FIFA, são patrocinados por esses sites, que ganham dinheiro com a comercialização desses coins. Quem já assistiu canais de FIFA, sabe do que tô falando. “Quer comprar coins?….acesse agora www..xxxxxgames.com.br…
 
Então, vocês já devem ter começado a entender, onde quero chegar!
 
Então, a EA, que de boba não tem nada, resolveu tomar medidas pra acabar ou dificultar esse mercado.
 
Então ela colocou (Do nada!) um teto  mínimo e máximo nos valores de negociação dos jogadores. Na prática isso fez
com que não ocorresse uma supervalorização de jogadores, inviabilizando a comercialização de determinados jogadores. Pois colocando um teto mínimo e máximo, fica mais difícil de se pegar um jogador barato e depois de supervalorizados, vende-lo por preços maiores. Essas moedas obtidas com a  valorização, seriam negociadas por valores reais.
 
Pra ficar mais claro, vejam o vídeo de alguém
que faz vídeo de FIFA.  
 
 
 
Um outro agravante disso tudo é que jogadores considerados TOPs. Quase não são mais vistos no mercado, então ficou praticamente impossível compra um CR7 e Cia, com as recompensas obtidas no jogo em si. Ou seja, pra tê-los só pagando pra ver! Ou melhor, pra ter!
 
Pra ficar ainda mais claro, vejam esse link como 10 perguntas feitas a EA, pela comunidade mundial de FIFA, sobre tais questões. Percebam nas perguntas a insatisfação de todos, em decorrência das novas medidas adotas pela EA.
 
Então meus amigos, toda essa mudança de hábito, por parte dos youtubers, veio exatamente no momento de tais alterações promovidas pela EA. Levando a crê que tudo isso foi feito, em protesto ao abalo que o mercado envolvendo os coins, e consequentemente “dinheiro real”, sofreu.
 
Então caros colegas, NÃO SE ENGANEM!
Pois ninguém passou a gostar de PES de uma hora pra outra. Não mesmo! Os youtubers estão protestando porque tais medidas, mexeram nos seus respectivos bolsos.
 
Mais uma vez repito, não estou aqui pra julgar se as atitudes são erradas ou não! Minha intenção é só abrir os olhos de todos, e dizer que tais comportamentos não têm, necessariamente, nada a ver com um despertar tardio, para as qualidades de PES 2015.
 
Os youtubers estão aproveitando pra demonstrar pra EA e outras produtoras a força que eles possuem, entre os jovens. E que em muitas vezes seus seguidores estão ali, não necessariamente por um jogo A ou B. Mas pela pessoa ou personagem (na figura do youtuber).
 
Querem um exemplo?
 
Olhem só o KSI! Esse cara é um dos youtubers, com mais influência no mundo do Youtube. O cara tem aproximadamente 1,6 bilhões de visualizações e cerca de 9 milhões de inscritos. E cara tem apenas 22 anos e faz cerca de 40 vídeos por mês. E com isso o cara, já é detentor de uma fortuna de alguns milhares de dólares, com direito a mansão, carro top, empresário, agente, etc.
 
Agora vejam o vídeo abaixo, em que o cidadão demonstra sua revolta pelas mudanças da EA. Vídeo esse em que fica
claro o desprezo por PES 2015. Vejam seu número de visualizações (cerca de 2,5 milhões) com esse vídeo de FIFA, 35 dias atrás.
 
 
 
 
Agora vejam um vídeo de PES 2015 (só abrindo bolas, pois são verdadeiros noobs, jogando PES). Praticamente o mesmo número de visualizações, isso a cerca de 1 semana atrás.
 
 
 
 
Agora (como diria um apresentador): Eu te pergunto!
 
Seus seguidores estão atrás de ver FIFA, PES ou de ver a pessoa, em forma de personagem (KSI)?
 
E não é só nesse vídeo, pois em todos os outros vídeos de PES, fica claro que os seguidores estão ali, pra verem o cara. Onde muitas vezes, nem jogando ele tá. E isso não ocorre com esse youtuber, mas com quase todos grandes youtubers de FIFA, que passaram a exibir vídeos de PES. Boa parte continuam com as mesmas visualizações. 
 
E aproveito aqui, pra falar o que mencionei no começo do post. Sempre que tenho a oportunidade, faço questão de
alertá-los para o que os youtubers ou qualquer tipo de mídia, apresenta.
 
Pois não sabemos o que de fato está por trás daquelas informações. E como já falei, Youtuber, na prática é uma profissão como outra qualquer. E cada vez mais, temos menos pessoas, dando seu depoimento ou opinião baseada, num amor ou admiração por um produto. Em boa parte dos casos, interesses financeiros estão por trás disso tudo.
 
Algum problema nisso? Não nenhum! Ou vocês acham que esses “merchans” na tv, são baseados num amor incondicional?
 
Só que estou analisando do lado daquele, que em muitas vezes se deixa levar, por tais opiniões. Sem se dar conta do que tem por traz de uma “aparentemente” preferência por determinado jogo.
 
Então meus amigos, continuem dando audiência aos youtubers, de maneira geral eles merecem, pelo trabalho que
desenvolvem. Porém nunca esqueçam de que a opinião mais importante é sua própria opinião.
  
E podem ter certeza, quando arrumarem um jeito de burlar esse sistema de negociação de coins, e todos voltarem a
lucrar com isso. Todos aqueles que estão fazendo vídeos de PES (só rodando a roleta, pois jogar que é bom, ninguém se arrisca), voltarão pro seu FIFA “busness”.
 
Não esqueçam de compartilhar nossas informações e curtir nossa página no Facebook.