PES 2020 – Parceira com o Zenit trará um novo estádio na próxima DLC

O campeão da liga russa, Zenit, junta-se ao Manchester United, Bayern de Munique e Juventus, como o mais novo Clube Parceiro do eFootball PES 2020.

Com a parceria firmada entre Konami e Zenit, teremos a chegada do estádio do clube russo numa próxima DLC, onde o status do Partner Club também verá a Arena Gazprom, também conhecida como Estádio de São Petersburgo.

PES FORUM the-Gazprom-Arena
The Gazprom Arena

Quem já conferiu o post da atualização de hoje, viu que a Konami também marcou a parceria com a chegada do Legend do Zenit, Andrey Arshavin, no myClub.

Segundo a nota da Konami, a iniciativa de trazer o FC Zenit a bordo mostra como o mercado russo continua sendo de grande importância para a série PES do eFootball, após a adição da Russian Premier Liga totalmente licenciada exclusivamente no ano passado.

A parceria oficial também trrá um aumento de eventos e ativações locais entre o FC Zenit e a KONAMI. Isso também inclui a exploração de oportunidades de e-sports no futuro.

Estamos orgulhosos de o Zenit ter sido selecionado como um clube parceiro do eFootball PES 2020. Interagir com os fãs no mundo da realidade virtual é uma tendência moderna que não podemos ignorar. Graças a esse acordo, nossos torcedores terão a oportunidade de jogar o PES 2020 com o habilidoso FC Zenit, em uma versão ultra-realista da Gazprom Arena.

Dmitry Mankin, diretor comercial do FC Zenit

Temos a honra de anunciar o FC Zenit como nosso último clube parceiro, reafirmando nosso compromisso com o mercado de futebol russo.Construindo uma lista já impressionante de clubes parceiros , esperamos que este último acordo mostre que estamos sempre buscando interagir com nossos fãs em todo o mundo, especialmente em lugares onde o futebol continua a prosperar.

Jonas Lygaard, Diretor sênior de desenvolvimento de negócios e marca da Konami Digital Entertainment BV

A Konami também liberou um novo trailer de divulgação da parceria. Esse é o primeiro vídeo produzido pelo Weendes, novo contratado da Konami para a produção desse tipo de vídeo.

Na minha opinião ficou bem melhor que os anteriores.

Fica nítido que a parceria tem um motivo comercial, em função do grande mercado russo. Quanto a isso, nenhum problema.

No entanto, ainda fico triste em perceber que a Konami vem tomando prioridades erradas, no que diz respeito a manutenção da vida útil do game.

Como falei, não tem problema algum em investir em novas licenças, pelo contrário, isso é muito bom. Porém, estamos falando de um jogo de esporte, um game onde a ação é o principal atrativo.

A Konami precisa de forma urgente, ser mais criativa no que diz respeito aos modos de jogo e sistema de disputa.