Começando os trabalhos no myCLub

Pois é, talvez pareça meio estranho o termo “Começando”, que coloquei no título. Pois já tem mais de uma semana que o jogo foi lançado, então tá todo mundo mais do que empenhado, para chegar ao topo.

Porém, como é o primeiro post relacionado ao myClub, achei melhor “começar do começo”. E colocar minha primeiras impressões.

E de maneira geral, vou logo dizendo, estou gostando muito do que estou vendo. Falo isso, porque sei que tem uma galera, que não gostou de alguns novos pontos do modo de jogo, ou da forma com que algumas ferramentas, estão sendo exploradas.

Acho que de cara, logo nos primeiros dias de jogo, o que mais me chamou atenção, em relação o myClub do 2015. É a maior possibilidade de pegarmos melhores jogadores, logo de início. Em função desses inúmeros bônus promocionais, já é relativamente fácil, encontrar vários times, com nomes conhecidos. Pois quem jogou o 2015, sabe que tínhamos que suar a camisa, para conseguir um outro jogador, mais conhecido.

Particularmente, acho que a Konami fez isso de propósito, pra aliviar a choradeira que era no 2015. Desse forma, temos jogadores de nome, com maior facilidade, e aliviamos mais a pressão sobre a empresa, pedindo pra Konami colocar um modo de contratação direta (mas sei que ainda tem gente, que preferiria que tivesse).

Porém, a Konami só fez isso, pelo fato de nessa edição, termos a questão da evolução do overall. Então, na minha opinião, é em cima disso, que ela vai manter sua “estratégia de jogo”, para prolongar a vida útil do myClub.

Falando sobre essa evolução de overall, não sei se perceberam, mas agora podemos tirar um jogador “Bola Ouro”, com overall menor que 75. Quem jogou o 2015, sabe que o overall de um jogador bola de ouro, varia entre 75 a 79. Dei como exemplo, um jogador bola ouro, mas isso também acontece para as demais bolas.  

E quando isso foi anunciado pela Konami, fiquei com uma dúvida. Até quanto um jogador poderia evoluir? Então, olhando o exemplo que citei acima, entendo que o jogador, apesar de começar em 66 (por exemplo), poderá evoluir até 79. Como falei acima, esse  o limite que conhecemos, para esse tipo de jogador.

Então galera, com relação a esse aspecto, acho que é por aí, que teremos que tomar nossas decisões.

Tipo, antes quando tirávamos um jogador 66, a maioria liberava logo de cara. Mas agora, acho que as coisas mudaram. Eu mesmo tenho segurado um monte de jogador, em função desse evolução de overall. Lembrando que o custo de manutenção também aumenta, na medida em que os jogadores evoluem.

Outra novidade no myClub, mas que quase não tenho testado. É a possibilidade de colocar um jogador como treinador, para que o jogador treinado, herde suas características e evolua mais rapidamente. Mas como falei, fiz isso muito pouco, pois jogadores que aparentemente não servem pra equipe, se mostram verdadeiras surpresas, lá na frente.

Não tenho como não tocar mais uma vez no ponto que mais temia, que era o bug da retenção de bola, com o goleiro. Até comentei isso no post passado, mas de fato queria muito que isso fosse corrigido. E aparentemente, foi!

Então, agora temos que buscar novos recursos para arrecadar GP. Pois antes, era só fazer um gol e deixar com o goleiro.

E baseado nessa situação, acho que a melhor forma mesmo, pra se ganhar GP. É jogando o modo Dvisão SIM. Principalmente agora, onde a galera tá mais empolgada em montar logo suas equipes, e subir de nível no modo Divisão tradicional do myClub.

É claro, que outra boa alternativa, é a participação nos demais modos de jogo do game. Eles também nos dão preciosos GP. Mas na minha opinião a médio prazo, o modo divisão SIM, é o melhor.

Sei que muita gente já jogava o modo SIM, no 2015. Mas como eu, acho que a maioria mal passava por lá e preferia ganhar GP, no bug que citei acima, jogando as competições contra a CPU. Então nessa edição, ainda estou na 9ª divisão e não estou tendo muita pressa em subir de divisão (tradicional) e pretendo levar paralelamente a divisão (SIM).

Outro aspecto, bastante e comentado, e meio que já acatado pela Konami. É a questão da facilidade em se fazer gols no myClub. Fala-se até, que os goleiros no myClub, estariam travados no nível de dificuldade Intermediário.

Acho que a Konami deve resolver isso de uma hora pra outra, sem muitos avisos. Lembro-me de situações bem piores, com os goleiros, e que foram contornadas.

Agora, acho que essa facilidade, também foi ajudada por aquilo que falei no começo do post. Rapidamente, todos tinham em seus times, vários jogadores bons. E é claro que a maior parte dos usuários, buscam logos os atacantes. Então muitos adversários tinham e ainda tem, defesas e goleiros fracos.

Outra questão, que agrava ainda mais, é o fato de muita gente, assim que atinge o nível pra subir de divisão, confirma e segue. Mas ao meu ver, uma coisa é você atingir a pontuação necessária, outra coisa, é você atingir o nível necessário. Então muitas vezes a equipe ainda não tem um nível adequado pra subir de divisão. Então o cara começa a tentar a sorte na roleta, atrás de melhores jogadores e só se dá mal.

Então, coloco sempre em mente: A roleta é consequência do que eu faço no jogo e não o meio, pra eu me dar bem. E com essa filosofia, não tenho muito o que reclamar.

 

11999000_1141907725838257_5851713536658822461_n

12039611_1145056298856733_6531406739092976487_n

12047001_1145122708850092_2873803345213699082_n

12003198_1144573882238308_2623842619049967936_n

 

Então é como eu falei, o problema existe, mas ele é mais presente contra a CPU. Mas no online, tem muita gente com defesa fraca, querendo segurar o Robben. Ainda tem o fato de ser uma nova jogabilidade, então existe um nova curva de aprendizado.

Segue abaixo meu, bem movimentado. Mas é justamente o que eu falei, ambos os times já tem alguns bons jogadores, contra defesas “altamente mais ou menos”. Sem falar no entrosamento, que tá longe de ser o ideal!

 

 

E por falar em entrosamento, algo que achei bem diferente do 2015, foi o a evolução do Espírito de Equipe (EE). Ao meu ver, está bem mais rápido, pois subo em médio 1 ponto a cada jogo.

Isso reforça ainda mais, minha impressão de que a Konami joga todas as cartas, na evolução de overall. Pois continuando assim, rapidinho, não teremos o EE, fazendo a diferença nas equipes.

Por enquanto, essas são as minhas observações iniciais. Aos poucos vamos nos aprofundando mais no assunto, colocando mais detalhes sobre o modo de jogo.

Galera, antes de terminar, gostaria de pedir uma coisa. Quem tiver alguma dúvida, comentem nas mensagens dos posts. Evitem usar o campo de contato pra tirar dúvida, referente ao jogo.

“Ah Cicero, então pra que ser o campo de contato, não é pra nos comunicarmos?”

É sim, mas não pra esse tipo de comunicação. Deixem essa opção, pra colocar alguma questão referente aos problemas técnicos de acesso ao site, por exemplo. Ou pra contatos referentes aos assuntos, que não referem ao jogo, em si.

Então tá combinado! 

Quando for uma dúvida referente ao jogo, use os comentários dos posts. Pois sua dúvida, pode ser a mesma de diversos outros usuários. Então a ideia é sempre de compartilharmos experiências, então não faz sentido, eu ficar respondendo um por um, muitas vezes a mesma coisa.