O futuro do PES está no ONLINE! Cheater de uma figa….

 
 
Olá galera!
 
Não é novidade pra ninguém, que um dos calos da Konami, quando o assunto é PES, é a instabilidade de seus servidores. Principalmente quando comparados com os da concorrência.
 
Entretanto é preciso que tenhamos cuidado, na hora de afirmar que realmente a culpa é do servidor. Pois em alguns casos, a culpa é da instabilidade da sua própria rede. Seja por uma configuração mal feita ou pelo próprio sinal, que é fornecido de forma instável. É como se depois de PES, a internet no Brasil se equivalesse a da Coréia do Sul, onde temos velocidade média de 24,6 Mbps.
 
Falei média! Chegando a picos de 64 Mbps, lá os caras transmitem filmes em HD, dentro do transporte público, via rede wifi pública. Só pra refrescar, segundo a pesquisa baseada na plataforma Akamai Intelligent (já tradicional nesse tipo de avaliação), o Brasil no último ranking mundial de velocidade média de internet, ficou em 90º, com uma média de 2,9 Mbps. Isso considerando apenas a velocidade, sem mencionar a estrutura e o serviço. 
 
 
 
 
“Ah Cicero, mas a EA, com tudo isso, tem bons servidores.”
 
Também concordo! Só estou querendo dizer, que temos que filtrar as informações, quando nos deparamos com comentários do tipo “Servidor lixo” ou coisas do gênero. Pois é muito difícil ver algum comentário, assumindo que pode ser problema da sua rede.
 
Mas mesmo levando em consideração os fatores citados acima, o fato que a Konami ainda corre atrás dos melhores ajustes, para com seus servidores. Sabemos que as coisas mudaram (pra melhor), desde seu lançamento.
 
Entretanto acho que a Konami, precisa entrar com todos e com tudo o que ela tem, para que possam pelo menos, amenizar o problema de forma satisfatória.
 
Sempre que alguém conversa comigo, “A Konami tem que adicionar mais animações?” ou “A Konmai tem que colocar mais estádios, times, faces, etc.?”.
 
Minha resposta é quase sempre a mesma: “Realmente, ela tem e acho que vai fazer tudo isso, no decorrer do tempo. Entretanto, meu pensamento é que ela tem que ter, como prioridade absoluta, resolver os problemas com os servidores”. A Konami pode fazer o melhor game de todos os tempos, fora e dentro do campo. Mas o mundo hoje é online!
 
Hoje em dia, praticamente não conversamos mais olho no olho; vivemos em função do pacote de dados e velocidade, disponíveis para download e upload; queremos tudo pra ontem, mesmo quando não conseguimos dar conta do hoje; enfim, praticamente não existem mais aqueles que diziam, “Eu só uso celular pra ligar”. Experimente deixar um jovem adolescente, sem seu smartphone por apenas 1 dia.
 
E gostando você ou não, é esse o perfil de pessoa, que ditará as regras no mundo, num futuro bem próximo. Na verdade, isso já ocorre!
 
Segundo o relatório anual (The State of The World Population 2014) produzido pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), nunca tivemos tanto jovens no mundo. Pois numa população total de cerca de 7.2 bilhões, cerca de 1,8 bilhões (25% da população) são jovens entre 10 – 24 anos.
 
Segundo a Éclairage Public “www.eclairagepublic.net” (Organização francesa, que se baseia em dados de fontes oficiais tais como Onu, Fao, Unicef, Cia, etc), 18% da população mundial são crianças entre 0 – 9 anos. Ou seja, futuros jovens adolescentes, que provavelmente entraram num cenário muito mais “conectado” que o de hoje. 
 
Somando as duas faixas etárias, temos mais de 1/3 da população do mundo, formada por pessoas entre 0 – 24 anos de idade. E tenho quase certeza, que jogar off-line, vai ser uma alternativa de jogo, pois o “carro chefe” será o online. Com os jogos FPS já acontece isso, pois a grande maioria que joga Call of Duty ou Battlefield, por exemplo, nem joga o modo campanha, vai logo pro online!
 
Por exemplo! Logo logo, coisas desse tipo não terão mais espaço. Observem o vídeo abaixo e perceba o cidadão que encontrei, jogando no modo myClub. Já tinha ouvido falar de alguns caras que forçam a conexão, para que só você, tenha problema de lag.
 
Mas nunca dei muita trela, pois achei muito difícil do cara utilizar um método, onde só o adversário tenha prejuízo. Mas vejam o vídeo e me digam se isso não ocorreu? Principalmente observando o momento que isso aconteceu. 
 
 

Caso não consiga visualizar o vídeo, clique aqui.