Atualização semanal #31 – A volta dos Heróis do El Clasico

Aproveitando o próximo final de semana, onde teremos o jogo do segundo turno da La Liga, entre Real Madrid x Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. A Konami trás de volta o empresário especial Heróis do El Clasico.

Antes de tudo, gostaria de destacar algo que me deixou, digamos, desconfiado.

Vira e mexe, alguém me pergunta, seja aqui no blog ou principalmente, em nosso canal no Youtube: quando teremos a volta dos Legends?

Quem acompanha a dinâmica de liberação dos empresários, feita pela Konami, percebe que não temos como precisar uma data. Entretanto, em função da principal parceria, feita com o Barcelona, sempre que temos um empresário que envolve os jogadores do clube, é de se esperar a possibilidade da volta dos Legends.

E apesar de não ter como confirmar a quem me pergunta, estava com esperança que na atualização de hoje, tivéssemos algo relacionado aos Legends, agregado ao empresário do El Clasico.

Essa expectativa baseia-se no fato de que foi justamente no El Clasico do 1° turno da Liga, que a Konami apresentou todos os Legends do Barcelona, com direito a estréia do Ronaldo (Fenômeno).

Aí fico pensando, será que tem alguma relação com a bronca entre Konami e Maradona? Será que essa reivindicação do jogador, levantou uma certa cautela por parte da Konami, com medo de que outros jogadores hajam da mesma forma?

Enfim, tomara que não seja esse o motivo, porém é no mínimo, estranho.

Quanto ao empresário temos um total de 116 jogadores, onde 72 jogadores possuem overall a partir de 80. Mas atenção, diferentemente da maioria dos últimos empresários, no El Clasico temos a presença de jogadores bola bronze (6 jogadores).

Heróis do El Clasico

 

Mas para amenizar o sofrimento de todos, seguem algumas combinações de jogadores com overall abaixo de 80. A maioria não é 100%, porém com algumas sequências de olheiros, conseguimos economizamos milhares de GP na roleta.

Quem souber de combinações para os demais jogadores, fique a vontade para postar. Lembrando que também temos nossa planilha de combinações, talvez tenhamos algumas das combinações para os jogadores com overall a partir de 80.

PES FORUM combinacoes-olheiros-el-clasico

Faltando 71 jogadores que fazem parte desse empresário, essa é a minha situação em termos de percentual na roleta. Lembrando que também temos uma variação do empresário (apenas 1 giro), com jogadores a partir de 80.


PES FORUM percentual-roleta-el-clasico-atualizacao-31

PES FORUM percentual-roleta-80-el-clasico-atualizacao-31

Mas também podemos pegar mais dois giros nos desafios Online e contra o CPU. Para o desafio online, nessa semana temos que ganhar 4 pontos em 3 partidas.

Já no desafio contra o CPU, as coisas estão bem mais fáceis, já que é preciso apenas vencer os dois times do El Clasico (Barcelona e Real Madrid).

E como recompensa desses dois desafios, mais outro adquirido a partir de 10 mil GP, considero que tive sorte no giro do olheiro acima de 80.

PES FORUM recompensa-El-Clasico-adan
PES FORUM recompensa-El-Clasico-Kaka

PES FORUM recompensa-El-Clasico-Jordi-Alba

E para ajudar na busca por jogadores, a Konami finalmente trouxe de volta o desconto de 50% para compra de novos slots de jogadores. Entretanto, para aqueles que como eu, já possuem um elenco gigante (no meu caso, 170 jogadores), as coisas continua complicada.

Considerando esse número de jogador que possuo, caso eu queira adicionar mais 5 espaços para jogadores, terei que pagar 18.500 GP. Ou seja, mesmo com 50% de desconta, a crise tá “braba”.

A Konami também atualizou a lista de treinadores, com destaque para Guardiola no topo da lista.

PES FORUM treinadores-tecnicos-el-clasico-atualizacao-31

E em termos de atualização ao vivo, finalmente poderei retornar com as pedaladas do Neymar, que depois de uma semana com índice E, nessa semana, pelo menos ele tá com índice C.

 

 Então é isso galera!

Temos uma nova enquete aí do lado, onde gostaria que opinassem sobre a questão da evolução dos jogadores no myclub. Na prática, isso mais ajuda ou atrapalha?

Sobre as enquetes anteriores, começarei a enviá-las para Konami. Peço para que todos comecem a opinar nas redes sociais da Konami, pois procuro fazer perguntas onde provavelmente não seriam feitas pela Produtora. Ou alguém acha que a Konami vá perguntar se existe handicap no jogo?

E ainda sobre o assunto enquete, gostaria de esclarecer que estas são feitas, com base no que vivencio diariamente, produzindo conteúdo para o PES.

Portanto, não só as enquetes, mas todo conteúdo do blog é pautado nas observações e Feedback de todas as mídias que compõem a comunidade PES FORUM (Blog, Canal e Redes sociais).

Faço questão de colocar essas palavras finais, pois vi que no último post ao tratar do assunto Handicap, algumas pessoas questionaram a relevância do tema, em função de um pensamento muito restrito. Pensamento esse, que até pode ser condicionado a um grupo de Whatsapp, com 10 a 20 participantes, mas jamais aos mais de 2 mil visitantes diários do blog.

E como foi sugerido por essas pessoas, a internet é um mundo sem fim, se não tá satisfeito com os temas abordados  por aqui, provavelmente encontrará outro espaço abordando algo que lhe convêm.

Enfim galera, o assunto ficou chato no final, mas desde a semana que queria ter feito essas considerações.

Tudo indica que a noite estarei em live!

Você pode gostar...