Silvio Luiz solta o verbo e esclarece o motivo de sua saída do PES

Em entrevista ao UOL Jogos, o lendário narrador Silvio Luiz, acabou revelando os motivos que o levou a não continuar mais, como narrador da franquia PES.

Quem acompanha este blog, sabe que não é de hoje que o Silvio Luiz, demonstra sua insatisfação com a Konami. Antes mesmo de ser anunciada sua substituição pelo atual narrador da franquia (Milton Leite), Silvio já havia comentado em seu twitter o quanto era difícil trabalhar na Konami.

E nessa entrevista ao UOL, fica ainda mais claro seu descontentamento, ao relatar alguns fatos curiosos, que segundo ele, foram apalavrados, porém, não cumpridos por parte da Konami.

Uma dessas coisas, era o fato de que Silvio queria que de alguma forma, seu nome, como também o do Mauro Beting, aparecessem na capa do jogo.

Algumas coisas que eles prometeram para mim eles não cumpriram. Todo ano eles prometiam, mas quando saía o jogo, não estava lá.

Um outro questionamento por parte do Narrador está relacionado a edição dos áudios. Silvio afirma que vivia sendo questionado por falhas na narração, cuja responsabilidade de edição, era da Konami.

E que com o passar dos anos, essa cobrança foi aumentando, fazendo com que o próprio Silvio, demonstrasse junto a Konami, o não interesse em participar dos próximos projetos da franquia.

Bem, esse é um assunto que poderia muito bem, apenas compartilhar o link nas redes sociais, já que a matéria está lá no UOL.

Mas é claro que não poderia perder a oportunidade de trazer o assunto para este espaço, cujos frequentadores, na sua maioria, são assíduos jogadores de PES. E é óbvio que também gostaria de dividir minha opinião sobre os fatos.

E vou dizer para vocẽs, tirando o fato de que ele reclama da atividade, com o argumento de que é algo trabalhoso. Pois se ele estava nisso pelo sexto ano, tinha muito bem a noção do que se tratava. De maneira geral, entendo perfeitamente a situação do Silvio, e acredito que ele está chateado com razão.

Mesmo que eu ache que não é para tanto, colocar o nome do narrador na capa do jogo, até porque, que eu lembre, isso nunca foi feito. Se foi algo apalavrado entre eles, tinha mais que ser cumprindo.

Óbvio, estou partindo do pressuposto de que de fato, houve esse combinado.

Mas o que me faz mesmo dar razão ao descontentamento do Silvio, e entender perfeitamente seu posicionamento, é a questão da edição.

Aí eu faço uma pergunta! Alguém realmente acha que o defeito de uma narração no PES, é de fato, culpa do narrador?

Você pode não gostar do timbre de voz do cara, achar o cara chato, que só fala besteira, não gostar dos bordões dele. Mas, dizer que a narração do PES, era ruim por conta do narrador! É de uma injustiça sem tamanho.

Tá aí a narração do Milton Leite que não nos deixa mentir.

“Ah Cícero, você disse que era a favor a saída do Silvio, na época que havia essa possibilidade”

Óbvio! A Konami teve 6 anos com o cara, para fazer uma narração TOP, e não conseguiu! O que me fazia acreditar que isso iria rolar no sétimo ano seguido?

Um novo narrador, pelo menos trazia uma nova esperança de algo novo. O que não veio na primeira edição (PES 2017). E só nos resta torcer para que isso, pelo menos, melhore no PES 2018.

Tenho certeza que de alguma forma, toda essa repercussão, de alguma forma chegará aos ouvidos do Milton Leite. E não sei se a Konami vai ter os mesmo 6 anos, para ficar fazendo um serviço de estagiário, quando o assunto é narração.

E no fundo torço muito para que o Milton Leite, caso não tenha sido feito um bom trabalho, solte os cachorros!

Enfim galera, muitos pensam que ganho algo da Konami ou que de alguma forma, faço disso aqui, minha fonte de renda….nessa segunda parte, saio, respiro fundo, conto até 10 e volto para terminar o post.

Mas já falei e vou repetir, nenhuma coisa, muito menos outra!

E num momento como esse, não posso de jeito algum, achar que se existe alguém que NÃO trabalhou direito nesses 6 anos de Silvio Luiz, esse alguém foi a KONAMI!

Mas e aí, o que acharam disso tudo?

Segue o link da matéria original.

 

Você pode gostar...