Atualização semanal #38 – Estrelas da América do Sul

Como empresário especial da semana, temos a presença das estrelas Sul-Americanas.

Mais precisamente, jogadores desses 8 países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela.

Portanto, aqueles (inclusive eu) que estavam acreditando numa possibilidade de vida dos legends, quebrou a cara…rsrs.

Até comentei ontem na live, que como a Konami tinha anunciado oficialmente (compartilhei no Twitter) o fechamento da parceria com o Maradona, até 2020. Poderíamos, quem sabe, ter no dia de hoje, algum empresário comemorativo, relacionado aos Legends.

Mas o que vimos foi um empresário pra lá de mais ou menos!

Como vocês verão nas imagens abaixo, mas da metade dos jogadores desse empresário, cerca de 60% (72), são formados por bolas pratas. E não basta ser bola prata, tem que ser bola prata ruim…kkk. Pois desses quase 60% de bola prata, mais da metade (34) têm overall 75 ou 76.

Estrelas da América do Sul

PES FORUM percentual_roleta_estrelas_da_america_do_sul

E se não bastasse ter um empresário “altamente mais ou menos”, a Konami colocou no desafio Online, 3 jogos para que sejam conquistados 4 pontos. Tudo isso para tirar, muito provavelmente, um bola prata.

PES FORUM recompensa_desafio-online-estrelas-Sul-Americana

Mas você ainda terá outras duas oportunidades de conseguir esses “GRANDES CRAQUES”. Pois o desafio contra o CPU dessa semana (3 jogos), será renovado a partir de segunda. Dessa forma, até domingo, você completa o desafio, e a partir de segunda, esse desafio será renovado e você poderá completá-lo novamente.

Como é de costume, temos também os técnicos que representam essas 8 seleções, na lista de treinadores da semana.

PES FORUM treinadores_Sul-Americana

O fato é que nessa semana, de bom mesmo só a bonificação de 50% a mais, nos jogos da divisão online do myclub. A Konami até comete mais uma falha na divulgação da promoção, uma hora dizendo que o bônus também é válido para o desafio online, e logo depois na nota de rodapé, diz que não! Mas o bônus está sim disponível, nos jogos do desafio online.

PES FORUM bonus_desafio_online

Vamos chegar no PES 2020 e a Konami não corrige essas falhas na divulgação de informações. Convivemos com isso desde o PES 2015, e nem pode-se dizer que é uma problema de tradução do idioma original do jogo (japonês), é erro de redação mesmo!

PES FORUM bonus-em-dobro

Particularmente ainda acho que teremos a presença dos Legends, porém, creio que a Konami sabe que se vier agora, praticamente não restará empresário que agrade a galera, depois de um empresário dos Legends.

Mas se é essa mesmo a estratégia da Konami, acho que ela está pisando feio na bola. A essa altura o myclub praticamente já não se tem mais novidades, e você deixa de trazer um empresário que a galera deseja muito, acho que se demorar muito pra trazê-lo novamente, não vai ter mais graça depois.

Ela poderia muito bem, trazer o empresário Legends, mas com muitos jogadores na roleta, pois mesmo sendo difícil de tira-los, pelo menos é um estimulo a continuar jogando.

Outra coisa é que vendo a capa desse empresário, só consigo enxergar o quanto a Konami carece de licenças, também relacionadas as seleções. E como estamos falando de um ano pré Copa do Mundo, portanto, algo que a empresa já deveria está se preocupando.

Lembrando que na próxima quinta-feira (13/6) teremos a divulgação do trailer completo do PES 2018. Vamos ver o que nos espera para próxima versão, pois mesmo sendo um trailer, poderemos ter uma pequena ideia do que de fato teremos pela frente.

No mais, siga-nos no Twitter, pois sempre estamos atentos as novidades. Agradeço também a galera que curti nossa página no Facebook, onde já passamos a marca de 2 mil seguidores. E em um dos últimos posts, relacionados a cobertura da PES LEAGUE, batemos o recorde de pessoas alcançadas (mais de 10 mil).  Muito grato a todos e “vamo que vamo!”.

Você pode gostar...