Todos os 20 clubes brasileiros estarão no PES 2016

Em evento que teve início as 19h da noite de hoje (25/08), na cidade de São Paulo (Konami Gamers Night), mas precisamente na Arena Corinthians. Fazendo parte da rodada da Konami pela América Latina, onde, depois de Peru, Chile, Argentina, Colômbia, é chegada a vez do Brasil. 

A Konami acaba de divulgar que teremos todos os 20 clubes, que fazem parte do Brasileirão 2015, no PES 2016. E mais, teremos também mais quatro clubes da segunda divisão. 

 

CNSwbL1WsAAHhXd

 

 

Havia uma certa expectativa para com os anúncios, durante esse evento, porém basicamente de novidade só temos a confirmação dos clubes que estarão presentes no game.

E como já havíamos comentando em no post anterior, o site UOL jogos, já havia confirmado com praticamente todos os clubes, suas respectivas participações. Então, só restava a confirmação do Flamengo, que felizmente, chegou a um acerto com a Konami. 

No mais, em termos de anúncios, aquilo que todos já vêm ouvindo falar. Liga Master melhorada, novidades no myClub e no Rumo ao Estrelato e os preços das versões para cada console.

Particularmente, acho uma grande notícia. 

Porém, não chego a comemorar como gostaria, pois como mencionei no post anterior, os contratos que estão sendo fechados, entre Konami e os clubes brasileiros, não incluem, necessariamente as licenças dos jogadores.

E cara, não dá pra jogar com jogadores descaracterizados. Se a Konami, ainda tiver os contratos com os jogadores, que foram licenciados no PES 2015, restando apenas negociar com os que faltam, acho que o acerto foi bom negócio. 

Mas por outro lado, se a Konami, teve que começar do zero, e apresentar novamente uma parte razoável da liga, não licenciada, acho uma furada.

Se realmente, não há uma possibilidade viável ($$$) pra fechar com esses jogadores, acho que teria que ser bem pensado a colocação das equipes da liga Brasileira.

“Ah Cicero, você não disse que seria bom o Brasileirão?”

É óbvio que seria! Mas não pode ser com jogadores descaracterizados, porque nesse caso, não seriam os times brasileiros. Sei lá, se realmente não desse pra ter os jogadores licenciados, deixasse os clubes da Sulamericana e Libertadores. 

Mas sabemos também que a EA faz pouco caso pros times Brazukas, e não oferece o justo. então não podemos levar como verdade absoluta, sua justificativa de não trazer os times brasileiros. Ela não faz questão mesmo.

E vamos torcer pra que a relação da Konami, para com os jogadores, desde PES 2015, surta efeito nessas novas renovações. 

No mais, seguem algumas imagens do Evento de hoje.

 

CNSS-k6WwAAgUhy

CNSYOZbWsAQN88L

CNSfgzsW8AAavwP

 

CNS3dBfUwAAjCQO

CNSZeB6UwAAYImm

CNSYkDrUkAAxtAS

CNSZRwuUcAAAuM5