[Atualizado] PES LEAGUE no myclub começa amanhã! E preparem-se para o “show” de cruzamentos

Konami divulga mais detalhes da PES LEAGUE no myclub, que começa nesse final de semana (25 e 26/3).

E finalmente tivemos mais detalhes sobre a competição, apesar de ainda carecermos de algumas outras informações importantes.

Como já dissemos em um dos últimos posts, as competições serão divididas em 5 categorias:

1. Divisões do myclub 1-3

2. Divisões do myclub 4-6

3. Divisões do myclub 7-9

4. Divisões do myclub [SIM]

5. Força do time ★-★★★ (até 1649 pontos)

Segundo a Konami, a competição ocorrerá nos moldes das competições que já acontecem no myclub (menu do myclub > COMPETIÇÕES DO myClub).

Dessa forma, todos jogam entre si na fase classificatória, e os 3 melhores resultados (SEGUIDOS), definirão sua pontuação nesta primeira fase de classificação (1 hora de duração).

Após fase de classificação, os melhores 16 colocados serão classificados para a próxima etapa (oitavas) de cada competição semanal. Depois das fases de Oitavas, Quartas e Semifinais, teremos um campeão da semana, para cada uma das 5 categorias.

A PES LEAGUE no myclub irá até o mês de Junho. Entretanto, ainda não foram divulgados os horários de início, para cada competição. Dei uma olhada nas competições já definidas para amanhã, e até as 16h, não tínhamos nada referente a competição da PES LEAGUE.

[Atualização]

Definidos os horários das competições do dia 25/3.

PES FORUM competições

Mas o legal disso tudo, é que esses campeonatos permanecerão fixos, semanalmente, onde a cada etapa semanal, terá um vencedor.

Mas aí, ficou uma dúvida! Seguiremos até junho nesse mesmo estilo de competições? Ou chegará um momento que só os campeões de cada seletiva semanal, disputar uma segunda etapa?

Falo isso, pois a final da Champions League ocorrerá no dia 7 de Junho. Sendo assim, creio eu, que até lá a Konami já tenha definido os finalistas.

Mas a Konami também informou que os detalhes sobre a etapa final, serão divulgados no site da PES LEAGUE. Então logo mais, teremos novidades.

Uma outra informação que termos, é em relação aos critérios de classificação, em casos onde o mesmo usuário, vença em categorias diferentes e ou mais de uma competição semanal.

Vamos para alguns exemplos:

1 – Digamos que o mesmo usuário se classificou na mesma semana, para os 16 finalistas, em duas categorias: categoria 5 (Força do time) e categoria 3 (Divisões do myclub 7-9), por exemplo.

Se isso ocorrer, ele apenas será considerado classificado para a categoria 3. Pois o critério de classificação, neste caso, vai da categoria 1 para a categoria 5. Onde 1, é o primeiro nos critérios de desempate e 5, o último.

2 – Em casos onde o mesmo usuário, venceu em mais de uma semana, na mesma categoria. Neste caso, obviamente, ele só terá uma vaga para a fase final da PES LEAGUE. E em seu lugar, entrará outro usuário, que está na sequência da classificação.

A Konami também não especificou qual será a premiação para os vencedores. Entretanto, informou que os vencedores de cada categoria, serão premiados com um TOKEN (espécie de chave física, que lhe dá direito a uma operação financeira, com uma determinada quantia).

E como falei no começo do post, mais informações serão divulgadas no decorrer da competição.

Mas e aí, o que vocês acharam?

Particularmente o que mais gostei, foi saber que teremos competições fixas, mesmo que sejam apenas nos fim de semanas. Mas já cria um novo objetivo para que possamos pensar em montar times alternativos para essas competições.

Mas é como falei no último post, a Konami é esperta, ela valorizou a bola preta, e aos poucos está criando alternativas para valorizar as demais bolas.

Mas para terminar, farei mais um observação. Quem for jogar na categoria de time nível 3 estrelas, preparem-se para a chuva de cruzamentos.

Esses dias dei uma passada nesse nível de competição, e os cruzadores estão todos lá. E pra quem acha que Traoré morreu, nesse nível ele está mais vivo do que nunca.

Óbvio que não são todos os jogadores, mas aqueles apelões do começo do jogo (sai CR7 >>> entra Traoré) descobriram que no nível 3, o cabeceio ainda reina. E ficarão jogando nesse nível.

Muita gente pensa que a questão do cabeceio foi corrigida pela Konami, mas não foi mesmo. O que acontece, é que com a evolução dos zagueiros, esses apelões têm bem mais dificuldades de fazer gols dessa forma.

Mas como falei, numa disputa de times de nível 3, os zagueiros em sua grande maioria, levam desvantagens, contra um Traoré “da vida”.

Você pode gostar...