Tudo sobre a nova parceria entre Konami e Corinthians no PES 2019

00Apesar do Corinthians já ter sido anunciado como um dos exclusivos do PES 2019, a Konami resolveu estreitar ainda mais as relações com time paulista.

Num evento realizado no dia de ontem (10/8), Konami e Corinthians anunciaram uma evolução da parceria já firmada, na qual garantia a exclusividade do clube para o PES 2019.

A produtora japonesa é agora, um patrocinador oficial do Corinthians, e terá sua loga marca estampada no uniforme do clube.

PES FORUM andre-bronzoni-pes-2019-corinthians

Então essa será a contrapartida do clube paulista, em função do recebimento da quantia paga pela Konami de R$ 5 milhões.

Ou seja meus amigos, agora vocês sabem quanto custa colocar a marca de uma empresa, na camisa de um clube como o Corinthians.

E Lembrando que estamos falando de apenas um dos contratos de exclusividades. Mesmo parecendo ser o maior de todos, creio que nos demais casos, a grana também deve ter sido forte.

Só lembrando que neste valor, também está incluso o uso com exclusividade da marca Corinthians, no que diz respeito a imagem do próprio clube, uniforme e seus jogadores.

Além da relação financeira, em função do valor pago pela Konami, pela estampa da marca PES 2019 na camisa do Corinthians e sua exclusividade no game. Konami e Corinthians também aparecerão juntos em eventos promocionais.

PES FORUM parceria-konami-corinthians-pes-2019

Segundo o Luis Paulo Rosenberg, diretor de Marketing do Corinthians, “foi uma negociação muito generosa”.

Fizemos negociação com preços de Tóquio para a Konami. Cobramos o metro quadrado mais caro.

O diretor ainda segue dizendo, que:

Contar com a Konami como patrocinadora oficial é uma prova do crescimento e da força de nossa parceria. Este novo capítulo na nossa associação proporcionará novas experiências aos nossos fãs e nos permitirá alcançar novos entusiastas.

Observando as declarações do diretor de Marketing do Corinthians, fica claro que o Corinthians está rindo a toa. E não é pra menos, 5 milhões, são 5 milhões.

Analisando a ação da Konami, fico feliz em perceber o quanto a Konami pretende investir no futebol nacional.

Claro que este investimento ocorre em função do número de vendas da franquia, aqui no Brasil.

Como também do potencial no qual a Konami provavelmente enxergue, com base naquilo que o nosso futebol representa, além da nossa paixão pelo esporte amis popular no universo.

Sempre achei que essa conversa de que os time brasileiros não importam, é discurso de quem de fato não torce pra times nacionais. Ou de quem quer ajudar no discurso da empresa “X” que por não querer investir nesse mercado, joga essa de que os fãs só querem jogar com os grandes clubes europeus.

É claro que temos uma geração atual que acostumar jogar com Real Madrid, Barcelona, e Cia. Mas isso não quer dizer que não exista uma boa parte de usuários, que queira jogar com seu clube do coração.

Cara, se o Náutico (time que torço), mesmo na série C, tivesse no PES (posso sonhar?..rsrs), eu arriscaria tranquilamente, alguns jogos online.

Na minha opinião, tem uma galera aí que está precisando rever o verdadeiro conceito de “torcedor”. Aí sim, depois disso, você compreenderá que não tem Real Madrid no mundo, que faça você não querer jogar com seu time de coração.

Mas e vocês, o que acharam dos valores investidos. Vale ou não vale a pena?

Será que realmente, no final das contas ninguém ligará pra toda essa “filosofada” que eu dei, e vai jogar apenas com os grandes?

Esse tipo de coisa me deixa ainda mais curioso, em saber como será feito o novo sistema de ranqueamento da Konami. Pois mesmo sendo um torcendo, o sistema de pareamento com os adversários, em função desse ranqueamento, deveria ser melhor trabalhado, em relação ao que temos no PES 2018.

Para quem ainda não viu o teaser, confere o vídeo aí.

Gostou? Deixe seu Like e compartilhe nas redes sociais!

Você pode gostar...