Konami libera Trailer do PES 2018 com direito a várias novidades

Novo trailer do PES 2018 é liberado e com isso a Konami nos mostra uma palhinha do que teremos na versão final do jogo.

E para quem ainda não viu, confere logo o trailer aí:

Pios é meus amigos, PES 2018 foi apresentado, pelo menos em som e imagens, e que imagens!

São tantos detalhes para observarmos que fica difícil saber por onde começar. E independentemente desse post, farei logo mais, um vídeo onde tentarei de esmiunçar os detalhes, muitas vezes não observados a primeira vista.

Mas de cara, olhando pro trailer, algo que não passa desapercebido dos nossos olhos, são os novos biotipos dos jogadores, que por sua vez, trazem um caimentos dos uniformes totalmente reformulados, incluindo os detalhes do comprimento dos calções.

Em PES 2018 tivemos aquela bela afinada nos jogadores, tirando aquele aspecto mais robusto do corpo dos atletas, encontrados nas versões anteriores. Show demais!

PES FORUM img_topic_new_feature_2_01_playermodels_pes

Temos um grande destaque para aquilo que a Konami chamou de Real Touch+. Trata-se da evolução do toque real que temos no PES 2017, onde o jogador domina a bola em várias partes do corpo. Isso realmente, se bem implantado, nos dará um grande leque de jogadas combinadas.

Vimos também alguns exemplos do novo sistema de proteção da bola, que como já anunciado será feito de forma automática. Isso demonstra uma evolução na inteligência artificial onde o jogador controlado deverá ter uma melhor percepção da movimentação dos adversários ao seu redor. Curioso demais pra testar isso…rsrs.

A movimentação dos jogadores em si, também foi reformulada. Movimentos básicos, caminhadas, giros e postura corporal, foram redesenhados do zero. Ainda segundo a Konami, até as expressões faciais foram retrabalhadas.

Associado a essas mudanças, também percebemos algumas novas animações, inclusive do goleiro, que parece reagir melhor a eventos inesperados.

PES FORUM proteção_da_bola

PES FORUM img_topic_new_feature_2_02_goalkeepers_pes

Falando de animações a Konami também enfatiza algumas das principais jogadas utilizadas pelos jogadores de PES ( L1 + triangulo, R2 e 1 – 2).

No caso do L1 + triangulo, percebemos que os zagueiros é que se destacam nas tiradas de bola. Tomara que isso seja um recado do tipo, “corrigimos os cruzamento e ou levantadas de bolas”. TOMARA MEU DEUS!…rsrs

Algo que também mudou e tenho quase certeza que vai agradar a muita, mas muita gente mesmo, está relacionado as cobranças de falta.

E parece que sim meus amigos, não existe mais a guia de trajetória da bola. Além disso, temos a possibilidade de alterar o ângulo de visão da batida.

PES FORUM faltas

PES FORUM img_topic_new_feature_1_04_corner-kick_02_pes-676x380

Temos também a apresentação das faces reais dos jogadores no plano de jogo do time, porém continuamos com o layout gráfico dessa tela, com alteração apenas de algumas cores.

Ainda no quesito layout também tivemos modificações nas telas de apresentação das formações dos times.

Já durante o jogo, temos alguns pop-ups que aparecem no canto da tela, apresentando algumas informações dos jogadores que se destacam naquele momento, em alguns fundamentos. No exemplo abaixo, os três melhores passadores na partida.

PES FORUM plano-de-jogo

PES FORUM main_new_feature_5_pes-676x380

PES FORUM modo_3_jogadores

No trailer também vimos o destaque para os modos de jogo, principalmente para os modos cooperativos.

Por exemplo, no modo 3×3 podemos jogar com até duas pessoas no mesmo console, e três pessoas na mesma equipe.

Na sequência das imagens abaixo, também podemos observar que temos um quadro comparativo dos usuários em disputa. Percebam que são estatísticas dos usuários e não dos atletas virtuais.

Por exemplo, independentemente de jogar com o Liverpool, as estatísticas apresentadas são referentes a mim, usuário Cicero_Costa. Então teremos o perfil do parceiro que estamos jogando e se observarmos, por exemplo, o item “Proatividade defensiva” com um valor zero ou até mesmo negativo, tudo indica que o cidadão só quer saber de atacar.

Outra opção é observar as características básicas de cada jogador, verificando o perfil básico do usuário para as partidas cooperativas.

Ainda nesse modo cooperativo, temos a opção de fazermos uma seleção randômica de jogadores. No exemplo do trailer, os três jogadores que acabam saindo na nessa seleção, são Aubameyang, Ozil e Gabigol.

 

PES FORUM img_topic_new_feature_3_01_online-coop_pes

PES FORUM img_topic_new_feature_3_01_online-coop_result_pes

PES FORUM img_topic_new_feature_3_01_online-coop_profile_pes

Parece que também teremos a opção de definir os critério do jogador, e modo de jogo se encarrega de mostrar os jogadores disponíveis, a partir dos critérios escolhidos. Entretanto, pelo o que vemos na imagem abaixo, alguns jogadores aparecem bloqueados.

Talvez esses jogadores bloqueados, são aqueles que não estão dentro dos critérios definidos por você, na etapa de escolha dos jogadores.

Lembrando que esse modo 3×3 também pode ser jogado no modo myclub e PES LEAGUE. Resta saber como será na prática.

A notícia ruim, é que esse modo não estará presente nas versões de PS3 e 360.

PES FORUM randomica

Também percebemos algumas cenas extras na Master liga e no Rumo ao estrelato, com a apresentação do jogador, entrevista, bastidores, etc. Mas isso é algo que quero olhar com o jogo em mãos, pois temos que ver qual a real dimensão disso.

PES FORUM master_liga

E por fim, mas não menos importante, a Konami resolveu destacar a presença do mito e quase inimigo da Konami (quase a processou) Diego Armando Maradona. Que como já havia sido divulgado semana passada, passou a ser um embaixador da Konami. E agora é mais uma vez, destaque do myclub, só que com uma nova face e Player ID.

PES FORUM img_maradona_face

PES FORUM maradona_pes_2018

Lembrando que Maradona não é exclusivo da Konami, ele também já foi anunciado no FIFA, que por sinal, mais uma vez, lembra um primo distante do “dieguito”. Não vou nem citar o Ronaldo fenômeno, que no FIFA, parece Aloísio “Chulapa”…kkkk. Isso em CG, imagine In game (no jogo).

PES FORUM ronaldo_fifa

Temos também a confirmação de um novo estádio, trata-se do também novo estádio do clube “Wanda Metropolitano” que veio pra substituir o antigo e glorioso Vicente Calderón.

PES FORUM Wanda_Metropolitano_atletico_de_madrid

E para terminar temos uma imagem comparando o PES 2018 nas versões de PS3 e PS4. É nítida a diferença de iluminação e nível de definição dos detalhes. Mas mesmo assim, a galera que ainda está na antiga geração vai poder desfrutar da mesma Engine, diferentemente da concorrência.

PES FORUM ps3_ps4_pes_2018

Mas e aí, o que acharam do trailer? Como falei, logo mais farei um vídeo, destacando outros possíveis detalhes que só aparecem com mais atenção. E apertem o sinto aí, pois temos mais um post hoje.

E como as notícias ainda estão sendo digeridas nos sigam no Twitter e Facebook, pois estamos sempre postando novidades extras, por essas duas redes.

Você pode gostar...