Chegou a hora das finais de Outubro na PES LEAGUE do myClub

No próximo final de semana teremos as primeiras disputas pelas finais do mês de Outubro da PES LEAGUE do myClub, com direito a nova premiação.

Muita gente ainda confunde quando falamos em PES LEAGUE.

Isso ocorre em função de termos 3 modos de competição distintos, durante a temporada do PES.

PES LEAGUE (1×1) – Disputa de um usuário contra outro, com base nos clubes disponíveis no game. Onde os jogadores desses clubes sofrem um nivelamento de overall, para que haja o equilíbrio das forças dos times.

PES LEAGUE (CO-OP) – A mesma coisa da anterior, mas como disputas no modo CO-OP (3×3).

PES LEAGUE do myClub – Como o próprio nome já diz, trata-se a mesma coisa da primeira opção, porém, com seu time no myClub e sem o nivelamento de overall.

Dessa forma, a Konami vai alternando os calendários de cada competição, para que todos possam disputá-las. E a PES LEAGUE do myClub foi a primeira a se inciar, logo nos primeiros dias de lançamento.

Com seu novo esquema de RANKING, você vai adquirindo pontos, na medida em que ganha de seus adversários. Isso lhe atribui um reconhecimento, que serve como parâmetro para lhe qualificar em uma das categorias do modo de jogo.

Eu, por exemplo, estou com o Reconhecimento [Elite 2]. Então é essa qualificação que será considerada, na hora de lhe direcionar para um determinado grupo da etapa mensal da competição.

Olhando para imagem abaixo, percebam que, no meu caso, disputarei as finais de Outubro na categoria ELITE. Isso leva a crê que todos os meus adversários, estarão na mesma condição.

PES FORUM PES-2019-PES-LEAGUE-MYCLUB

Sendo assim, se você se encontra numa categoria inferior, ou superior a minha, você terá confrontos contra outros usuários com o mesmo desempenho.

Se esse meu raciocínio estiver correto, já que a Konami não dá mais nenhuma informação, que esclareça tal dúvida. Minha previsão inicial, desde que começou o myClub do PES 2019, meio que se confirmará.

Quem me acompanha desde o começo da temporada, deve lembrar que falava na possibilidade de que, como o novo sistema de ranqueamento, usuários com o perfil de sabotador, e que geralmente podem alcançar valores fora do padrão, poderiam acabar sendo alocados numa categoria cheia de outros jogadores, com o mesmo perfil de comportamento.

E parece que é justamente isso que vai ocorrer.

Sobre o regulamento de disputa, esse sim deve ser igual a todos.

As finais de Outubro começam na manhã do Sábado (27) e vão até o final da noite do Domingo (28).

Para formar sua pontuação, você terá que fazer, pelo menos, 20 partidas. Lembrando que você pode fazer quantas partidas quiser, acima desse valor.

Porém, só serão considerados melhores resultados numa sequência de 20 jogos.

O sistema de classificação é feito na seguinte ordem de prioridades:

1 – Pontuação acumulada em 20 partidas consecutivas

2 – Quantidade de partidas concluídas até atingir a maior pontuação total. (Quanto menos partidas, melhor a classificação).

3 – Saldo de gols ao longo das 20 partidas consecutivas até atingir a maior pontuação total.

4 – Tempo necessário para atingir a maior pontuação total. (Quanto menor o tempo, melhor a classificação).

RECOMPENSAS DA COMPETIÇÃO

A novidade em relação as edições passadas. É que no lugar de bônus em GP, agora temos bônus em Moedas myClub.

Portanto, quem não tem mais nenhuma moeda, ainda vai ter uma alternativa, via PES LEAGUE do myClub.

1° LUGAR – 1000 Moedas myClub + 50 Preparador de EXP

2° ao 10° LUGAR – 700 Moedas myClub + 40 Preparador de EXP

11° ao 50° LUGAR – 500 Moedas myClub + 30 Preparador de EXP

51° ao 100° LUGAR – 300 Moedas myClub + 20 Preparador de EXP

101° OU SUPERIOR – 100 Moedas myClub + 10 Preparador de EXP

Ou seja, na pior das hipóteses, participando da competição, você pelo menos ganha 1 giro nos destaques da semana, e ainda leva 10 Preparadores de EXP.

Lembrando que mesmo ficando a partir do 101° Lugar, creio que você tenha que disputar os 20 jogos. Mas nesse caso, não tenho certeza quanto ao número de jogos. Tipo, mesmo fazendo menos de 20 jogos, você ainda terá direito ao bônus.

Quem for participar, deve se preparar, pois serão partidas muito difíceis. Como sempre falo, competições com esse tipo de premiação, os cara fazem de tudo e um pouco para ganhá-las.

Você pode gostar...