Atualizadas as informações do modo edição

Todo mundo já tá careca de saber que no PES 2017 teremos a possibilidade de importar aquivos editados, via Option File. Então, APENAS NO PS4, via USB, poderemos aplicar ao jogo, arquivos editados por terceiros, em em alguns minutos.

Porém temos algumas novidades em relação ao tema, edição!

Como já mencionamos em alguns posts atrás, temos cerca de 1000 slots para edição, considerando a resolução de 1024 x 1024 para os arquivos editados.

A novidade é que agora poderemos editar até mesmo os times licenciados, provavelmente não mexendo em seus uniformes originais, mas acrescentando um terceiro uniforme, por exemplo.

A Konami deu uma aperfeiçoada nas opções de edição, dando mais liberdade para quem quer fazê-las. Lembrando, alguns editores já se prontificaram em trabalhar nessas edições, mas você mesmo, poderá fazer suas próprias mudanças. Abaixo segue só um exemplo do novo uniforme dá Juventus (que não estará licenciada no PES 2017), já editado. Quem quiser, já pode até usar no PES 2016.

PES FORUM juvi

Vamos a mais algumas mudanças!

Com relação ao uniforme

Agora podemos ajustar o local em que queremos exibir o nome e o número do jogador (frente, costas e calção). Quem já tentou fazer esse tipo de edição, sabe que antes tínhamos locais pré-definidos (peito e centro). Com isso, temos mais liberdade na escolha do local a ser aplicado, como também o tamanho do objeto.

Observem nas opções do lado esquerdo, que temos como definir as coordenadas verticais e horizontais do objeto, colocando-o onde quisermos.

PES FORUM ss_edit_markings_en_l

A Konami também aumentou o número de golas disponíveis, que passaram de 4 para 13.

PES FORUM gola

Além das edições em relação ao uniforme, temos também algumas mudanças em relação as edições das equipes.

Ao alterarmos o nome de uma equipe, poderemos adicionar o nome de uma cidade para a narração durante o jogo. A Konami adicionou ao sistema de comentários, várias cidades para serem narradas durante o jogo. Ou seja, mudou o nome do London FC para Chelsea, é só escolher a opção de narração para CHELSEA, e tá tudo resolvido, pois o narrador gritará gol do Chelsea.

Tal modificação também pode ser feita no modo myclub, onde você poderá escolher um dos nomes disponíveis, ou simplesmente deixar marcada a opção “nenhum”.

PES FORUM cidades

Poderemos escolher a cor do nosso time e a cor básica do uniforme, separadamente. Essa escolha determinará a cor das redes, das placas e das roupas dos torcedores.

Ainda com relação aos estádios, teremos a opção de importar uma imagem qualquer, para representar nosso estádio (APENAS NO PS4). As imagens serão exibidas no MENU DE PARTIDA (aquela imagem na tela do confronto).

Também teremos a possibilidade de alterar o design do gol, mudando o formato da rede e formação da malha (quadrado ou hexágonos).

PES FORUM gol

A edição dos técnicos também está liberada. Não só editar livremente os técnicos, como também poderemos transferi-los para outros clubes.

PES FORUM técnicos

E aí, o que acharam dessas modificações? Particularmente achei bem interessante, principalmente quando utilizada no modo myclub, pois deixa o ambiente de jogo um pouco mais agradável e mais com sua cara.

Não esqueça de nos seguir nas redes sociais (Twitter e Facebook), pois tá rolando muita coisa por lá. E se inscrevam no nosso canal do Youtube, pois mais tarde tem análise do trailer da Gamescom. 

Você pode gostar...