Konami anuncia Johan Cruyff como novo Legend do PES 2018

Konami acaba de lançar um vídeo, onde nele temos a confirmação da mais nova lenda do PES 2018. Nada mais, nada menos que o melhor jogador holandês de todos os tempos, Johan Cruyff.

Pois é meus amigos, do nada, numa sexta feira, logo após a volta do empresário da Champions, temos uma prévia do que vem por aí, para o myClub.

Pelo menos sabemos com antecedência, que teremos que organizar o caixa, caso queiramos sonhar com uma lenda desse nível, em nosso time.

E bota nível nisso!

Por muitos, considerado o melhor jogador europeu do século XX, Johan Cruyff simplesmente revolucionou o futebol.

Transformou o Ajax em uma potência mundial e ganhou tudo o que era possível.

Jogou uma única Copa do Mundo (1974) pela Holanda, que estava de volta a competição depois de 36 anos, e dessa vez, como favorita. Holanda que tinha como base de sua seleção o AFC Ajax, campeão mundial interclubes em 1972, e o Feyenoord, campeão mundial interclubes em 1970. Porém, os holandeses acabaram perdendo a final para a Alemanha Ocidental.

Johan Cruyff era o tipo de jogador que jogava na defesa, meio de campo e é claro, no ataque.

Talvez você vendo isso hoje, pareça até exagero, mas não é. Pois isso era fruto do esquema pra lá de inovador e ousado, apelidado de “Laranja Mecânica” e “Carrossel Holandês”.

Um futebol que aliava FORÇA, TÉCNICA e muita, mas muita OBEDIÊNCIA TÁTICA.

Ainda duvida? Então se liga no vídeo abaixo.

Na sequência temos o trailer de divulgação da Konami. Destaque mais uma vez, para a construção do biotipo do jogador, e é claro, a face que é perfeita.

Algo bem legal também, é o uniforme diferenciado da época, com seu shorts mais curto, que trás toda uma referência mais antiga, peculiar a uma lenda do passado.


No dia de ontem (8/2) a Konami também havia lançado um trailer de divulgação do evento em SP, onde tivemos a apresentação do Zico e outros craques, como novos embaixadores do PES.

E vendo o vídeo, só me lembrei que fui convidado, mas tive como estar lá…:(

Mas apesar de muito bem produzido, fica aqui minha crítica para o fato de só agora, depois de cerca de 1 mês do evento, o vídeo ter sido lançado.

Na minha opinião, isso tira mais que 50% do impacto de divulgação do vídeo. Tipo, se fosse divulgado na mesma semana do evento, onde todos estavam falando dele, seria outra coisa.

Mas enfim, temos aí o Johan Cruyff como a próxima lenda. E se infelizmente ele nos deixou em 2016, pelo menos agora, teremos ele eternizado no mundo do futebol virtual.

E não estranharia se a Konami aparecesse com outras lendas do Barcelona, do nada, assim como fez com o Cruyff.

Mas e aí galera, o que acharam da novidade? Quem terá GP suficiente para garimpar essa joia, que provavelmente virá entre os “craques” do PES SELECTION…kkkk.

E pensar que falei ontem, que iria me concentrar nos jogadores da Champions. Quebrou minhas pernas….kkk.

Gostou? Deixe seu Like e compartilhe nas redes sociais!

Você pode gostar...