Atualização semanal #13 – Os Legends continuam e o nível tá subindo!

Fala galera! Depois do turbilhão que foi essa semana, por conta da chegada dos Legends. As coisas aos poucos, começam a tomar seu ritmo normal.

Por falar em Legends, nossa pesquisa demonstrou um maior desejo, pelo um dos maiores 100 jogadores de todos os tempos, Roberto Carlos. Foram ao todo, 420 votos, agradeço a todos que chegaram juntos, e votaram. A pesquisa seguirá ao lado da página, e futuramente apresentaremos novas enquetes.

Mas voltando ao assunto, a Konami gostou tanto, que optou pela continuidade dos Legends. Entretanto, eles vêm juntos com os destaques de 2015-2016. O número total de jogadores (253) é o mesmo da semana passada. Entretanto, temos cerca de 14% de chance, para bola preta. Pelo o que percebi, dessa vez não veio nenhum jogador duplicado, como mostramos no post anterior.

Além do desafio online, onde podemos ganhar o empresário (jogo único). Diferentemente da semana passada, a Konami voltou a inserir os desafios contra o CPU. Dessa vez, temos desafios contra times da LIGA INGLESA, Ligue 1, Liga Italiana e da LIGA BBVA. Cada um desses, nos dar um Empresário.

Para quem ainda não tirou o empresário, com os 5 Legends, a Konami ainda disponibiliza essa opção. Mas só pra quem não já pegou o Empresário!

[Atualizado] Só lembrando que esse Empresário ficará até o dia 7/01 (duas semanas).

Nessa semana a Konami também voltou a colocar 50% a mais de GP, para os jogos no modo Divisão do myClub.

O fato é que, se tínhamos dúvidas de rodar a roleta, no empresário anterior, esse então, é que vamos pensar 10x. Particularmente só vou rodar com as chances dos desafios (online e contra o CPU). Já rodei o do desafio online, e veio um jogador 76, que não vale nem a pena, colocar o print…kkk.

Vou me concentrar no modo Divisão, em função do bônus de 50%. Modo esse, que tá cada vez mais competitivo, pois com a evolução dos times, o bicho tá pegando.

Falando em competitivo, o que foi esse último desafio online? Só consegui aos 45 do segundo tempo. O mais difícil até agora, na minha opinião. Mas a tendência é piorar, pois pra motivar os usuários (muitos, com ótimas equipes) a Konami deve lançar desafios, cada vez mais atraentes.

Praticamente não se tem nível fácil. Seja no nível 2 ou 3, a coisa tá feia. Nos níveis 4 e 5 então, não preciso nem comentar.

Mas acho que isso já era de se esperar. Sei que em alguns momentos pegamos times absurdamente fortes. Mas acho que muito disso, se deve aos problemas iniciais, nas combinações 100% (que ainda funcionam, mas num ritmo bem menor), como também os caras que burlaram o sistema, e conseguiram inúmeros GPs.

Mas mesmo assim, é notório que o nível de maneira geral, aumentou. E a Konami segue tentando manter esse jogo de cintura, pra segurar esse equilíbrio. Mas é nesse período, onde as coisas começam à afunilar, que começamos a presenciar comentários, insatisfeitos com o nível de dificuldade (normal isso!).

Mas aproveito pra repensar no assunto “Contratação direta”. Até falamos muito sobre isso nos comentários, mas será que realmente teríamos uma experiência de jogo, melhor que a que estamos tendo no momento?

Vejam só, não estou dizendo que a situação atual, é a melhor forma de se fazer o myClub. Mas ao mesmo tempo, estou cada vez mais convencido, que a forma de contratação direta, seria de longe, a melhor forma.

Já até falei em alguns comentários. Pra mim não adianta, colocar o argumento de o sistema de contratação direta, é o mais próximo do real. Pois a palavra chave de uma game, onde o que está em jogo, é o confronto 1×1, é EQUILÍBRIO!

E é muito complicado se manter esse tal equilíbrio, deixando a decisão nas mãos dos usuários. Pois quando isso acontece, nunca, nunca…. já falei nunca? Na dúvida, só pra garantir…kkkk… Nunca haverá o tal equilíbrio.

Na minha opinião, um terceiro sistema, talvez algo misto, com apenas uns 10 jogadores (por exemplo), por contratação direta. Onde esses custariam o olho da cara. Mas teria que ser um olho, com íris de Adamantium…kkk. Beirando a casa dos 1000 GPs. Sei lá, até mais!

Se é pra ter um craque no time, e chegar próximo ao mundo real, deveríamos ter que pensar de verdade, se valeria a pena, investir num CR7, e deixarmos de contratar meia dúzia de bons jogadores.

Mas acho também que essa janela, não deveria ser fixa. Assim como os empresários da roleta, poderíamos ter algo variável, com essas compras diretas.

Enfim galera, gostaria de saber a opinião de vocês. Como falei, acho que um bom caminho seria um sistema misto, mas que sempre prevalecesse o equilíbrio.

Aproveito pra desejar um FELIZ NATAL À TODOS! E que esse dia, não seja apenas mais um dia de festejo. Mas que realmente entendamos o verdadeiro significado desta data.