KONAMI não poderá vender mais moedas myClub na Bélgica

Bélgica proíbe a venda de moedas myClub em todo território nacional, e Konami retira a opção para os usuários do PES 2019, no país.

Assim como aconteceu com o FIFA 19, PES 2019 também sofrerá mudanças, no que diz respeito a política de vendas de moedas do jogo, na Bélgica.

A política de jogos no país, não permite a compra de moedas virtuais do jogo, via dinheiro real, nos moldes do que acontece com FIFA e PES.

Só lembrando que tais sanções não ocorrem apenas com esses dois jogos.

Em setembro de 2018, a Bélgica declarou que os loot boxes, que estão presentes em diversos jogos, como Counter-Strike, Overwatch e Fortnite, também não seriam permitidos.

A questão é a seguinte galera, a grande semelhança, e nesse caso, o grande problema. É que em todos esses jogos, os usuários não sabem o que estão comprando.

Tipo, quando pagamos 25 mil GP por uma rodada no empresário, não temos a certeza do que virá. Pode vir um Cristiano Ronaldo ou Flávio Caça Rato…kkkk…brincadeira né, nem sei por onde ele anda. Mas vocês sabem que gosto de citá-lo como exemplo.

Creio que isso, ao olhos da Comissão Belga de Jogos (BGC), meio que caracteriza, jogos de azar.

E isso me fez refletir para o que isso pode acarretar, caso outros países passem a ter a mesma visão.

Caso isso aconteça, KONAMI e demais produtoras de games, terão que explicitar melhor o que está sendo comprado.

Tipo, isso pode abrir a possibilidade de que haja um mercado direto, onde teríamos os preços pré-definidos para os respectivos jogadores ou pacotes. Claro, onde todos saberiam o que está sendo comprado.

Mas é claro que isso só será adotado, em caso de outros países pressionarem as empresas. Caso contrário, creio que elas continuarão do jeito que está.

Segue a nota divulgada pela KONAMI.

Aviso importante para os jogadores na Bélgica

Após a publicação do relatório da Comissão Belga de Jogos (BGC) referente à mecânica das “Saques” nos videogames, respeitamos totalmente a interpretação das leis relevantes do BGC e tomamos a decisão de implementar mudanças locais no “PES 2019 (PRO EVOLUTION SOCCER 2019) “na Bélgica.

Isso significa que vamos descontinuar as vendas de moedas do myClub para jogadores na Bélgica. A descontinuação ocorrerá em todas as plataformas (PlayStation 4, Xbox One e PC Steam), uma após a outra, quando as preparações necessárias forem feitas.

Após a interrupção, os jogadores na Bélgica não poderão mais comprar moedas do myClub, mas continuarão a usar (inclusive para agentes especiais) suas Moedas do myClub e as Moedas do myClub gratuitas que são recompensadas ao jogar o jogo.

Pedimos desculpas aos nossos jogadores na Bélgica por qualquer inconveniente causado.

Você pode gostar...