Afinal, quem terá direito ao Beckham na Weekly Final do myclub?

No próximo final de semana (25 e 26/11) teremos a etapa final da temporada 1 da PES League do myClub (Season 1 Weekly Final).

E quem me acompanha no blog, e principalmente em nosso canal no Youtube, sabe que tenho feito algumas lives, mostrando como tem sido participar da PES LEAGUE do myClub.

Mas desde já, gostaria de deixar, mais uma vez, um destaque para a falta de organização por parte da Konami, na divulgação e clareza em suas competições.

E não me refiro apenas a essa competição, mas sim, toda e qualquer competição atual.

Já falei isso várias vezes. Qual a dificuldade de entender, que o sucesso de uma competição, principalmente online, depende muito da clareza com que ela é apresentada?

Hoje em dia, com raros lampejos de clareza, as competições da Konami parece mais um “samba do crioulo doido”. É mais fácil entender a eleição dos EUA, que os regulamentos da Konami.

Regulamentos esses, que em boa parte, tomam forma durante a própria competição. Isso não existe!

Pra se ter uma ideia, só vi a Konami anunciar essa etapa (Weekly Final), no twitter, e mesmo assim, algo muito sucinto!

 

Na mensagem está escrito que “Os TOP 100 do Ranking receberão David Beckham como recompensa”.

Mas antes de tudo, vamos entender um pouquinho mais, como vem ocorrendo a PES LEAGUE.

Na PES LEAGUE, seja do myclub ou na tradicional, geralmente você joga de quinta a quarta da semana seguinte. E caso se classifique, você joga a segunda etapa no final de semana. Geralmente, esse sistema se repete a cada semana.

Na PES League tradicional, geralmente tem uma segunda etapa (aos sábados), e uma terceira (aos domingos). Já na PES LEAGUE do myClub, geralmente são duas etapas semanais, uma durante a semana, com a segunda etapa no final de semana (sábado e domingo).

Na PES LEAGUE tradicional, você concorre as vagas para as etapas presenciais, que dão a chance de de ser o campeão mundial de PES 2018. Já na PES LEAGUE do myclub, você é apenas recompensado com prêmios em GP e ou, algum tipo de Agente (olheiro) especial.

Entendido, mais ou menos, como funciona a PES LEAGUE, já que como eu falei, a Konami parece que tem raiva de facilitar o entendimento. Vamos para a Weekly Final.

Pelo que entendi, essa etapa da PES LEAGUE do myclub, reuni os jogadores com melhores desempenhos durante o ultimo mês, somando todas as semanas.

Como falei, quem assistiu a última live, viu que estava numa etapa onde o ranking era formado com os 10 melhores resultados de cada jogador.

E aqueles que se classificassem, teriam direito a disputar a tal da Weekly Final. Lembrando que essa será a Season 1 Weekly Final. Ou seja, a final da Temporada 1 da PES LEAGUE do myclub. Provavelmente teremos a continuidade da competição, com a Season 2.

Tô falando que é mais fácil decorar uma sequência de 10 jogadas num jogo de Xadrez.

Pois bem, esse foi o meu desempenho nessa última etapa, que me deu o direito de disputar a etapa final da temporada 1, que começa amanhã (25/11).

PES FORUM season1-weekly-qualif-numero-de-jogos-pes-2018

PES FORUM season1-weekly-qualif-classificacao-pes-2018

Mas e aí, terei direito ao Backham, pois fiquem em 42°?

Calma aí, não é bem assim!

Como falei, essa era a etapa que dava direito a participar da Weekly Final. Então quando ela fala no TOP 100, está se referindo aos 100 melhores dessa etapa final. Ou seja, os melhores da etapa de amanhã (25 e 26/11).

Aí vai outro erro da Konami. Apenas quem passa para as próxima etapas, têm acesso as informações das competições seguintes.

Isso é muito errado ao meu ver. A Konami deveria ter uma central de eventos, onde todos, inclusive aqueles que não passaram, teriam acesso as informações.

Dessa forma, além da maior transparência, os usuários saberiam o que tem nas etapas seguintes, e se sentiram motivados a melhorar da próxima vez.

Abaixo seguem as informações da etapa que começa amanhã e vai até o domingo (26/11).

 

Como vocês viram aí, provavelmente ainda teremos uma segunda temporada (Season 2), e no final dessas duas temporadas, os 30 melhores jogadores, farão uma final definitiva (Weekly FINALS), que será realizada entre os dias 20 e 22/1/2018.

Vocês perceberam também, que além da recompensa em GP, também temos uma recompensa em olheiros, que também varia com a colocação.

Então, sobre a pergunta “Quem terá direito ao Beckham como recompensa?”. De primeira, só o 1° do TOP 100. Pois só ele ganhará os 3 olheiros abaixo, e que trazem a combinação necessária para tirar o Legend.

Olheiro 5 estrelas MLD

Olheiro 5 estrelas Especial

Olheiro 5 estrelas Inglaterra

“Ah, Cícero, então quer dizer que a Konami mentiu, dizendo que os 100 melhores, ganhariam o Beckham?”

Como falei, a Konami se esforça em ser confusa! Mas analisando tudo, entendi que na verdade, não passa de mais um erro de comunicação.

Então vejam se você concordam comigo! Ao meu ver, a falha foi de quem escreveu no Twitter oficial do PES, que “Os TOP 100 do Ranking receberão David Beckham como recompensa”.

Pois só depois de ter analisado tudo isso, foi que entendi que na verdade, assim como mostra a ilustração do post no twitter. Todos que fizerem parte do TOP 100, ganharão um AGENTE ESPECIAL, que pode trazer o David Beckham.

É com esse AGENTE ESPECIAL, combinado com o MLD e o Inglaterra, todos 5 estrelas, que teremos a possibilidade de tirar o Beckham.

Ou seja, quem ficar do 2° ao 10° lugar, ainda terá que buscar no leilão, um olheiro “Inglaterra” (5 estrelas).

Já quem ficar do 11° ao 100°, ganhará apenas o Olheiro especial. E além do olheiro “Inglaterra”, terá também que correr atrás do olheiro MLD, ambos 5 estrelas é claro.

Viram aí, que complicação para chegar a um conclusão desse tipo?

E é como eu falei, só quem passou de fase, tem acesso a tais informações. Os demais usuários ficam voando, sem saber direito o que se passa.

Enfim galera, amanhã esterei disputando essa bagaça. E independentemente do resultado, tomara que seja divertido. Lembrando que nessa fase, o ranking levará em consideração os melhores 20 resultados.

Se tudo der certo, e a internet ajudar. Pois ter NET para fazer live, e ao mesmo tempo manter o online do PES, Ok, não é nada fácil. Farei alguns jogos em live, provavelmente na parte da tarde.

Quem quiser chegar junto, é só colar na live. E não esqueçam de nos seguir nas redes sociais (Twitter e Facebook). E  é claro, de se inscreve em nosso canal no YouTube, onde continuo minha recuperação, depois da “tragédia” caseira que passei…rsrs.

Gostou? Deixe seu Like e compartilhe nas redes sociais!

Você pode gostar...