Todos os detalhes sobre o conteúdo da DLC 4.0 no PES 2020

A DLC 4.0 do PES 2020 chegou, e atualizou os clubes que participam da série A e B, com direito aos times que vieram da série C. E adicionou novos Legends.

No caso do PS4, a atualização tem pouco mais de 800 MB.

PES FORUM atualizacao-dlc-4-pes-2020

E para minha surpresa, meu amado Timbu (Náutico), junto com o Sampaio Correa, Juventude e Confiança, agora faz parte oficialmente do PES 2020, e se junta aos demais 16 times da série B do Brasileirão.

Lembrando também que, Cruzeiro, CSA, Chapecoense e Avaí, também, agora fazem parte desse grupo.

Porém, torcedores de Criciúma, Vila Nova, londrina e São Bento (rebaixados para série C), não precisam ficar tristes, pois as 4 equipes ainda permanecem no game, entre os [Outros (América Latina)].

Em relação a série A, Bragantino, Sport, Coritiba e Atlético GO, retornam para o game, entre a elite do futebol brasileiro.

Ainda sobre o Campeonato brasileiro, temos também a atualização da logo marca das duas competições nacionais do jogo.

PES FORUM pes-2020-brasileirao-2020-logo

A Konami adicionou mais outros 5 times, mas esses sem muita expressão. Três são da liga tailandesa (Police Tero, Rayong FC, B G Pathum), um da liga turca (Trabzonspor), e outro da Ásia (Rayong S).

Com relação aos elencos dos times brasileiros, ainda não deu para conferir o nível de atualização. No caso das quatro equipes que vieram da série C, todas apresentam jogadores genéricos.

E nesse caso eu até entendo, pois estamos falando de times que saíram de uma série C, ou seja, estão sendo montados para essa nova temporada. Então fica muito difícil firmar contrato com esse ou aquele jogador, se nem os clubes têm a certeza de que permanecerá no elenco.

Quem quiser colaborar, coloca aí nos comentários. Quem está mais próximo dos elencos que temos hoje nos times brasileiros?

Também foram atualizadas 10.686 miniaturas de faces durante o plano de jogo; 15 novas chuteiras foram adicionadas; e duas novas bolas.

PES FORUM bolas-pes-2020-dlc-4-1

Os seguintes treinadores também tiveram suas respectivas miniaturas adicionadas.

PES FORUM pes-2020-tecnicos-dlc-4

A Konami atualizou um total de 64 faces de jogadores.

Fonte: @LuisHauMoran

Dentre essas novas faces, verifica-se também a presença de novos Legends. Lembrando que a partir de hoje, todos os Legends permanecerão com índice B. Seguem alguns exemplos dos novos Legends.

Fonte: @JuniorMantis

PES FORUM novas-faces-dlc-4-pes-2020-1

Fonte: @LuisHauMoran

Outras atualizações também foram feitas, tais como:

Alguns jogadores tiveram seus respectivos valores de overall, elevados:

PES FORUM ovr-elevados-pes-2020-dlc-4-1

Fonte: @GuiRedDevil

– Novas comemorações de gol

– Uniformes novos/atualizados

– Fundos de coletiva novos/atualizados – Alguns clubes aparecem seus patrocinadores oficiais.

PES FORUM coletiva-patrocinadores-monaco-pes-2020-dlc-4

Depois dessa atualização, aqueles que disputam Grandes Finais passarão a receber o prêmio de representante junto com o prêmio da grande final.

A Konami também fez as seguintes correções no jogo:

– Um erro que impedia a escolha de certas ligas em partidas aleatórias ao filtrar jogadores por liga.
– Um erro que fazia com que modelos de jogadores desaparecessem do menu pré-jogo ao usar uniformes criados ao importar dados de imagem pelo modo editar.
– Um problema que faz com que a tela de pontos semanais apareça depois de certas grandes finais de Matchday. Normalmente, o total de pontos semanais não deve ser alterado depois de grandes finais.
– Um problema em que o time incorreto de jogadores em destaque é exibido em certos locais. No momento, o emblema do time exibido na carta de cada jogador em destaque indica seu time verdadeiro.

Ajustes na jogabilidade

Esse talvez seja o ponto mais esperado por muitos, eu, por exemplo!

No entanto, considerando os pontos destacados abaixo, não vejo nenhum mudança radical:

・Um problema que faz com ZCs com o estilo de jogo ‘Provocador’ recuem para a própria área quando seu time tem a posse da bola.
・Um problema que, às vezes, fazia com que passes dados com o medidor de força cheio saíssem fracos ao usar controles manuais.
・Um problema que resulta em comandos dados ao jogador errado em disputas de pênaltis nas partidas do Lobby de jogo em equipe.
・Um problema que, às vezes, fazia com que jogadores escolhidos para posições diferentes na formação do time do COM assumissem a mesma posição.

Não que o jogo precise de radicais mudanças na jogabilidade, pelo menos na minha opinião. Mas alguns outros ajustes creio que seriam bem-vindos.

Mas como em toda atualização a Konami ainda ressalta que, “uma variedade de ajustes menores foram feitos nos modos para melhorar a experiência geral do jogo”.

Ou seja, temos que jogar para termos uma melhor impressão dessas possíveis mudanças.

É nesse momento que “neguinho” dá 3 toque na bola, e já solta: “Mudou muito! É outro jogo!, etc.” Ou o contrário, “Ta tudo do mesmo jeito!”.

Creio que temos que testar com calma, e deixarmos o efeito placebo passar. Assim que tiver uma melhor impressão sobre a jogabilidade, compartilho com todos vocês.

Mas é óbvio que aqueles que já testaram, podem ficar a vontade para comentar.

Você pode gostar...