Mais detalhes sobre Habilidades de negociação (MyClub)

Gostaria de alertá-los para um detalhe importante. Se derem uma olhada no post onde falo dos olheiros (De olho nos Olheiros). Falo que a quantidade de estrelas, no final da combinação dos olheiros, influencia nas características do jogador obtido. Tipo, se o resultado final da combinação, é de 1 estrela, o percentual será de 10%. Se for de 2 estrelas, será de 20%. E assim por diante!

Porém, conversando com o camarada Alessandro, me deparei com algo ainda não visto. O Alessandro, na tentativa de tirar o Podolski, colocou a combinação que temos acima (Liga Italiana – Região: Ásia/Oceania – Pé esquerdo).

Entretanto, para a nossa surpresa, saiu um jogador bola bronze. Lembrando que alguns daqui do blog e outros que conheço, já testaram tal combinação, com bons resultados. Pois quando não saia Podolski, saía outro jogador bola preta. 

Mas olhando mais atentamente, vimos que a surpresa não estava ligada a bola que saiu, mas sim à outro detalhe. Conversando com outros camaradas, percebemos que o resultado da sua combinação, que era de 3 estrelas. Apresentou como índice de certeza (Hab. de negociação) de “0”, isso mesmo, zero porcento (o%). 

Então, a finalidade do post é pra alertá-los, que além do número final de estrelas (pós combinação). Temos que observar se esse resultado (em estrelas), será traduzido no valor do índice (10%, 20%, 30%….etc.). 

Vejam abaixo, as fotos que ele tirou.

 10986183_1157654137596949_3915877809023172763_n

12118626_1157654310930265_1515321768211685420_n

 

E aproveitando o assunto, gostaria de mais uma vez, tentar deixar mais claro essa questão da Hab. de negoc (Habilidade de negociação) e seu número de estrelas. 

Galera, esse percentual que aparece após termos combinados os olheiros. Não tem nada a ver com o valor do overall do jogador. 

Esse número final de estrelas, apenas define a probabilidade (a chance), de tirarmos um jogador, com aquelas características que combinamos. 

Ex.: Não é porque combinamos 3 olheiros (cada um com 5 estrelas), com as seguintes características: Liga espanhola – Região: América do Sul – Passe curto, que vai sair o Neymar. Ou seja, termos 50% (5 estrelas) de chance de sair um jogador com essas 3 características, podemos ter como resultado na roleta, um Lucas Silva do Real Madrid, por exemplo. 

Falo isso, porque muita gente fica frustado, pelo fato de ter feito uma combinação, que tem 4 estrelas no final (40% de chance). E sair um jogador bola bonze ou prata, sem se dar conta que ele tinha 60% de chace de NÃO SAIR, um jogador com aquelas características.

“Ah Cicero, peguei um olheiro com 1 estrela e tirei um bola dourado, ou mesmo um bola preta.”

Eu, não vejo nenhum problema nisso! 

O raciocínio é o mesmo. Não é porque temos um olheiro com 1% de chance de sair um bom jogador. Pois como falei, as estrelas não definem o overall do jogador. E do mesmo jeito que pode NÃO SAIR um bom jogador, com um combinação de 3 olheiros, 5 estrelas. Pode acontecer o contrário, conseguirmos um bom jogador, com apenas 1 olheiro de 1 estrela.

Agora, quantos olheiros de 1 estrela você vai ter que usar, pra vir um bom jogador, aí é outra conversa. Se alguém quiser ficar testando, depois de quantos olheiros isolados, com 1 estrela, saiu uma bola preta. Vai em frente!

Mas como falei no começo do post, pelo exemplo do Alessandro, temos que ficar de olho no final da combinação. Temos que lembrar também, que a Konami vive de olho em todo processo e que, provavelmente, ela vem fazendo modificações ao longo do game. 

Não duvido nada, que ela resolva dar uma zerada nessa combinações e criando outras para os mesmos jogadores, a partir do dia 29 (data da DLC).