Qual a melhor estratégia, pra se ganhar GP?

 
 
Olá galera!
 
Sei que muita gente está aproveitando a volta do Agente UEFA, mesmo porque agora temos uma proporção maior de jogadores bola preta. Comigo, não poderia ser diferente, também estou aproveitando o máximo que posso, pra trazer jogadores tops. 
 
Entretanto, não estou usufruindo tais jogadores da forma que gostaria. E não posso deixar passar a oportunidade de dizer, que isso se deve ao terrível, abominável, inescrupuloso, serviço da Oi Velox.
 
Não entrarei em detalhe, mas pra resumir, estou sem internet a somente, 20 dias. Pois depois de 20 dias esperando, fui informado que minha instalação foi simplesmente cancelada, mesmo depois de tudo confirmado. E estou sendo obrigado a jogar apenas contra o CPU, usando o 3G do celular. 
 
Mas vamos ao que interessa!
 
Por conta dessa situação, tenho jogado como nunca contra o CPU. Coisa que quase não fazia, pois não tinha muita paciência em jogar contra o CPU, podendo jogar contra outro adversário (muito mais divertido). 
 
Mas esse período está servindo para que eu possa analisar, quais os melhores desafios (contra o CPU), para se ganhar GPs. Pois como todos sabem, fica cada vez mais complicado administrar todos esses novos bons jogadores. Então decidi compartilhar a forma que estou conseguindo administrar tudo isso. 
 
Como todos já devem saber, os desafios do myClub contra o CPU, obedecem dois critérios: Espírito de Equipe e Força do time. Então é preciso que isso seja bem entendido, pois é em cima desses critérios que montaremos toda nossa estratégia de montagem do time. 
 
Ao todo temos 6 desafios, 3 com critérios de EE e 3 com o critério de Força do time. Analisaremos primeiro os desafios que levam em consideração o EE. 
 
 
 
 
 

 Considerando que a essa altura do campeonato, todos já venceram esses desafios, fica fácil de decidir qual o melhor desafio, entre esse 3 primeiros, que leva em consideração o EE. Isso pelo fato de que todos têm a mesma recompensa ao final do desafio, ou seja, 500 GPs. Então é óbvio que vou optar pelo mais simples dos 3 (Team Spirit Challenge).

  
Então se no (Team Spirit Challenge) ganhamos 2.000 GPs a cada 12 jogos vencidos. Em 10 jogos, teremos um ganho de, aproximadamente: 
 
1.670 GPs
 
Mas vamos fazer as contas!
 
Esse é meu time, que atende o requisito mínimo de EE para participar do desafio (Team Spirit Challenge);
 
 
 
 Observem que são jogadores bem razoáveis. Apenas o Douglas Costa (83) e o Telo (78) que se destaca. Mas como o que conta é o EE, poderia substituí-los, por jogadores com mais fracos (overall), mas com o mesmo EE. Lembrando que o EE só é em função dos jogadores escalados, ou seja, os 11 titulares. Os jogadores reservas não influenciam no EE, portanto poderia ter qualquer jogador entre os reservas. 
 
 
 
 
Então para fazer o custo de manutenção desse time, fui lá nos valores de cada jogador. Dessa forma, os jogadores que estão com seus respectivos valores destacados em vermelho, são os jogadores que estão escalados. Pois como falei, não precisaremos dos jogadores reservas, para cumprir o desafio, não precisaremos levar em consideração seus custos de manutenção. A não utilização desses jogadores é de fundamental importância, para minimizarmos o custo final. 
 
 
 
  
 
Para sabermos quanto o jogador vale em GP, basta multiplicar o valor que aparece ao lado do nome de cada jogador por 50. Ex.: Douglas Costa tem o valor 33. Então seu valor em GP é de 1650 GPs.
 
Então fazendo isso para todos os 11 jogadores, esse time terá um custo de manutenção, ao final de 10 jogos (tempo de encerramento dos contratos) de:
 
8.400 GPs (Depois de 10 jogos)
 
OBS.: Esse custo ainda pode ser diminuído, pois podemos utilizar jogadores mais baratos, com o mesmo EE.
 
E quanto esse time lucrará no desafio?
 
Considerando que com esse time, teremos a seguinte recompensa, por vitória: 
 
 
 
O ganho ao final de jogos, apenas levando em consideração, as vitórias, será de:
 
 
10 x 1.792 = 17.920 GPs
 
 
Mas não podemos esquecer da recompensa, no final de cada desafio, que é de 500 GPs. E é por isso que entre os desafio que levam em consideração o EE, o melhor é o (Team Spirit Challenge). Pois com ele, a cada 3 jogos, temos a recompensa de 500 GPs. Enquanto os outros dois, é a cada 4 e 5 jogos, respectivamente.   
 
Ou seja, o ganho aproximado é de: 
 
Se em 12 jogos o ganho em BÔNUS é 2.000 GPs
Em 10 jogos o ganho será de 1.670 GPs
 
17.920 + 1.670 = 19.590 GPs
 
Ganho real de GPs = 
 
21.390 – 8.400 = 11.190 GPs
 
OBS.: Esse custo de 8.400 pode cair pela metade ou até mais, caso você tem mais jogadores de baixo custo, mas com bom EE. Outra questão é que mesmo não tendo esses jogadores com EE alto, perceba que você pode substituir boa parte do plantel, por jogadores ganhos nos empresários simples (mesmo sendo com uma estrela). 
 
Com essa redução no custo dá pra chegar nuns 15.000 GPs ou mais, dependendo dos jogadores que você dispões. 
 
Outra vantagens de optar por esse desafio, é que os jogos são bem mais simples, em termos de dificuldade.
 
 
Considerando agora os demais desafios, que levam em consideração a força do time, percebemos as seguintes situações:
 
No primeiro desafio (Novice Challenge) percebam que preciso de um time com Força de 1250. 
 
 
 
Então se eu usar um time todo adquirido via empresários simples (aqueles de 1, 2 ou 3 estrelas), ganhos após cada jogo. Conseguirei um time, com essa Força mínima de 1250. Com isso, não tenho custo de manutenção com meu time, pois os todos jogadores virão dos jogos vencidos. 
 
Para melhor entendimento, veja meu exemplo. 
 
Mantive apenas os jogadores do banco (com overall mais alto), pois diferentemente dos desafios com critério de EE, nos desafios que levam em consideração a Foça do time, essa força é em função de todos jogadores e não só dos que estão escalados. 
 
Então com esses melhores jogadores no banco, chego ao nível de força desejável, mais facilmente. Porém o raciocínio continua sendo o mesmo, não mexerei nesses jogadores, pois o custo de manutenção deles é alto. Eles só estão presentes pra manter o nível do time. 
 
 
 
 
 
Então com esse time, que obtive todo ele dos empresários simples, ganho a cada jogo. Tenho a seguinte recompensa por jogo ganho:
 
 
 
 
Considerando que o bônus por desafio vencido, também é de 500 GPs. O cálculo para essa condição, será o seguinte:
 
Se em 12 jogos o ganho em BÔNUS é 2.000 GPs
Em 10 jogos o ganho será de 1.670 GPs
 
17.600 + 1.670 = 19.270 GPs
 
Ganho real de GPs = 19.270 
 
Observem que não temos custo com o time, pois 11 titulares são jogadores adquirido sem custo e podem ser trocados, por outros da mesma forma. 
 
 
Mas ainda podemos melhorar essa situação!
 
 
Pois ainda com esse time, formado por jogadores “meia boca”, atingimos o nível mínimo (1350) do próximo desafio (Intermediate Challenge), que possui uma recompensa de 1.500 GPs a cada desafio ganho. 
 
 
 
Então, nosso ganho será ainda maior:
 
Se em 12 jogos o ganho é de 4.500 GPs
 
Em 10 jogos o ganho será de 3.750 GPs
 
17.600 + 3.750 = 21.350 GPs
 
Ganho real de GPs = 21.350 GPs
 
Já para a última modalidade de desafio (Masters Challenge), onde temos a maior recompensa (7.500 GPs) a cada desafio, teremos que ter um time mais encorpado, pois teremos que ter um nível de força de 1450.
 
 
 
 
Para chegarmos a tal valor, teremos que abrir mão da estratégia de utilizarmos apenas jogadores grátis, no time titular. Então, por termos que colocar melhores jogadores entre os titulares, teremos um custo de manutenção do time. 
 
Então, veja mais um exemplo:
 
 

 

 
 
Percebam, que mesmo colocando os melhores jogadores no banco de reserva, ainda tenho que colocar 6 jogadores bola preta, entre os titulares (Felipi Luís virou zagueiro). Digamos que tenha que fazer a manutenção apenas desses 6, e os demais trocaria por outro grátis, teríamos o seguinte cálculo:
 
Douglas Costa: 1650 GPs
Felipi Luís: 2250 GPs
Alex Sandro: 1950 GPs
Berbatov: 1650 GPs
G. Barry: 1950 GPs
N’Koulou: 1950 GPs
 
Total gasto, com a manutenção dos jogadores, após 10 jogos: 
 
11.400 GPs
 
 
Como nesse desafio o bônus é de 7.500 GPs, por desafio.
 
Em 10 jogos o ganho com bônus, será de 15.000 GPs
 
 A recompensa por partida ganha é:
 
 
 
O cálculo para esse desafio, fica dessa forma:
 
Ao final dos 10 jogos ganhei 18.240 GPs, só com recompensas das partidas. 
 
18.240 + 15.000 = 33.240 GPs

Ganho real de GPs = 

33.240 –  11.400 GPs = 21.840 GPs

  
 
Resumo da ópera meus amigos. Dê preferência pelos desafios que levam em consideração a força do time. Percebemos que na prática, não há uma diferença significativa em termos de GPs ganhos, pelo fato de que há uma necessidade maior de manutenção, na medida em que o nível exigido sobe. 
 
Então, particularmente adquiro meus GPs, com o penúltimo desafio (Intermediate Challenge), pois a diferença entre o último é bem pequena. Em compensação os jogos são bem mais fáceis.
 
Nos últimos 3 dias, consegui os seguintes jogadores (só pelo Agente UEFA):
 
S. PEPE
R. Pereyra
T. Motta
M. Batra
Tello
Alex Sandro
Berbatov
Khedira
 
É claro que essa foi minha linha de raciocínio. E quem tiver uma diferente, fique a vontade pra colocar, ou aperfeiçoar essa daí, com algumas dicas pra galera. 
 
 
Não esqueça de compartilhar nossas informações e curtir nossa página no Facebook.