myClub – Atualização 27-1 – Para quem a Konami fez o PES 2020?

Como dito no último post, Matchday com foco no confronto entre Tottenham e Manchester City, e mais uma versão do empresário especial English League Stars.

Pois é meus amigos, não restando muito o que fazer por parte da Konami, as estrelas da liga inglesa estão de volta ao empresário especial.

English League Stars

Jogadores em destaque

PES FORUM pes-2020-destaques-tottenham-27-1
PES FORUM pes-2020-destaques-manchester-city-27-1

Os desafios são os mesmos de sempre, com bônus de 10 mil GP no desafio online, conquistando 4 pontos em 3 jogos.

E no desafio contra o COM, que não jogo há séculos, temos os velhos 3 jogos, com bônus de 5 mil GP pela conquista.

Claro, como sempre acontece, quem adicionar 3 jogadores do empresário mercenário da Konami, ainda tem os bônus de 1000 pontos de EXP, e sua pontuação aumentada em 50%, a cada jogo.

Mas sinceramente, além dos desafios, que como todos já sabem, não me motivam muito. Esse empresário atual também é algo que eu não chegarei nem perto.

Sei que isso soa até óbvio para a esmagadora maioria que joga PES, pois todos já estão com super times.

Mas vejam bem, se até para mim, que jogo sem os destaques, o empresário não é interessante. Para quem interessa esse tipo de empresário?

Jogadores ingleses já deram tanto as caras, seja nos empresários especiais, como também nos destaques, que até para um mero mortal como eu, tal adição não acrescenta muito ou quase nada, para a experiência de jogo.

Então deixa eu reformular a pergunta: para quem a Konami está fazendo o jogo?

Faço esse tipo de questionamento, pois fico pensando, qual é o “japonês da Konami” responsável pela manutenção do game, que está pensando, “esse tipo de atualização agrega algo ao jogo”?

Tipo, “O que se passa na cabeça dele”! É tipo um “meme” mesmo. Só que no caso da Konami, é um meme que não faz graça alguma.

Não sei para vocês, mas cada vez mais tenho a certeza de que, a Konami nunca priorizou o usuário, quando fez o PES 2020. E quando isso não é feito desde seu planejamento, não tem muito o que inventar no decorrer da vida útil do jogo.

Sei que é triste para alguém que produz conteúdo de PES falar isso, mas a Konami fez PES 2020 apenas para o seu próprio interesse.

Você pode gostar...