PES 2019 – Primeira atualização semanal, bem movimentada!

No dia do lançamento mundial, a Konami também liberou a primeira atualização semanal, que promete movimentar o myClub do PES 2019.

Antes de tudo, gostaria de informá-los que passamos a ter um novo item no menu do blog.

A opção [Destaques da semana] como o próprio nome já diz, traz os jogadores que estão em destaque semanalmente.

Como a Konami resolveu acrescentar no PES 2019, um team of the week (time da semana), ao qual, ela chamou de “Jogadores em destaque”. Resolvi colocar junto com esses 11 jogadores, dentro da seção [Destaques da semana], as informações dos status (índices A, B, D e E) dos jogadores.

PES FORUM Jogadores-em-destaque-30-8

Quem já acompanha nossas publicações, sabe que costumava colocar tais informações no próprio post semanal. Mas como falei, achei mais interessante, criar uma seção fixas para tais informações.

Então quem já estava acostumado a acompanhar essas informações nos nossos posts, vai lá no menu [Destaques da semana] ou clica no link aqui.

Bem legal essa ideia da Konami de criar uma espécie de “Hall da fama” semanal.

Lembrando que esse upgrade dos jogadores, é temporário. O que não quer dizer que eles não possam voltar a fazer parte dos destaques.

Percebam que Neymar, 94 de overall, foi para 96. Mas o curioso mesmo, foi ver o argentino G. Simeone, que tem originalmente overall 80, passar para 93 e se tornar um bola preta.

Continuando com as novidades, que como falei, são muitas. Gostaria de informá-los que a Konami atualizou os elencos e transferências. Aleluia!!!!!!!!!

Mas conhecendo a Konami, talvez encontremos algumas falhas, ainda. Mesmo assim, que bom que houve essa atualização.

Com relação aos elencos brasileiros, ainda não olhei atentamente, até porque não conheço todos os elencos. Por isso, peço a contribuição de todos vocês, para mandarem um feedback de como estão os elencos brasileiros.

Lembrando que no caso dos times brasileiros, devemos considerar aqueles problemas relacionados aos contratos de imagens dos jogadores, e em alguns casos, não tem muito o que fazer.

Diego Souza, por exemplo, parece que não chegou a um acordo, e continua sem constar no elenco do São Paulo.

Outro exemplo é o P. Guerrero, que antes da atualização, ainda estava no elenco do Flamengo. Porém, depois da atualização, ele não aparece no elenco do Internacional, seu atual clube.

Sobre esse tipo de situação, sei que muita gente não entende o porque disso ocorrer. Eu mesmo não entendia, tempos atrás.

O que acontece é o seguinte! A Konami quando fecha um contrato de imagem do jogador, esse contrato está atrelado ao time que ele joga. Ex.: Guerrero tinha contrato de imagem com a Konami, vinculado ao Flamengo.

Quando ocorre uma transferência desse jogador, o contrato anterior deixa de ter validade. Dessa forma, a Konami tem que criar um novo contrato de imagem, com o atual clube do jogador.

Por esse motivo, alguns jogadores saem de determinado time e vão para a lista de jogadores livres.

No caso do Guerrero, ele não aparece nem no elenco do Flamengo, nem no do Internacional. Apesar de está presente no jogo, como jogador do Flamengo.

PES FORUM flamengo-pes-2019

PES FORUM guerrero-pes-2019

A Konami, provavelmente, optou em retirá-lo do elenco do Flamengo, já que ele não faz mais parte. Porém, não deve ter chegado a um novo acordo com o Internacional. Por isso, ele ainda aparece vinculado ao Flamengo e a seleção peruana.

Falando agora das atualizações dos desafios semanais, é até difícil saber por onde começar, de tão movimentado …rsrs

Ao entrar no jogo você se depara logo com essas opções.

PES FORUM PRO-EVOLUTION-SOCCER-2019_20180830051235_599x337

Da esquerda para a direita, temos o alerta para os desafios da semana (online e contra o CPU).

O alerta do meio está relacionado ao empresário especial da semana, que traz 450 destaques da temporada 18/19, com a seguinte distribuição em termos de cor de bola.

PES FORUM distribuicao-jogadores-cor-de-bola

Como eu sou muito bonzinho com vocês, gastei 25 mil GP em 1 giro nesse empresário. Percebam que os 25 mil, assim como nos melhores empresários, também nos dá 3 jogadores. A Konami parece ter abolido a possibilidade de pegarmos um único jogador, por 10 mil GP.

Esse foi trio que tirei.

PES FORUM jogadores-empesario-especial-pes-2019

E o último alerta (Play of the Week) está relacionado a um empresário que traz apenas os 11 jogadores em destaque.

Nesse caso, a Konami te deixa fazer 3 tentativas (100 moedas cada uma) nesse empresário. Então pensei, é agora que eu pego o Neymar ou Mbappé!

Vida real? Gerson, Fran Sol e Simeone….rsrs. Me digam aí se tiveram mais sorte.

O que ameniza, pelo menos nessa semana, é fato do Simeone está com 93 de overall. Mas semana que vem volto a realidade, com seus 80 de overall…rsrs

Em termos de desafios, temos 3 Desafios online, e 3 contra o COMP.

Desafios online

PES FORUM PRO-EVOLUTION-SOCCER-2019_20180830052109_599x337

Percebam que dentre esses 3 desafios online disponíveis, não estou habilitado a disputar o First Trial. Esse desafio é apenas para quem tem menos de 5 partidas por ranking.

Então quem acabou de compra o game, vai logo nesse First Trial, pois são 50 mil GP por 5 partidas.

Voltando aos que posso disputar, ambos com apenas 1 jogo em disputa. O Step Up Trial é que traz a maior premiação, 1 Empresário BOLA PRETA!

Já no One Match Challenge, apesar do sistema de disputa ser o mesmo, o prêmio é 1 Empresário especial BOLA PRATA.

De qualquer forma, já são boas recompensas de início. E olha que ainda temos os 3 desafios contra o COMP.

Desafios contra o COMP.

PES FORUM 40387418_2266619060033779_5845558873355714560_n   Nesse caso não tenho nenhuma restrição e posso participar dos três.

No desafio Spotlight Clubs 18/19 temos que vencer 3 partidas (dificuldade 2), para conquistarmos 1 EMPRESÁRIO ESPECIAL BOLA PRATA. O prazo de conclusão do desafio é de cerca de 1 semana.

O desafio Elite Challenge (Bola prata) também traz como recompensa, 1 EMPRESÁRIO ESPECIAL BOLA PRATA. Porém, nesse caso, são 4 partidas e com o prazo de execução que vai até o final do ano.

Já no desafio Elite Challenge (Bola dourada), são 4 partidas a serem vencidas (dificuldade 3), para ganharmos um 1 EMPRESÁRIO ESPECIAL BOLA DOURADA.

E por fim, a Konami também está dando 10 mil GP diário, até o dia 9/9. Só lembrando que por conta do fuso-horário, esses GP já começam a cair, hoje, a partir das 21h.

De forma geral é isso que temos como novidades.

No entanto, caso tenha deixado passar algo, fiquem a vontade para complementar as informações, nos comentários.

Por mais que tente trazer todas as informações, com o intuito de deixar todo mundo atualizado, as contribuições de todos vocês são de grande importância.

Lembrando que divulguei um post/vídeo com várias informações sobre o novo sistema de ranqueamento no myClub. Quem ainda não viu, confere aí que tá bem legal.

No mais, fiquem com o trailer de abertura oficial do PES 2019, liberado agora pouco.

Mas continuem ligados ao PES FORUM, não só aqui no blog, mas em nosso canal no Youtube e em nossas redes sociais, Facebook e Twitter.

Você pode gostar...