[Atualizado] Quais os jogadores do 3° Evento UEFA TOTY 2016 ?

Como todos devem ter visto, na próxima quinta-feira (19/1), teremos um evento promocional do myclub, intitulado 3° Evento UEFA Team of the Year 2016.

Seja por uma estratégia de marketing ou simplesmente pela falta de cuidado na informação, a Konami não deixou muito claro como será esse evento. Abaixo, segue a mensagem:

O terceiro evento nas celebrações da UEFA Team of the Year 2016 começa a 19/01/2017! Estará disponível um agente especial que pode obter qualquer jogador selecionado para a UEFA Team of the Year desde que o prêmio foi criado em 2001!

E não sei vocês, mas ao ler a mensagem, fico com a dúvida quanto a palavra “selecionado”. Mesmo assim, partindo do principio que a Konami está se referindo aos 11 selecionados para cada seleção do ano.

Fiz um levantamento de TODOS os UEFA Team of the Year, desde 2001, para conferirmos o que provavelmente teremos nesse empresário. Mas já vou logo adiantando, se esse meu raciocínio estiver certo, preparem os cofres.

Abaixo temos todos as seleções da UEFA (Team of the Year) desde a sua criação (2001) até o último (2016).

PES FORUM UCL2016-Team-of-the-Year-1-1

PES FORUM UCL2016-Team-of-the-Year-2-1

Com base nos dados acima, fiz um TOP 10 dos times com mais jogadores ao longo desses 16 anos de Team Of The Year. E como vocês podem perceber, Barcelona e Real Madrid reinaram absolutos, contando com cerca de 50% de todos jogadores.

PES FORUM UCL2016-Team-of-the-Year-Equipes-1

Olhando para os jogadores, nenhuma grande novidade em relação aos jogadores com maior participação. Obviamente, quando levamos em consideração esse período de análise (últimos 16 anos). Falo isso, pois a fila é encabeçado pelo Cristiano Ronaldo e Messi, ambos com 10 e 7 participações, respectivamente.

E como não poderia ser diferente, em função da maior participação dos clubes espanhóis (Real e Barça), temos como principais participantes no Team of the year, jogadores dos dois clubes. Olhando para a tabela abaixo, verificamos que 9, falei 9 dos 10 jogadores com maior participação na seleção da UEFA, jogaram ou jogam, em um dos dois clubes.

PES FORUM UCL2016-Team-of-the-Year-jogadores-1

Cabe aqui, ressaltar alguns destaques.

CR7 por exemplo, depois de sua primeira participação, ainda 2004, jogando pelo Manchester United, participou das últimas 9 edições (2007 – 2016).

Messi até fez algo parecido, com suas 7 participações. Porém, teve sua sequência interrompida em 2013 (acho que estava lesionado), dividindo assim seu ciclo (2008-2012) e (2014-2016).

Destaque também para o ex-goleiro do Real Madrid (Casillas), pois de (2007-2012) não teve pra ninguém no gol.

Façanha parecida com o que fez e continua fazendo, Sergio Ramos.  Nos últimos 5 anos, o zagueiro Madrilenho, esteve presente em todas. Lembrando que o jogador também marcou presença na seleção de 2008.

Mas do lado catalão, temos também o Iniesta com 6 participações, além do Piqué com 5. Enfim, como falei, Barça e Real reinaram nos últimos anos, quando o assunto é Seleção da UEFA.

Mas e aí, como fica o Empresário?

Como falei, se a Konami seguir o mesmo raciocínio, teremos apenas 38 jogadores, com a seguinte distribuição, em relação as bolas da roleta.

UEFA Team of the Year 2016

PES FORUM UCL2016-Team-of-the-Year-empresário-1

[Atualização]

Adicione a lista da tabela acima, R. Carvalho (81) e Evra (80), totalizando assim, 40 jogadores.

Pois é, na mal, não acham?

Resta saber se a Konami vai colocar outros jogadores pré-escolhidos. Outra coisa é saber como este empresário será disponibilizado. Teremos algum outro empresário? Teremos alguma variação dele?

Enfim, algo que me deixa com o pé atrás, é o fato dessa semana estarmos com 50% de desconto para aumento do plantel. Será que isso é um sinal de que teremos que rodar a roleta, muitas vezes?

E sobre a hegemonia do CR7 e do Messi, o que acharam?

Minha opinião é uma só, isso só ocorre, por hoje estarmos nivelados por baixo, quando o assunto é craque. Passa ano, sai ano, e os craques vão dando lugar aos cabeças de bagre, que correm o campo todo, como se não houvesse amanhã.

Agora é ficar na torcida!

Ah, e não esqueçam de responder a pesquisa aí do lado!

Você pode gostar...