Konami atualiza as TRANSFERÊNCIAS e NOVO sistema de atualização ao vivo

Fala galera, feliz pela boa receptividade no PES 2017, onde a única ressalva que tenha à fazer nesse começo, é em relação aos servidores, que ainda se apresentam instáveis para alguns (inclusive eu). Mas como trata-se de início de jogo, vamos torcer para que isso se estabilize com o tempo.

Mas como viram no título, hoje a Konami, como prometido, atualizou as transferências dos jogadores, colocando-os em seus respectivos times. Dessa forma, temos por exemplo, Ibrahimović e Pogba no Manchester United, Umititi no Barcelona e até Gabigol, na Inter de Milão. E finalmente poderemos contar com os jogadores corretos em seus respectivos clubes.

 

 

Com relação aos times brasileiros, dei uma rápida olhada e também parece tá tudo ok. Porém, me refiro as transferências, pois quando falamos de elenco, alguns times ainda estão com jogadores, ou pelo menos alguns deles, genéricos.

Mas como todos sabem, isso é devido aquele problema de licenciamento dos jogadores brasileiros, que não possuem uma instituição que os representa, no que diz respeito aos seus respectivos direitos de imagem. Então cada jogador, pode se dar ao luxo, dele mesmo, querer negociar diretamente com a Konami.

Mesmo a Konami já tendo uma conversa com os times brasileiros, espera-se que com a parceria da CBF, tais questões sejam facilitadas, e tenhamos a solução para esses problemas o mais rápido possível.

E queria contar com a colaboração de todos os torcedores, para que colocassem aí nos comentários, os times que estão com jogadores genéricos, para termos uma ideia do que a Konami precisa correr atrás.

Não cheguei a conferir se houve mudança nos overalls dos jogadores, então que também percebeu esse tipo de mudança, comenta aí em baixo.

Lembrando que os jogadores que foram transferidos para times que não estão no PES, mas que estavam no jogo antes da atualização, continuam no game. Entretanto, eles aparecem como jogadores livres.

PES FORUM livres

ATENÇÃO! A atualização em nada afeta, na aplicação de uniformes. Então que aplicou o Option File ou simplesmente importou imagens de uniformes, via importação de imagem, pode ficar tranquilo, pois está tudo do ok. 

Mas não para por aí, pois a Konami também inciou seu serviço de ATUALIZAÇÃO AO VIVO, que é como ela chama, as modificações que são feitas nos status dos jogadores.

Desde que a Konami lançou o myClub, ela vem tentando aprimorar esse sistema, para colocar algo mais próximo da realidade, tentando refletir no videogame, o bom ou mal desempenho de um jogador, no mundo real. E para o PES 2017, temos um novo sistema.

Os jogadores agora, recebem um índice de cortesia que varia de A a E. Sendo “A” a melhor condição e E, a pior. E esse status é simbolizado pelas tradicionais “setinhas”, que como nós sabemos, influenciam no desempenho do jogador, durante uma partida.

Para um melhor entendimento, vejam a imagem abaixo:

PES FORUM setas

 

Olhando para imagem acima, percebemos que jogadores que têm índices A ou B, jamais terão setas vermelhas. Por outro lado, jogadores com índices D e E, não poderão ter seta azul. E quem tem índice C, poderá variar por qualquer status, apresentando qualquer seta. Lembrando que esses status, podem variar durante o jogo, em função do desempenho do jogador na partida.

Lembrando também, que para ativar a atualização ao vivo, basta apertar o R3. Vejam abaixo como fica o menu de esquipes, com e sem a atualização ao vivo.

Reparem que ao ativarmos a atualização, aparecem os respectivos índices (letras ao lado dos nomes dos times). E é claro que os índices dos times, são consequências dos índices de seus respectivos jogadores. E nessa atualização ao vivo, tivemos 94 jogadores com índice A, 293 com índice B, 146 com índice D e 23 com índice E. Os que não aparecem na lista, apresentam índice C.

PES FORUM ATUALIZAÇÃO-AO-VIVO

PES FORUM ndice-D-e-E

Para entendermos melhor como funcionam esses índices, observem na imagem abaixo, onde temos os índices de alguns jogadores do Manchester, que têm na sua maioria, índices C.

PES FORUM manchester

Ainda olhando para os índices do Manchester, esperaria que o time tivesse um índice C, já que 25 dos 28 jogadores têm esse índice. Mas parece que o fato de 1 jogador de índice D e 2, com índice E, puxou a média um pouco mais para baixo, deixando o time, pelo menos nessa semana, com o índice D.

Particularmente achei muito legal essa ideia da Konami, em não fixar um seta pro jogador. No lugar disso, ela definiu um intervalo de setas, ou seja, o jogador pode ir de uma condição pior, para uma melhor, dependendo do seu desempenho no jogo. A diferença das versões passadas, é que agora ele possui um limite, que varia de acordo com seu índice.

Mas atenção! Um jogador pode começar o jogo com qualquer um das setas de seu intervalo, e não começar, necessariamente, com a melhor seta do seu intervalo. Ele pode ter um índice C, que varia da seta azul (melhor condição) para seta vermelha (pior condição), e começar o jogo com seta vermelha.

A diferença de um jogador com índice C, que começa com seta vermelha, quando comparado com os que têm índices D ou E, por exemplo. É que o jogador que tem índice C, pode evoluir durante o jogo para um seta azul. Já esse mesmo jogador, tendo índice D ou E, no máximo pode chegar a seta amarela.

Olhando para imagem abaixo, vejam o que acontece com os jogadores do Manchester que estão com setas vermelhas.  Apenas 1 (J. Lingard) tem status E, os outros 3 (Rooney, Valencia e P. Jones), têm índices C. Porém, por terem jogado mal, na análise da Konami, começam com seta vermelha.

Mas como falamos acima, os 3 que têm índice C (Rooney, Valencia e P. Jones), podem evoluir para a seta azul. O que não pode acontecer com o J. Lingard, que por ter índice E, pode fazer 3 gols, cobrar o escanteio e correr para cabeçar, que sua seta, não passará de amarela.

PES FORUM manch-2

Resta saber se os jogadores sempre terão o mesmo índice (A, B, C, D ou E), mudando apenas a cor das setas. Se isso acontecer, Rooney por exemplo, nunca ficará com seta azul, pois como falei antes, só jogadores A, B e C, podem ter o status máximo.

Mas e aí galera o que acharam das mudanças. Não esqueçam de opinar sobre as atualizações de transferências, principalmente dos times brasileiros.

Também não esqueçam de nos seguir nas redes sociais Twitter e Facebook, como também se inscrever no nosso canal do Youtube, pois a SAGA myClub vem aí. E lembrem-se, para qualquer tipo de problema ou tema mais fixo, extra, post, optem pelo Fórum.

Você pode gostar...