PES League 2019 tem data anunciada e virá com algumas mudanças

Konami anunciou que a PES League 2019 terá início em 20 de setembro, com mudanças no formato de classificação para a competição.

Quem acompanha a franquia PES nesses últimos anos, deve ter percebido a transformação, ano a ano, em que a PES League vem passando. Na tentativa da Konami em transformar a competição oficial de eSports no PES, num campeonato que de fato seja representativo e justo para os competidores do mundo todo.

Na próxima temporada da PES League, continuaremos com as disputadas nos modos 1×1 e 3×3. O myClub também será incluído no processo de seleção, porém, mais detalhes serão anunciados posteriormente.

As competições online (1×1) já começam também no primeiro dia de abertura da temporada (20 de setembro).

Segundo a Konami, poderão participar da PES League PES 2019, usuários das 3 plataformas, PlayStation 4, Xbox One e PC.

Já as competições no modo CO-OP (3v3) começarão pouco tempo depois. Mas fica a dúvida, se nesse caso também teremos a competição válida para as três plataformas. Particularmente, não vejo motivos para não ter.

Uma grande mudança em relação para esta edição, é que agora, antes das finais regionais (Ásia, América e Europa), teremos as finais nacionais. Ou seja, tudo indica que teremos etapas nacionais da PES League, que provavelmente serão realizadas presencialmente.

Nas edições anteriores, existia a possibilidade de um usuário se classificar para um regional, apenas com base nos resultados online. Pelo que entendi, os resultados online servirão de classificatória, para a fase presencial de cada país.

PES FORUM pes-league-2019-world-finals

Uma outra novidade é que este ano, a Konami usará um formato diferenciado para recompensar os jogadores nas etapas Regionais e Mundiais.

Os valores das premiações serão aumentarão com base no número de partidas e no tempo gasto na competição.

A Konami pretende detalhar melhor essa questão, a partir do dia 13 de setembro, onde teremos o lançamento do site dedicado a PES League 2019.

E aí, quem vai arriscar na temporada desse ano?

Uma das críticas que sempre fiz a Konami, em relação a PES League, está relacionado ao formato dos chaveamentos da competição, que sempre foi pra lá de confuso.

Já falei isso aqui! Mesmo entendendo o quanto deve ser complicado ter que organizar um campeonato dessa grandeza, envolvendo competidores do mundo todo. Creio que uma das coisas primordiais para qualquer competição, é a forma clara na qual ela se apresenta.

O jogador precisa saber claramente, desde o início, o que ele tem que fazer para chegar num determinado objetivo. Se isso ficar confuso, ele desiste sem nem ter tentado.

Tomara que a Konami tem aproveitado bem as experiências anteriores e transforme a PES League 2019, numa competição de fácil entendimento.

No PES 2018 comecei focado e estava me divertindo bastante com o fato de que na PES League, temos o nivelamento das equipes. Porém, com o desenrolar da competição, principalmente nas etapas de final de semana, o número de partidas pesadas (conexão), me fez desistir de continuar.

Óbvio que tentarei novamente! Torcendo para que a Konami tenha minimizado tal problema, e que de fato cheguem as finais, os verdadeiros vencedores.

Você pode gostar...