Roleta no myclub. O problema é outro!

Fala galera!

Quem acompanha o blog já sabe minha opinião sobre as contratações direta de jogadores no myclub.

Na verdade não tenho nada contra a contratação direta, em si. Mas particularmente, não acho que essa seja a melhor proposta pro modo de jogo. Pelo menos nos moldes do Utimate Team do FIFA, não.

Sei que muita gente discorda de mim e que acha que deveríamos poder contratar quem quiséssemos e blá, blá, blá…e blá. E é claro que respeito a opinião de quem pensa assim. Porém, só mudaria de opinião caso me fosse apresentada, uma forma de contratação direta, que não comprometesse a vida útil do game.

Já falei isso algumas vezes. Não tem como colocar um sistema de contratação direta (contratamos os jogadores que queremos, sem que depois de 1 mês, tenhamos “trocentas” equipes, com CR7 Neymar, Ibra e Cia. Isso, quase sempre ocorrerá, pois 95% ou mais, querem e vão sempre querer os mesmos jogadores.

E mesmo aqueles que tentam montar times alternativos, se veem forçados a ter que pegar esses TOP, para poder vencer os times que já os têm.

Prova disso é modo divisão online, onde todos podem escolher qualquer equipe entre as inúmeras presentes no jogo. E qual é o time escolhido, em cerca de 60% das vezes? Isso mesmo, Bayern de Munique, simplesmente o melhor time do jogo.

Seja porque o cara gosta de jogar com o melhor time ou porque tem que colocá-lo pra poder vencer, quem também escolhe o time alemão. O fato é que na sua grande maioria, o Bayern é quase sempre presente do outro lado do controle.

“Ah Cícero, normal isso. O cara tem que jogar com o melhor time.”

Mas não estou falando que tem que jogar com a Albânia, por exemplo. O que quero dizer, é que se deixar pro “bom senso futebol club” prevalecer na escolha dos times, de uma forma equilibrada, isso não vai ocorrer nunca. Porque a ação de querer ser o melhor ou escolher os melhores, é inerente ao ser humano.

E falei isso tudo, só pra deixar claro, o porque de não achar que as contratações, semelhante ao que ocorre no FIFA, não ser a solução pro myclub.

Pra mim, a proposta da roleta, onde há, claramente, uma tentativa de se manter a diversidade entre as equipes, tentando manter os níveis dos times semelhantes, é muito boa.

Na minha humilde opinião, o grande problema do myclub, são os OLHEIROS!

Pior que tirar uma bola dourada, quando se espera uma preta. É tirar um lateral, bola branca, quando foi feita a combinação de olheiros [Impulsão] [Habil. goleiro] [Outros (Europa)]. Isso sim é inadmissível!

Gostando ou não a roleta faz seu papel de diversificar as equipes, impedindo de certa forma, que super times sejam formados, desde o início do game. Mas os olheiros, não exercem a função pra que foram criados.

Tenho quase certeza, que se tivéssemos resultados coerentes nos olheiros, em função das combinações que fizéssemos, teríamos muito mais jogadores satisfeitos.

A Konami poderia continuar soltando uma Olheiro Liga Europa ou PTD, uma vez a cada 300 olheiros que saem, por exemplo. Mas que quando viesse, realmente influenciasse no jogador que sai na roleta. Da mesma forma para a quantidade de estrelas, ela definitivamente tem que influenciar no resultado final.

Ex.: [PTD] 5 estrelas [Mais de 30] + 5 estrelas [Velocidade] + 5 estrelas >>>> tem que sair um Robben ou algo parecido.

Ex.: [PTD] 1 estrelas + [Liga Brasileira] 1 + estrelas [Velocidade] + 1 estrelas >>>> tem que sair um Caça Rato…..rsrsrs…. ou algo parecido (sei que é difícil…kkk).

Tenho certeza, que se a Konami separar um grupo de jogadores por características (essas mesmas que têm nos olheiros) e fazer valer tais características na hora do giro, vai ser muito mais divertido montar sua equipe. Além de coerente!

Ela pode até esconder os olheiros 5 estrelas, que traria jogadores mais TOP. Mas no mínimo teríamos a certeza de que viria um jogador com as características que preciso.

Percebem a diferença? Não estou atrás de NOMES de jogadores, e sim, de características.

Dessa forma, se contrato um técnico com formação (3 – 5 – 2), onde preciso de 3 zagueiros velozes, 2 volantes de força, 2 alas e 1 meia criativo, além e 2 centroavantes goleadores (se esses goleadores fossem Messi e CR7, melhor ainda), conseguiria ter um time do jeito que eu gosto de jogar, apenas investindo em olheiros, sem depender exclusivamente dos empresários.

Se tivéssemos sistema de olheiros eficiente, muita gente até esqueceria de jogadores mais TOP, concentrado em jogadores que exerceria a função, que ele deseja na equipe. Porque do jeito que o sistema de olheiros está, sem o mínimo de coerência, só serve pra gerar um insatisfação maior, e sempre quem será crucificada será a roleta, em si.

No sistema de olheiros atual, nem combino mais, rodo uma por uma e o que vier, acima dos 170 GP (valor mínimo, por olheiro) é lucro.

Volto a dizer, se PES colocar um sistema de contratação direta nos moldes de FIFA, vai ser terrível. Daqui à algumas semanas muitos entenderam o que estou querendo dizer. Teremos vários times com praticamente os mesmos jogadores, e pior, os mesmo TOPs. Ou seja, boa parte nivelada por cima. Imaginem isso, desde o primeiro mês de jogo.

Enfim galera, lembrando que essa é só minha opinião. E nem preciso lembrá-los que não é necessariamente, a correta. Mas é o que eu acho!

E é claro que gostaria de saber a opinião de vocês sobre o assunto, pois sei que tem muita gente que pensa o contrário.

Não esqueçam de responder nossa enquete, na parte de baixo do blog (ultima semana).

Quero vê também qual será o responsável pela curtida n° 1000, em nossa página do Facebook. Até a liberação do post, faltavam 7.

Não se esqueçam de se inscreverem em nosso canal no Youtube e nos seguir no Twitter. Galera, nesse último, sempre estou ligado, pois é uma forma mais simples, porém eficiente de mantermos contato e trocarmos ideia sobre PES e ou sobre de Futebol de maneira geral.