“Como assim Cicero, você mesmo falou aqui, que não seria possível?”
Pois é, a Konami até dias atrás, mesmo afirmando que seria possível importar aquivos de imagem para o PS4, fazia questão de dizer, que isso não significaria que se tratava de Option File. Pois teríamos que importar as imagens (logo, escudo, partes do uniformes, etc.) e aí sim, dentro do console, fazermos a junção de tudo isso.
Porém, mesmo sendo um grande avanço, tal procedimento levaria um certo tempo, já que teríamos que fazer a edição de time por time.
Pra quem não viu falar ou ainda tem dúvidas sobre Option File (OF). Trata-se de uma “pasta” de arquivos, editados por terceiros, que pode ser importada pra outros consoles.
O procedimento de criação desses OF, é mais ou menos assim. O cara copia (transfere as pastas com todas informações dos times, presente no game) em um pendrive ou HD externo. E com auxilio de um PC, ele modifica esse banco de dados (corrigindo e/ou adicionando novos itens) e depois, transfere para o console, substituindo os arquivos originais, pelos modificados.
Então caros colegas, como falei, até dias atrás a Konami não afirmava que tal procedimento seria possível, no PS4.
Entretanto as conversas com a Sony parece ter continuado. Até que no dia de ontem, o Adam divulgou a seguinte mensagem.
“Compartilhamento de Option File para PS4, parece tudo bem até agora (como PS3). Estarei testando nas próximas semanas e irei atualizá-los. Hora de festejar”, finaliza o Adam.
E aí sim, como já ocorre no PS3, usuários do PS4, também poderão usufruir dos trabalhos de diversos editores, que fazem um magnifico trabalho, quando assunto é OF.
Essa é mais uma prova concreta da parceria “fechada” entre Sony e Konami. Ainda mais depois do twitter lançado, minutos depois do anuncio. Nesse twitter Adam agradece Sony (Playstation), por sua contínua colaboração e apoio. E finaliza a mensagem dizendo que “graças a isso, estamos chegando à algum lugar!”
Agora começa a corrida dos editores por mais detalhes, tais como resolução de imagens, tamanho de arquivos, etc. Pois como eu falei na descrição do processo de criação, eles não dispões do game, em si, para trabalhar em cima da base de dados.
Outra questão é que esses desenvolvedores de OF, já haviam começado a fazer os arquivos de imagens para serem utilizados no PS4, mediante a confirmação anterior da Konami, onde só poderíamos importar imagens.
E agora, todo trabalho, não tem o mesmo valor. Pois eles poderão até adiantar alguma coisa, mas os OFs mesmo, só após o lançamento.
No final do post, coloco alguns exemplos, com algumas trabalhos feitos pelos editores, já almejando o PS4. Antes de saberem que agora poderão criar os OFs.
Ainda falando de Option File, gostaríamos de alertá-los, que os links para o OF do Paul foram corrigidos. O mesmo estava com problemas com o servidor, onde os links estavam hospedados. Percebam agora, que os downloads agora, são via Google Drive.
Então, mesmo não sendo necessário, torna-se mais fácil, quando se tem uma conta no Google Drive. Nesse download, encontra-se todos arquivos já disponibilizados até agora pelo Paul. Então ao serem perguntados se querem substituir os arquivos anteriores, basta confirmar.