Problemas Online em PES 2015 – Libere as portas

 
Olá galera.
 
Depois de quase 3 dias de inatividade, em função dos problemas na PSN, ontem finalmente pude tirar o atraso e jogar bastante, nosso amado PES.
 
Aproveitei para jogar o campeonato contra o COMP., que nos dá direito a um agente da liga espanhola. Como também, para comprar um jogador utilizando o “Novo agente especial”.
 
Porém, ainda estou tentando pegar os 20.000 GP (também contra o COMP.), mas tá um pouco complicado, pois meu time no myClub, está passando por uma crise financeira…kkkk…então algumas peças importantes, não estão podendo contribuir. Sem falar, que acho que a Konami deu uma melhorada no nível do COMP. e agora o desafio está bem legal.
 
Mas esse post tem outro propósito.
 
Como sempre falo, estou sempre procurando alternativas, que possam ameninar ou solucionar os problemas online. Então, durante os problemas da PSN, continuei minha garimpagem por essas alternativas.
 
Acho que todos aqueles que têm problemas online em PES 2015, já ouviram falar da sugestão da Konami, para que alteremos as configurações de porta padrão (que vem automática), para a porta 5371. Entretanto para muitos, essa mudança não surte efeito algum. O que acontece, é que em muitos casos essas portas estão bloqueadas, dentro da sua configuração de rede ou por seu firewall (versão PC).
 
Então meus amigos, não basta apenas especificarmos a porta de forma manual (No game>Configuração de sistema>Configuração de porta), temos que garantir que essa porta estará liberada, dentro da nossa configuração de rede.
 
Entretanto, descobri que não só existe essa porta, na qual deve ser liberada. Pois a konami recomenda a liberação de outras portas.
 
TCP Ports: 80, 443, 8800-8899, 14020
UDP Ports: from 5730 to 5739                              
 
E na minha procura, encontrei 2 vídeos que explicam o passo a passo do que deve ser feito. O primeiro deles, explica exatamente o que deve ser feito, já o outro coloquei como opção para aqueles que têm um roteador da marca TP LINK, pois conheço muita gente que usa aparelhos dessa marca.
 
Mas independentemente da marca, os menus vão mudar de lugar, cor, layout, mas praticamente todos, têm as mesmas opções de configuração. O que mudará, será apenas a forma, como essas informações deverão ser inseridas.
 
Basicamente, todo procedimento se resume a duas etapas.
 
1 – Fixar uma configuração de rede (No console).
 
Desta forma atribuiremos um IP fixo ao videogame, pois esse IP será usado nas configurações do roteador.
 
2- Abertura das portas (No roteador e/ou modem), indicada pela Konami.
 
Como falei, não adianta indicar a porta no console, caso esta não esteja liberada.
 
Mas porque me referi ao modem e/ou roteador? Pelo fato de que existem aqueles que têm uma internet conectada a um modem, onde esse, repassa a conexão ao roteador, para que depois possa ser distribuída para seus dispositivos (videogame, smartphone, tv, etc.).
 
Entretanto existem aqueles, que como eu, só tem seu cabo de internet ligado ao roteador. E apesar do autor de um dos vídeos deixar claro, que está utilizando um modem e roteador, o procedimento poderá ser realizado, caso tenhamos apenas o roteador, sem maiores problemas (é até mais simples).
 
Porém dessa vez, farei diferente. Percebendo que muitos colocam suas dúvidas em posts, que muitas vezes não têm muito a ver com o assunto, não colocarei os vídeos e demais informações diretamente no post. Estes, estarão num novo link, dentro da opção TUTORIAIS (no menu do blog).
 
O motivo disso, é concentrar todas as dúvidas em um único local, ficando mais fácil de serem visualizadas por todos, e há qualquer época (pois no post, as informações vão se perdendo ao longo do tempo).
 
Então todos comentários relacionados aos PROBLEMAS online, deverão ser feitos na seção do Fórum. Como também, PROBLEMAS relacionadas aos outros assuntos, devem ser postados lá. Lembrando que podem continuar comentando a vontade nos posts, porém quando tiverem algum PROBLEMA, usem o bom senso e coloquem lá no Fórum.
 
Galera, quem tá tendo problemas online, esses procedimentos são indispensáveis. Talvez a primeira vista pareça um pouquinho complicado, mas podem acreditar, olhando com atenção, NÃO É!
 
Fazem dois dias que fiz, e acreditem, não perdi um único jogo por desconexão. Ainda houve partidas interrompidas por instabilidade na conexão, mas foram muito poucas e o principal, ninguém perdeu ponto. Falo principal, porque tive meu índice rebaixado para C, de tanto que a conexão teimava em dizer, que o problema era com minha rede. E isso, depois que mudei, não ocorreu.
 
Acho que isso vai resolver o problema de muita gente, seja para se conectar ou para tornar a conexão mais estável. Então, quem puder e quiser, façam o procedimento e deixem seus relatos. Mas por favor, funcionando ou não, se manifestem lá FÓRUM.