Resumo da PES League 2016 – A América tá com tudo!

Olá galera, com o fim da Champions League, como será o andamento do PES 2016?

O fato é que assim como aconteceu ano passado, a Konami escolhe o evento, meio que para encerrar a temporada do PES 2016.

Sei que vai ter alguém perguntando “E PES 2016, vai ser abandonado?” Na verdade, não é bem assim!

Provavelmente a Konami deve ainda aproveitar o mês de junho, para fazer a divulgação do game, baseado na EURO 2016, que está batendo na porta. Por sinal, acho que o empresário que virá, também deve está relacionados a competição.

Lembrando que estamos organizando um campeonato da EURO 2016. Quem tiver afim é só deixar um comentário no post da competição. 

Então, devemos pensar que a final da Champions, serve para marcar os inícios dos trabalhos para o PES 2017. E é claro, que aos poucos, PES 2016 deixe de ser o foco das atenções.

Mas voltando para a PES League, diria que o evento foi um sucesso. É claro que para nós brasileiros, poderíamos fechar com chave de ouro, caso o GuiFera, tivesse conseguido o título (vencido mais uma vez pelo francês Usmakabyle. Ele também venceu em 2015).

Mas o fato é que o brasileiro nos representou muito bem, e merece todo nosso respeito. Não é nada fácil disputar uma competição, contra todos os vencedores das diversas regiões do mundo.

Mas quem acompanhou nossa cobertura (Blog + Twitter + Facebook) deve ter percebido o nível de organização, que foi o evento. Com direito a partida bônus entre os dois finalistas, dentro do estádio San Siro.

dentro do estádio

Todas as outras imagens da cobertura, estão nessas redes sociais.

Mas que o GuiFera, com perdão da redundância, é Fera! Isso todo mundo já sabe.

Mas gostaria de aproveitar o post, para também destacar a ótima participação dos representantes das Américas. Abaixo, fiz um esquema de confrontos, desde a fase de grupo, até a grande final. Fiz isso, levando em consideração o país de cada jogador e seu respectivo continente.

Percebam que o continente Europeu, mesmo começando a competição com 10 participantes a mais que o Americano. Na medida em que a competição foi se desenrolando, a situação se inverteu. E os espaços, inicialmente pintados de amarelo (Europa), tiveram que dá lugar para os pintados de vermelho (América).

E nas quartas de final, a América dominava a maioria das vagas. O que acarretou em 3 jogadores das Américas para apenas 1 da Europa, nas semifinais.

resumo pes league

E aí galera, se alguém ainda tinha dúvida (eu nunca tive!), se existe alguma diferença entre jogadores de PES nas Américas, para aqueles que jogam no velho continente. Pela tabela acima, fica claro que se essa diferença existe, é pro nosso lado.

Então, além do GuiFera, todos representantes das Américas estão de parabéns. E mostraram que esse bom desempenho na competição, é fruto de uma grande paixão pelo game.

E que venha a PES League 2017. E aí, quem vai arriscar? Qualquer um pode tentar, pois só é preciso jogar muito, em quantidade e qualidade (fácil, não?…rsrs).

Lembrando que além da oportunidade de está numa final da Champions League. Os três primeiros colocados (1°, 2° e 3°), ganharam 15, 5 e 3 mil euros, respectivamente.

Mas PES 2016 continua a todo vapor galera! Agora que estamos com um bom time, temos muita diversão pela frente, até chegar o novo game. Temos no mínimo, uns 3 meses ainda, pro lançamento do novo jogo.

Lembrete!

Quem quer ficar ligado nas novidades do PES 2017, não deixem de nos acompanhar, também nas redes sociais (Twitter e Facebook). A qualquer momento surgem novidades sobre o game, e nessas redes sociais (principalmente Twitter), colocamos essas notícias em primeira mão.