As mentiras mal contadas, pela Konami

Olá galera! Sim, estou vivo….kkk.

Primeiramente quero pedir desculpas à todos, pela ausência “forçada”, em função de inúmeras coisas, que aconteceram ao longo dessa última. Estou numa fase de transição profissional, cidade, Estado e internet..kkkk (essa última, a mais complicada). Mas enfim, não é pra isso que serve o blog, então vamos ao que interessa. 

Alguém pode até tá perguntando, “mas não teve nem tempo de escrever um único post?”

Tempo, até tive, mas achei que não tinha jogado o suficiente pra colocar minhas impressões sobre o jogo. Principalmente depois dos inúmeros comentários sobre a facilidade dos goleiros, em tomar gols, na base do quadrado, quadrado. Mas falamos nisso em outro post. 

Mas voltando ao tema central do post. Quem acompanha o blog do começo, deve lembrar de um post que fiz, intitulado “As mentiras bem contadas da EA“. Quem não viu, acho interessante dá uma conferida, pois vai ajuda a entender melhor, o contexto da história. 

Na época, recebi vários e-mails da galera que joga FIFA, dizendo que eu estava sendo imparcial, e que era fanboy da Konami, e que até poderia tá recebendo da empresa….(essa última foi muito boa). 

Mas independentemente de que jogo você jogue (PES ou FIFA), todos sabem que a EA é Expert no assunto “Propaganda enganosa”. Entretanto, se tem algo que ela faz bem feito é justamente isso “A propaganda”. Porém, como falei e MOSTREI no post, baseada em muitas mentiras. 

“Sim Cicero, mas onde fica a Konami nessa história? Ficou esse tempo todo parado e volta falando de FIFA!”

A questão é que muitas vezes, não tem como separar um do outro, ainda mais nesse assunto. Até porque o marketing de ambos, seria totalmente diferente, se eles não tivessem, um, a sombra do outro. 

Mas falando da Konami, cara…….respiração profunda…….fui ali tomar uma água…voltei!

Chega a ser bizarro! Acho que daria uma tese, para entender como um empresa, desse porte, com essa história, tem comportamentos tão, digamos, amadores mesmo. 

Antes de começar falar, quero esclarecer que estou gostando muito do jogo. As questões que irei colocar, na minha opinião, não chegam a comprometer minha experiência de jogo, em termos de diversão. Que pra mim é o principal motivo de se jogar videogame. 

Mas como tava falando, como é que erros simples, visíveis durante toda vida útil do PES 2015, não foram corrigidos nessa versão? Como por exemplo, os técnicos paralisados ao lado do gramado, no modo online. 

“Ah Cicero, nem presto atenção nesse detalhe”

Mas cara, mesmo assim, é chato demais! Não é possível que isso seja difícil de ser corrigido! Acho que mais difícil foi colocar, novas animações, motor de impacto, cenas de transição, etc. (que por sinal, estão muito boas). 

“Sim Cicero, mas isso não chega a ser uma mentira. Pois a Konami não falou, explicitamente, que não teríamos técnicos travados.”

Mas em coisas desse tipo, nem precisa, né? Não vou nem colocar as falas dos representes da Konami, falando pros quatro cantos, das melhorias que teríamos. E ninguém em sã consciência, iria perguntar: Os técnicos continuaram travados? Pois é óbvio, que todos imaginavam que isso seria corrigido. 

Aí vem a história do “Mal contado”. 

Cadê o clima dinâmico?

Alguém percebeu alguma mudança? E se percebeu, foi significativa? Tenho quase certeza que não. E isso, foi falado em quase todas as entrevistas, em todos os eventos. É só dá uma olhada nos posts anteriores do blog, onde fizemos a cobertura desses eventos. 

Quantos as celebrações, porque não falaram que seriam apenas no modo OFF?

Por mim, deveria até ser o contrário (apenas no ON), pois ninguém é maluco de ficar tirando onda da CPU, durante a comemoração. Esse tipo de novidade só teria graça e sentido, no modo ON. Se não dava pra colocar, nem precisava adicionar ao jogo. Poderia focar em outra coisa mais proveitosa. 

Com relação aos Estádios, não ficou claro, quais deles estariam disponíveis para antiga geração. E porque jogando no Rumo ao Estrelato, muitas partidas, são disputadas no Konami Stadium?

Como gosto de dizer, ficaria até amanhã, falando das coisas que hora, foram ditas e não cumpridas, hora, foram mal ditas e que estão trazendo aborrecimento à todos. 

Como por exemplo. Partidas contra a CPU, em modo mais fácil, ainda dá pra fazer o esquema de retenção de bola com o goleiro. Mas pelo menos, isso eles corrigiram para níveis acima. Pois seria trágico pro game, se essa porcaria de bug, continuasse. Sim, e os juízes ainda continuam apontando mais pra direção do escanteio, quando a bola foi tiro de meta. 

É chover no molhado, dizer que a relação da Konami com seus fãs é deveras atrapalhada. Mas ainda me impressiono com a forma, com que as coisas acontecem. 

E todos esses problemas são agravados, pelo fato da Konami, não saber lhe dar com eles. Diferentemente da EA, que é extremamente convincente, nas sua “lábia”, através do Gilliard Lopes. 

“Ah Cicero, você falando mal da Konami, é porque as coisas estão feias mesmo. Sem falar que desse jeito, seu trabalho não vai ser reconhecido pela Konami.”

kkkk…. Primeiro, com exceção do começo, onde a Konami lançou um nota em suas mídias oficiais, com a marca do blog, nunca mais tive um contato da empresa, reconhecendo nada do que fazemos. Até existe uma promessa do Andre Bronzoni de dar uma atenção maior, para nós, comunidades, que estamos falando de PES o tempo todo. Mas sinceramente, não espero mais. Pode até existir em outras comunidades, mas aqui nada. 

Segundo, que não tô nem aí pra isso, pois não criei o blog com esse propósito. O blog foi criado pra nós, usuários de Pro Evolution Soccer, e não pra divulgar o game. Se ajudamos a divulgá-lo, beleza. 

E terceiro, PES tá bem demais em vendas. E como falei, mesmo com todos e outros problemas que ainda falarei, ainda me diverte muito. 

Bem galera, basicamente era isso que tinha pra falar. Mas detalhes, vamos conversando pelos comentários. Se liguem, que hoje tem mais posts!