Novos detalhes sobre PES 2017

Edição e Compartilhamento de dados

Pela primeira vez teremos a possibilidade de compartilhar dados editados, por usuários distintos, no PS4. Ou seja, equipes e jogadores criados por qualquer usuário, poderão ser compartilhadas entre aqueles que possuem o game, na plataforma PS4 (via USB).

MyCLub

A Konami decidiu alterar a forma de aquisição dos jogadores, adicionando um esquema semelhante a uma “casa de leilões”.

Observando a imagem abaixo, fica parecendo que teremos uma lista de olheiros, onde deveremos escolher 3. A esencia parece ser a mesma do que temos no PES 2016, mas estou analisando melhor as informações e colocarei mais detalhes posteriormente.

myclub

Ainda no modo myclub, agora poderemos verificar com maior nível de detalhamento o estilo e proposta de jogo dos adversários. Com isso poderemos fazer uma melhor leitura da forma com que nosso adversário vem pro jogo.

estilo de jogo

Master Liga

Foram feitas alterações significativas no sistema de transferências, com novos orçamentos dedicados para transferências e salários dos jogadores. Mais variedade na negociação, como empréstimos de 6 meses e a contratação do jogador durante o período de empréstimo.

Foi também adicionado um novo elemento de contratação no último dia do período de transferências. Também teremos os diretores dos clubes, que também vão interferir nas decisões, dando conselhos para possíveis negociações.

master liga

Também foram incluídos novos perfis relacionados ao “Papel da Equipe”. Esses perfis, que interferem no comportamento de alguns jogadores e consequentemente no desempenho da equipe, passaram de 10 (PES 2016) para 22 no PES 2017.

master liga2

O sistema de evolução dos jogadores foi melhorado, sendo possível os jogadores adquirirem não só habilidades, como no PES 2016, mas também talentos. Alguns jogadores podem aumentar as suas capacidades enquanto estão emprestados.

O sistema de treinamento também foi melhorado, e os jogadores podem agora aprender talentos e consolidar o seu estilo de jogo através de treinos. No PES 2017 os jogadores podem aprender com o seu posicionamento, permitindo uma maior contribuição para equipe.

Também foi feito um aprimoramento no que diz respeito ao horário de execução das partidas. Agora existe um equilíbrio entre os horários (dia e noite) ao longo de uma competição, fazendo com que esses horários sejam mais compatíveis com o que acontece no mundo real.

Dados dos confrontos – Análise de jogo

Esta nova funcionalidade, regista o histórico do jogador em modos de jogo off-line, bem como os estilos de jogo, utilizados nesses confrontos.

É possível ter um acompanhamento de todos os jogos ganhos, perdidos, empatados, gols marcados e sofridos, para termos uma noção quem é o melhor dentro do nosso grupo de amizade.

Seu estilo de jogo também é registado, apresentando os principais estilos de jogo utilizados, posse de bola ou contra-ataque, por exemplo. Também temos a possibilidade de verificarmos quais os movimentos mais utilizados, tais como, carrinho ou interceptação da jogada, por exemplo.

ss_versus_data_en_l

Árbitros

Melhorou o sistema de avaliação das colisões entre jogadores, na aplicação das faltas e lei da vantagem. Faltas menores serão marcadas, e além disso, foi implementada uma inteligência capaz de avaliar se o jogo deve ou não continuar, podendo ser aplicado o cartão num momento posterior a infração.

árbitros

Estádios e Atualização em tempo real

Mais estádios, tanto para novas licenças com também para o designs originais. Novos terrenos de jogo acrescentam uma maior variedade, havendo também novas opções de tipo de rede e traves no modo de edição, que darão um aspeto único a cada estádio.

Mas uma vez a Konami reforça que no 1° dia de jogo, ao conectarmos o game a internet, teremos a atualização dos elencos e  overalls.

Apresentação dos menus e Vibração nos controles

O design dos menus foi modificado, desde o menu inicial às definições pré-jogo, passando pelo plano de jogo.

menu

Agora teremos um sistema de vibração no controle, em função de algumas ações executados durante o jogo.  Dessa forma, impactos de uma colisão entre jogadores ou do pé do jogador com a bola, na hora do arremate, como também da bola explodindo na trave, provocarão uma vibração no controle.

Bem galera, procurei colocar as informações de forma mais diretas, sem opinar sobre os pontos apresentados.

Em função da quantidade de informação, farei isso na forma de vídeo, divulgado ainda hoje. Nele colocarei mais algumas informações e darei minha opinião sobre as notícias que vêm circulando nos últimos dias.

Também colocarei outro vídeo, colocando minha opinião sobre o novo Trailer (teaser) liberado pela Konami.