Inscrição do e-Brasileirão acaba hoje: Afinal, quais são os jogadores licenciados?

Como comentado no post do último dia 13, hoje se encerram as inscrições para o 1° Campeonato Brasileiro (e-Brasileirão), disputado no PES 2017, promovido pela CBF.

No entanto, mesmo a Konami não falando nada sobre a possibilidade de atualização dos elencos brasileiros, alguns esperaram até o último momento, na esperança da Konami trazer algumas licenças a mais, dos jogadores que disputam o campeonato brasileiro de futebol.

Porém, como isso não aconteceu, quem quiser se inscrever no e-Brasileirão, terá que utilizar os times brasileiros, hora, quase 100% licenciados, em termos de jogadores, hora, totalmente genéricos, nesse quesito.

Então, para acabar de vez com essa dúvida, resolvi criar dois quadros, contendo todos os jogadores dos 20 clubes do Brasileirão, e que estão licenciados no PES 2017. Para isso, tomei como base os elencos da última rodada do Brasileirão (rodada 32).

PES FORUM jogadores-brasileiros-licenciados-pes-2017-0-2

PES FORUM jogadores-brasileiros-licenciados-pes-2017-2

Jogadores destacados em azul, são titulares, mas que não estão presentes no games. Já os demais jogadores listados, são reservas, que também não estão no game. Jogadores que não aparecem nos quadros, estão licenciados no PES 2017.

Olhando para os quadros, percebemos de cara, que 5 dos 20 times, não têm jogadores licenciados no PES 2017. São eles: Santa Cruz, Sport, Coritiba, América MG e Atlético Paranaense.

Por outro lado, Palmeiras e Fluminense, destacam-se por apresentarem quase 100% dos seus jogadores titulares, licenciados no PES 2017. Apenas 1 jogador titular, para cada time, não está licenciado. O Grêmio segue no mesmo caminho, com apenas 2 jogadores titulares, não licenciados.

Na sequência temos Corinthians, Internacional e Santos, todos com apenas 3 jogadores, entre os titulares, não licenciados. Porém, no caso do Internacional, quando levado em consideração, todos os jogadores não licenciados (titulares e reserva) o time é um dos que apresenta maior número (11), só perdendo para a Chapecoense (14). Por falar em Chapecoense, o time só possui somente 4 jogadores titulares, licenciados. Um pouquinho mais de esforço, chega perto dos 5 primeiros clubes que mencionei.

Os demais clubes apresentam de 4 a 6  jogadores titulares, não licenciados. Dentre esses, a pior situação é a do Botafogo, que tem 6 titulares não licenciados. E até mesmo o Flamengo, que tem parceria com a Konami, tem quase a metade do time, genérico.

E aí, e vocês, vão jogar o e-Brasileirão? Mesmo assim, me inscrevi, pois imagino a dificuldade de se negociar com uma categoria, que antes mesmo de aprender a jogar futebol, já coloca todas as suas decisões, nas mãos de um agente. Então para apoiar a inciativa, já tô dentro.

E quem ainda não se cadastrou, a hora é essa e-Brasileirão.

Você pode gostar...