[ATUALIZADO] Campeonato Brasileiro estará no PES, pelo menos até PES 2018

Acabou agora a pouco, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o evento que firmou a parceria entre Konami e CBF. Com essa parceria teremos o campeonato brasileiro totalmente licenciado no PES 2017 (provavelmente via DLC).

A data marca, segundo o próprio presidente da Confederação Brasileira de Futebol (Marco Polo Del Nero) um novo ciclo dentro do cenário futebolístico brasileiro. Segundo o presidente, o Brasil meio que se distanciou desse mercado, onde jovens, muitas vezes, passam mais tempo jogando futebol virtual do que praticando o esporte propriamente dito.

Ainda segundo o presidente da CBF, tal iniciativa vem para resgatar o tempo perdido e melhorar a imagem do futebol brasileiro entre seus torcedores, para que esses não se deixem levar pela mídia de fora, fazendo com que os clubes locais percam seu espaço.

Apesar de ser o contrato de 2 anos, a ideia de ambos é que isso seja continuado, fazendo com que, tanto a confederação e consequentemente os clubes brasileiro, e obviamente a própria Konami, saiam ganhando.

Mas acho que todos devem está se perguntando, mas e os jogadores, essa licença se estende aos jogadores? A resposta é, NÃO!

Durante a coletiva ficou claro que a parceria também servirá como ferramenta de convencimento ou até mesmo de esclarecimento, para que os clubes nacionais, tenham uma visão comercial bem mais avançada (se é que têm alguma, nesse sentido) e despertem para o que está acontecendo no mundo virtual (aí volto a pensar, eles não sabem nem o que está acontecendo no mundo real).

Então, aparentemente, segue toda peregrinação por parte da Konami, para negociar os direitos de imagens do jogadores. A essa altura do campeonato, todos já devem saber, que esses direitos são administrados pelos próprios jogadores, ou até mesmo, por grupos de empresários que administram até que horas o jogador deve ir pra cama.

Então diante dessa colcha de retalhos, onde cada um quer puxar pro seu lado (jogador+empresário), já podemos imaginar que dificilmente teremos todos os jogadores licenciados no game. Tomara que esteja errado.

Ah, novamente CORINTHIANS e FLAMENGO, são exclusivos do PES. E também existe a possibilidade de termos lendas dos dois clubes no game.

O Andre Bronzoni também falou na coletiva, que provavelmente teremos outro(s) estádios brasileiros, via DLC. Porém observei algo interessante no trailer de divulgação, na parte final (após 1:00) onde aparece alguns times erguendo o troféu da competição,  notei que todos times em destaque, já têm seus respectivos estádios confirmados no game, com exceção do Palmeira. Sera que vem Allianz Parque?

Minha opinião é a seguinte, mesmo correndo o risco de não termos todos os jogadores licenciados, o que realmente seria muito ruim, pois prefiro perder duas ligas inteiras do que perder os jogadores dessas ligas. Acho que a atitude, tanto da CBF, como também da Konami, devem ser muito valorizadas por nós brasileiros.

Independente se você só joga com os times tops da Europa, acho que deveria pensar duas vezes, antes de desdenhar de tal inciativa. Pois só o fato de sermos reconhecido, por parte da Konami, como um mercado com um grande potencial (financeiro é claro), nos leva a crê, que realmente a empresa tem planos para trazer algo cada vez melhor para os consumidores locais.

Já em relação a CBF, que realmente, tal experiência, sirva de start para que eles definitivamente saiam do amadorismo, também em relação as imagens dos clubes atuais, dentro do mundo virtual. E entendam que hoje em dia, essa distância entre o virtual e real é cada vez menor, Pokemon Go! que o diga.

E lembrando que a noite, teremos o evento em São Paulo, onde teremos mais detalhes sobre essa parceria, fiquem atentos as nossas redes sociais (Twitter e Facebook) e também aqui no blog. Não esqueçam que temos vídeo novo no Youtube, confere lá, e se ainda não é inscrito, SE INSCREVE LÁ!

[ATUALIZADO]

Pois é galera o evento no RedBull Station, não nos trouxe muitas novidades. Diria até que a única informação relevante, foi a confirmação de Milton Leite como o narrador do PES 2017. Mesmo assim, como falei, foi só uma confirmação, pois seu nome já havia sido muito especulado. Que obviamente terá a companhia do Mauro Beting, que não pode ir, mas deixou uma mensagem em vídeo.

De resto, tivemos um evento que contou com a presença de jogadores do Santos e Corinthians, como também representantes do Flamengo e Corinthians para falar um pouco da parceria de exclusividade de ambos.

(Marlone e Marquinhos Gabriel vs Renato e Gustavo Henrique)


PES FORUM CrELbAcWgAAfnL9

PES FORUM CrELbA2XEAAKNoN

PES FORUM CrENR7eXgAQ2eqv

Ah, como é que eu posso esquecer, tinha também o Gigante Red Bull. Sim, o Red Bull também estará no PES 2017, e teve até seu momento de destaque no evento.

Na moral, talvez não tenha visto a informação, mas o que diabos o RedBull tá fazendo no PES, eu não sei mesmo! Sendo otimista até pensei que a presença do time tenha a ver com algum tipo de parceria com o New York Red Bulls (time da MLS). Mas se existe algo parecido, não foi falado, pelo menos que eu tenha visto.

Na verdade o RedBull já estava naquela primeira lista que a Konami divulgou, e hoje só foi oficialmente anunciado.

Enfim galera, ficarei atento a novas informações, principalmente sobre as licenças dos jogadores brasileiros no game.

Segue a galeria de fotos do evento, assim como o trailer divulgado no evento. Que por sinal, na minha opinião, ficou bem fraquinho, assim como o trailer divulgado pela manhã e como o divulgado na Argentina. Claramente não foi feito pelo o mesmo autor do trailer da Gamescom, pois a diferença na imersão do game é bem diferente.

Você pode gostar...