Dinamismo na gameplay do PES 2020 parece ser a aposta da KONAMI

Maior dinamismo na gameplay do PES 2020, parece ser a aposta da KONAMI para a próxima versão da franquia.

Trailer de divulgação do PES 2020

GAMEPLAY

No PES 2020, a opinião dos peritos foi aplicada onde possível para assegurar que cada ação realizada no campo suporte o escrutínio do mais exigente fã de futebol.

Mais particularmente, a equipe de produção trabalhou estreitamente com Andrés Iniesta para traduzir a sua capacidade inata de ler o espaço em volta dele e de conseguir penetrar nas linhas de defesa mais fortes numa nova técnica dinâmica de drible.

De acordo com esta filosofia, o PES 2020 irá apresentar um retrato realista dos erros dos jogadores, criando mais oportunidades para você tirar proveito dos erros imprudentes dos adversários, encorajando-te ao mesmo tempo a viver e a respirar cada momento da competição para assegurar que o teu próprio jogo está em forma.

Foram adicionadas várias técnicas novas de primeiro-toque, o que te permite controlar a bola de uma forma que se adequa ao teu estilo de jogo pessoal.

Com tantas ferramentas à tua disposição, que tipo de futebol irás escolher jogar?

Nova técnica de drible: Drible Finesse

Novo no PES 2020, o Drible Finesse é uma técnica avançada que irá permitir aos jogadores adeptos da antecipação de movimentos dos seus adversários infiltrar entre os defesas com uma agilidade excepcional.

Desenvolvido em estreita colaboração com o central mundialmente famoso, Andrés Iniesta, o Drible Finesse dá aos jogadores uma afinidade para talento técnico e consciência espacial para driblar os adversários.

PES FORUM pes2020_yng_iniesta_2

Mecânica de trapping melhorada

A equipe de produção empenhou-se bastante para concretizar este conceito no PES 2020, introduzindo enormes melhorias na forma como o controle da bola funciona no jogo.

Os jogadores irão agora apresentar uma inteligência melhorada quando interagirem com uma bola próxima deles, escolhendo uma técnica de controle que não só represente o seu estilo de jogo mas também uma que se adeque a cada situação de jogo.

Uma grande quantidade de novas habilidades de controle estarão também disponíveis, incluindo a No Touch Control, que te permite correr ao lado de uma bola sem teres contacto com ela, e a Trick Trap, uma habilidade que te permite simular numa direção antes de habilmente você decidir por uma outra, com o intuito de ultrapassar um adversário.

Precisão de finalização sensível ao contexto

O PES 2020 trará um nível adicional de realismo ao campo com uma melhorada sensibilidade ao contexto na finalização.

Isto significa que a precisão de cada finalização e de cada passe que for feito, será mudado de acordo com a sua postura, a tua posição no campo e a pressão que você sente. Lhe proporcionando uma experiência de futebol mais profunda e mais autêntica.

Agora, mais do que nunca, você será recompensado pela sincronização, paciência e leitura de jogo.

Defesa mais realista

Quando o ataque avança até ao último terço do campo, a grande área pode se transformar num campo de batalha para os jogadores de defesa.

No PES 2020, as melhorias significativas foram feitas para recriar com precisão cada momento tenso do jogo que ocorre dentro do campo quando os defensores sobem para anularem um ataque bem executado.

Estes melhoramentos incluem animações de carrinhos laterais adicionais, mais animações realistas nos cabeceamentos, assim como a opção de cometer uma Falta intencional como o último esforço  ara evitar uma situação dramática.

Melhoria na física da bola

As melhorias significativas na física de bola irão te permitir reagir com a bola de diversas novas formas, contribuindo para uma experiência de jogo mais profunda.

As interações ao primeiro-toque serão agora apresentadas com um maior realismo, permitindo que os jogadores perspicazes antecipem melhor o caminho da bola. Os fãs de futebol que gostam de técnica poderão também tirar proveito de um sistema de controlo de bola aperfeiçoado que lhes permitirá manipular a bola com várias partes do pé e controlá-la com um maior nível de destreza.

Interação adaptativa do jogador: Inspire

Com a inclusão de um sistema de interação adaptativa do jogador elaborado com a nova característica Inspire, os fãs poderão ver as personalidades dos jogadores espelhadas no campo com um realismo sem precedentes.

No PES 2020, o estilo de jogo de cada jogador não só afeta a maneira como ele interage com a bola, como também tem um impacto significativo no comportamento dos jogadores a sua volta.

Por exemplo, quando um jogador conhecido pela sua capacidade de drible toma posse da bola, os seus colegas de equipa irão espalhar-se pelo campo para lhe darem espaço suficiente para fazer uma penetração.

Do mesmo modo, quando um construtor de jogadas tem a bola, os seus colegas de equipa irão posicionar-se com mais agressividade para tirar proveito da sua extraordinária capacidade de passe.

Isto traz um novo nível de profundidade a composição da equipe, uma vez que terás de pensar na forma como os diferentes estilos de jogo se complementam para obteres a melhor performance possível dos teus jogadores.

Novas capacidades e habilidades

Adiciona uma série de novas capacidades e habilidades ao teu repertório no PES 2020, incluindo as seguintes:

Agressividade – Tal como o nome sugere, os jogadores com esta capacidade irão carregar num jogador com posse de bola com uma agressividade considerável.

Posse apertada – Os jogadores com esta capacidade poderão utilizar uma sutileza e técnica superiores para ultrapassar os adversários em espaços apertados.

Bola em profundidade – Os jogadores com esta capacidade irão receber um estímulo de precisão quando chutarem bolas em profundidade.

Jogar como Ronaldinho

Conhecido em todo o mundo como um dos jogadores de futebol mais interessantes, o excepcional estilo de futebol de Ronaldinho chega ao PES 2020 em grande forma.

A introdução de vários novos sets de animação inspirados em Ronaldinho significa que você poderá finalmente se movimentar como ele, utilizando um talento técnico e uma movimentação fluida sem descendentes, para derrotar os defensores com impunidade.

Você também poderá se utilizar de algumas das suas belas técnicas de primeiro-toque, incluindo o domínio da bola com o peito ou com as costas.

PES FORUM pes2020_game_05

PES 2020 será lançado em 10 de Setembro, para PS4, XBOX One e PC.

Você pode gostar...