Ainda é pouco, mas a Konami está trabalhando!

 

Olá galera!

Já comentei em alguns momentos, que sempre tenho a impressão que a Konami vive fazendo ajustes finos (NÃO ANUNCIADOS) no jogo. Sei que alguns podem pensar que é só impressão, mas vou citar algumas evidencias, que me fazem pensar assim.
 
É normal que com o passar do tempo, esqueçamos de algumas coisas presentes ou não, no lançamento do jogo. Então além de algumas animações (poucas) nos lances de transições dos game, como também a variação de público nas arquibancadas, que mostra algumas cadeiras vazias (já havia citado esses dois exemplos num post anterior).
 
Nessas últimas semanas percebi mais dois exemplos, que ratificam minha impressão, quanto ao trabalho da Konami, nos justes do game.
 
A primeira evidência é que a Konami deixou o sistema de drible mais simples. Um exemplo disso é a pedalada, que teve seu comando alterado. Antes para se pedalar, era necessário dar uma meia lua pra cima ou pra baixo (considerando o sentido do jogador da esquerda pra direita, no campo).
 
Agora o processo ficou mais simples, pois basta colocar o analógico pra cima (↑) ou pra baixo (↓), pra sair a pedalada. Mas se prestarmos mais atenção, a transição entre o drible e outro, também está mais fluida.
 
Um outro exemplo desses ajustes, é que os jogadores caem no chão com maior frequência, depois de uma entrada mais forte. Mas alguém pode estar pensando “grande coisa isso”. Mas não foi só um ajuste na frequência dessa animação, pois agora o jogador se contunde de verdade e fica indisponível para o próximo jogo.
 
Jogando o myClub, peguei um adversário que tinha como principal estratégia “Do pescoço pra baixo é canela”…kkkk. E meu atacante (Gervinho) era o alvo predileto do infeliz. Então, após o jogo, percebi que Gervinho estava indisponível, entretanto imaginei que se tratava de mais uma renovação de contrato, e como era de costume, fiz a renovação.
 
Entretanto, percebi que o status do jogador não alterou e o mesmo, continuou indisponível. Porém, como fiz a renovação de outros jogadores, não prestei atenção se havia renovado com o Gervinho, então fiz a renovação outra vez.
 
E pra minha surpresa, ele continuou indisponível. Foi aí que percebi que existia algo diferente e fui nos detalhes do jogador, mas não cheguei a perceber nenhuma anormalidade (vídeo abaixo).
 
 
Então lembrei que Gervinho tinha sofrido uma entrada criminosa e permaneceu deitado no campo, sem levantar mais.  E quando fui novamente nos detalhes “voilà”, Gervinho estava contundido e indisponível para o próximo jogo.
 
Depois dessa vez, isso aconteceu mais uma vez, e diferente da primeira, Gervinho não saiu contundido do jogo, mas recebeu inúmeras entradas violentas. 
 
 

Pela imagem acima, podemos crê que o jogador poderá permanecer indisponível, não apenas por um jogo, pois trata-se de um período. 

Mas fiquei pensando, novamente o Gervinho!
 
Então pra variar, fui atrás do porquê. E a resposta está no vídeo abaixo, pois dos 20 principais jogadores do meu time, Gervinho tem o 3º pior índice de Força física. Então, esse é o índice que aparentemente define a frequência com que seu jogador, irá se lesionar.
 
Então, a partir de agora terei mais cuidados, nas jogadas individuais com esse e outros jogadores, que possuem esse índice baixo. 
 
 
Se vocês perceberam no texto, relato que isso ocorreu de duas formas distintas, pois a primeira ele saiu contundido e na segunda, ele permaneceu no jogo, só que levou inúmeras entradas. Então, mesmo ele não ficando contundido no jogo, pode ser que pro próximo, ele esteja indisponível.
 
A intensão aqui, não é tapar o sol com a peneira. E antes que alguém venha dizer, que isso não é importante e o que interessa é o servidor, brasileirão, estádios, etc. Eu realmente concordo com a importância desses itens, porém a proposta do post, não foi comparar o grau de importância, e sim, dividir as experiências que venho tendo com o jogo. Se isso é importante o não, cabe a cada um o julgamento.
 
Mas já que falei em servidor, coisa que também a Konami parece viver ajustando, mas que não chega a um senso comum. Pois a cada manutenção, fico na dúvida se vou ter ou não, novos problemas. Como observaram, estou na sexta divisão do myClub, onde cheguei está na quarta. E boa parte disso, se deve a instabilidade dos servidores. Pois como falei, quando penso que agora vai, a Konami faz um novo ajuste, que parece bagunçar a casa novamente.
 
Hoje, praticamente não temos reclamações de pessoas que não conseguem se conectar aos servidores, mas ainda existe muita estabilidade nos servidores e consequentemente, muitas reclamações.
 
Mas voltando as mudanças que citei, gostaria de saber se alguém reparou alguma dessas modificações, ou outras não citadas? E se talvez, elas já existiam e agora, aparecem com mais frequências.
 
Sobre o Campeonato Família PES, a fase de grupos, para PS3 e PS4 está praticamente definida. Mesmo com alguns problemas, principalmente com a galera do PS4, logo logo, estaremos atualizando os resultados e dando início a nova fase (mata-mata).
 
Aproveito pra agradecer a participação e apoio de todos, para com o nosso trabalho no blog. Isso só me motiva a continuar contribuindo, para que tenhamos uma melhor experiência com o PES. Quero também pedir, para continuarem tendo um pouco de paciência, por conta da moderação dos
comentários, que implantamos recentemente. Estamos tentando moderar o mais rápido possível os comentários.