PES 2018 – Atualização semanal #32 – Lendas do Liverpool de volta!

Konami trás de volta o empresário especial dos Legends do Liverpool e bonifica os usuários que assistiram a etapa das Américas da PES LEAGUE, com o olheiro do Maradona.

Em meio a ressaca do notícia que pois um fim da parceria entre Konami e UEFA, temos mais um empresário especial.

Como falei, os Legends do Liverpool estão de volta. Porém, a diferença entre o primeiro empresário que trouxe os mesmos Legends, o atual empresário, tem 50 jogadores a menos.

Quem quiser dar uma olhada nos detalhes dos 6 Legends disponível, confere aí o post que fizemos na primeira vez que eles apareceram.

Porém, mesmo com menos jogadores na roleta desse empresário, comparado ao da primeira aparição, a essa altura, acho que só é válido investir nesse empresário, quem está começando ou quem quer muito um deles.

No meu caso, faltando 108 jogadores dessa roleta, não vou investir nenhum GP nesse empresário. Já meio que decidi, só vou investir uma carga alta de GP, em Legends do nível de Romário, Gullit, Maldini, Maradona, etc. Enquanto isso, vou aperfeiçoando os jogadores que tenho, e meu estilo de jogo.

E por falar em Maradona, finalmente a Konami liberou o olheiro bônus. O que achei interessante é que ele trás apenas 34 jogadores. Nunca é demais lembrar que, trata-se de um OLHEIRO e não de um empresário especial.

PES FORUM pes-2018-atualizacao-32-recompensa-pes-league

Portanto, de duas uma, ou você compra os outros dois olheiros nos leilões, ou você tenta pegar os outros 33 jogadores, em outras combinações de olheiros.

PES FORUM pes-2018-atualizacao-32-maradona-olheiro

Na primeira opção, sei apenas que um dos dois olheiros que faltam para pegar o Maradona, é o Nacionalidade: Argentina. Quem souber do outro olheiro, coloca aí nos comentários.

Para quem quiser investir nessa opção, prepare-se para pegar leilões inflacionados, pois muita gente vai fazer o mesmo.

Com relação aos desafios que trazem como recompensas, giros no empresário especial da semana, o mais simples dele é o contra o COMP. Precisamos apenas vencer 1 jogo contra o time inglês, no no nível profissional. Muito fácil, venci com um time de 1 estrela de nível de força.

Já no desafio online, temos mais um vez o “Vencedor leva tudo”. Mas nesse desafio, também temos a recompensa para para aqueles que escalarem 11 jogadores do empresário especial. Então, que vencer a partida, atendendo essa condição, ganhará 50% a mais em GP + 1 item especial de treinamento do jogador.

Como já era de se esperar, peguei dois jogadores bolas pratas, a partir das duas recompensas, e nem vou coloca-las aqui. E pior, como ganhei o desafio online, nos pênaltis, a nível de resultado, conta-se como um empate. Ou seja, mesmo escalando os 11 jogadores, não ganhei a recompensa de 50% de GP.

Mesmo assim, usurei da mesma estratégia que fiz a duas semanas atrás, e no lugar de disputar os jogos do modo divisão, farei meus jogos nesse desafio online, escalando os 11 jogadores do empresário. Com isso, creio que conseguirei juntar uma boa quantia em GP.

A Konami também voltou com os treinadores de alta habilidade de liderança.

PES FORUM pes-2018-atualizacao-32-treinadores

PES FORUM pes-2018-atualizacao-32-treinadores-2

Meu destaque vai para Joachim Low, que além da mais alta habilidade de liderança, tem uma formação com uma linha de ofensividade, bem alta, mesmo quando defende.

PES FORUM pes-2018-atualizacao-32-treinadores-destaque

Abaixo, temos os destaques das atualizações positivas e negativas dos status dos jogadores.

Em termos de atualização é isso galera!

Ainda sobre a notícia de ontem, Adam Bhatti se pronunciou, mais uma vez, em cima daquilo que ele já havia falado, ontem. Quem não viu, confere o post de ontem.

Em cima dessa afirmação e para evitar falsas informações, Adam acrescentou o seguinte:

Na mensagem, Adam relata que a licença da UCL não deu a Konami, nenhuma licença de equipe. Isso significa que, PES não vai perder nenhuma licença de equipe, por conta do fim da parceria com a UCL. Ele ainda reforça que uma mudança está por vir, e os benefícios serão claramente evidentes para todos.

Enfim galera, como falei no post de ontem, prefiro esperar.

Sei que isso, principalmente em termos de imagem, vai prejudicar bastante a franquia. Mas na minha opinião, essa vai ser a única baixa concreta do jogo. A imagem do game perante aos fãs, vai ficar ainda mais desgastada. Principalmente para aqueles que gostam de ficar na velha discussão “Eu tenho, você não tem!”.

Mesmo sabendo que tem muita gente que realmente se importa para o embrulho do produto, mesmo quando o produto em si, não é lá essas coisas. Ainda prefiro voltar meu foco para ficar atento para o que a Konami pretende fazer, no que diz respeito ao jogo em si, servidores, modos de jogo, etc.

Enquanto o PES estiver me proporcionando partidas como essa, continuarei firme e forte.

Entretanto, tenho consciência que a sobrevivência da franquia depende do mercado. Mercado esse que é extremamente influenciado pela imagem que o jogo passa. Como falei, mesmo que o produto final, expresse o contrário.

Sim, estou falando de FIFA. FIFA 18 é um jogo “QUEBRADO”, pau a pau com o PES 2014. Porém, vende feito água no deserto, por conta do marketing pesado e o bendito Ultimate Team.

Como sempre falei, a EA se ligou que não precisa fazer um jogo bom, “o pulo do gato” é fazer as pessoas acreditarem, que ele é bom!

Enfim, eu irei aguardar! Pois como falei em alguns comentários no Twitter e Facebook, FIFA nem de longe, me fornece elementos que me fazem pensar, estar jogando um jogo de futebol.

Como vocês viram aí, temos mais um desafio para o garoto Kean, nesse novo episódio da Saga de Kean. Então já vai se inscrevendo em nosso canal no YouTube. E não esqueça de nos seguir nas redes sociais (Twitter e Facebook).

Você pode gostar...