Atualização semanal #30 – Álbum de figurinhas digital + Liga de YouTubers

Olá galera, mais uma semana se passou, e mais uma vez a Konami atualizou o empresário especial.

Bem, na verdade é praticamente a mesma coisa da atualização #26. E por isso não vou reescrever o post, já que fizemos todo o detalhamento desse empresário (post).

Com isso, temos de volta os 5 Legends + Babangidas, como também os técnicos originais da Master Liga (Castolo e Cia.).

A Konami também retornou com o bônus de 50% a mais, nas recompensas das partidas disputadas no modo divisão do myclub. E nunca é demais lembrar, que o bônus só é válido para esse modo de jogo.

No mais, temos apenas o desafio online, onde quem vencer uma única partida, leva! Mas por outro lado, nessa semana não temos um novo desafio contra o CPU (temos apenas os desafios originais).

Pois é galera, quem clicou no link do post que deixei acima, vai perceber que a essa altura, dificilmente investirei algum GP, nesse empresário. Principalmente depois de ter liberado, praticamente todos os jogadores com overall abaixo de 80. E isso me dá uma chance de 65% para bola dourada.

Por isso, já começo a me acostumar em não pegar o Babangida, nem tão cedo (se é que vou conseguir pegá-lo!).

Mas gostaria de aproveitar a oportunidade, pra comentar algo que venho percebendo nas últimas semanas. Principalmente depois do empresário das semifinais da Champions.

Pois pra mim, fica muito claro, baseado no fluxo de comentários aqui no blog, que uma boa parte da galera que joga o myclub, infelizmente, deixou o modo de lado.

E o que eu vinha falando desde quando a Konami começou a liberar jogadores TOP aos montes, aconteceu!

Muita gente tem como objetivo principal, apenas pegar os jogadores tops. Montando verdadeiros álbuns de figurinhas, digitais.

Diferentemente do que aconteceu no myclub do PES 2016, a facilidade em conseguir jogadores TOPs, foi muito grande. Particularmente, imaginava que a Konami teria outras estratégias pra garantir que aqueles jogadores que conseguisse bons times, se mantivessem motivados a continuar jogando.

Na prática ela até tenta, deixando que o nível de evolução dos jogadores, influencie nos resultados. Mas algo que a Konami deve ou deveria ter aprendido, é que se deixar o destino do jogo nas mãos dos usuários, dificilmente o levaremos para um bom lugar.

Ou seja, se for preciso o cara virá a noite pra subir o nível do seu time, ele vai virar. Se tiver a possibilidade de burlar o game, pra ganhar GP, ele vai fazer. Se deixar a possibilidade de derrubar a conexão, poucos terão a consciência de não apelar para tal sabotagem.

Com isso, tenho a plena convicção de que a Konami tem que aplicar no PES 2017, medidas que limitem qualquer possibilidade de um usuário ter todos os jogadores tops do games.

Por que é isso que terminou acontecendo! Pois não é uma questão de ter um time forte, muitos  (inclusive eu!), têm todos os jogadores TOP do game.

Antes que alguém pense que é choro de quem está perdendo pra time forte. Não é nada disso, pois já faz muito tempo que faço questão de jogar contra times fortes, pois sabia que uma hora, só iria enfrentar times assim.

Continuo jogando o myclub, no mesmo ritmo de antes. Pois nunca coloquei em mente, que precisaria do jogador A ou B, para que pudesse deslanchar. Minha metas sempre foram baseadas no esquema do técnico que tinha, e a buscar jogadores que se encaixassem nesse esquema. E não é de hoje, que já estou acostumado a pegar adversários desse tipo:

time top 2

time top 1

Na minha visão, esse é o espírito do myclub

Parte do erro da Konami, foi em função dos dois pós-lançamentos do game. Pois se pelo um lado o myclub FREE e agora o combo (PES 2016 + Euro 2016), trouxeram um maior faturamento para (lembrando que isso também é muito positivo pra nós, gamers).

Por outro, tais produtos comprometeram o modo de jogo. Pois a Konami precisou liberar bons empresários, próximo aos lançamentos desses dois produtos. Para que aqueles que estavam se juntando aos usuários antigos, e que já tinham seus times evoluídos, não ficassem muito para trás.

Mas prefiro não crucificar a Konami por isso, apesar de ter consciência que tal questão não pode se repetir no 2017.

Falo isso, porque fico imaginando como deve ser complicado, colocar um modo de jogo que agrade a grande maioria.

  • Usuários que só gostam de jogar com times TOP (mas jogam PES, duas ou três vezes na semana);
  • Usuários que jogam direto, não largam o controle, e que por isso, exigem ter um time top;
  • Usuários que não fazem questão de ter um time TOP. E que preferem ter os jogadores TOPs, lá pro final da vida útil do game;
  • Usuário que não se contentam em ter “O TIME TOP”. Mas que por isso, acham que devem ganhar todas (É futebol baseado na ciência EXATA);
  • Usuários que se acham azarados, e que não ganham por falta de sorte. Seja na obtenção do jogadores ou até mesmo no game, em si.

Enfim, com certeza vocês também devem conhecer, não só esses que citei, mas outros perfis de usuários.

O fato é que algo precisa mudar no myclub do PES 2017. E entendo que tudo é uma questão de evolução, tá aí o Ultimate Team da EA, que antes de 2010 não era nada, que não me deixa mentir. E que hoje consegue manter um monte de gente feliz, por apenas montar um time TOP e mostrar pros amigos.

É isso galera!

Gostaria de agradecer à todos que comentaram no último vídeo do canal, onde resolvi colocar minha face…rsrs. Desculpa em desapontar aqueles, que por algum motivo, esperavam algo diferente do que viram no vídeo…kkkk. O fato é que terão que se acostumar com ela, daqui pra frente..rsrs.

Lembrando que começou a 1a Liga de Youtubers. Competição que conta com a participação de 16 canais, que produzem conteúdo pro PES, mas que na maioria deles, estão começando. E é claro que o PES FORUM está participando.

Então, se inscrevam no canal, pois conto com a torcida de todos.  Link da Chamada!