Atualizção semanal #4 – Estrelas das seleções e melhorias no online

Mais uma quinta-feira e como já é de costume para quem joga PES, mais uma atualização semanal.

Porém, em função da paralisação dos campeonatos nacionais, por conta das rodadas das eliminatórias, não temos, nessa semana, a atualização ao vivo dos status dos jogadores. Como sabemos, a Konami define os índices dos jogadores, com base nesses campeonatos nacionais.

E foi nesse clima de eliminatória, que a Konami trouxe o empresário especial. Nele temos um total de 320 jogadores, representados pelos destaques de 16 seleções (Argentina, Bélgica, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Croácia, Equador, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Portugal, Espanha, Suíça e Uruguai).

PES FORUM jogadores_national_team

Portanto, ainda seguimos com os percentuais parecidos com empresários anteriores, olhando bem, até menores para tanto para preta como, principalmente, para bola dourada, que na semana passada estava por volta de 25%. Então se pudesse escolher uma trilha sonora pro empresário da semana, escolheria a “…Chuva de prata que cai sem parar…” pois é muita bola prata…rsrs.

PES FORUM roleta_national_team  E nesse mar de bola prata, não poderia esperar outra coisa na recompensa do Desafio Online, que nessa semana, são 3 partidas. Entretanto, precisamos ganhar 4 pontos, e caso vença 1 e empate o outro, não precisará da terceira partida. Já para o Desafio contra o CPU, continuamos com as tradicionais 4 partidas.

PES FORUM G_Fernandes

A Konami também atualizou a lista de treinadores, colocando 10 dos 16 técnicos das seleções listadas no começo do post. Destaque para o técnico alemão L. Löw e o francês D. Deschamps, esse último com uma formação bem ofensiva.

PES FORUM J_Low

PES FORUM D_Deschamps

A Konami também anunciou que fez melhorias na estabilidade do modo online, principalmente nas partidas especiais do myclub, nas fases eliminatórias de todas as competições, e no lobby de jogo em equipe. Nesse último, faz tempo que quero juntar uma galera pra fazer um 11×11, mas é complicado juntar todo mundo, apesar de ser um dos modos mais divertidos do game, e que pouca gente pratica.

O engraçado dessa nota da Konami, é que não notei reclamações, especificamente, para essas modalidades de jogo. Analisando os três casos, acho que os dois primeiros têm relação com o fato de que são partidas que valem muito, portanto há uma tendência de “neguinho” forçar mais a derrubada. Já no terceiro caso, com certeza está relacionado ao fato de termos até 22 jogadores online na mesma partida, então realmente precisa-se de uma maior estabilidade na conexão.

Mesmo a Konami não citando, acho que para que haja melhorias nesses modos, ela deve ter melhorado a estabilidade como um todo. Joguei duas partidas hoje, e rodaram lisas, mas temos que testar e vermos se realmente algo melhorou.

Aproveitando o tema Conexão, segue o último vídeo que fiz sobre o assunto. Nele, tento colocar tudo o que sei ao longo desses anos, jogando PES online. Então não espere apenas uma receita de bolo milagrosa, onde é só colocar um código e sua conexão rodará lisa. No vídeo, tento passar um entendimento de como as coisas funcionam, pois cada caso é um caso. E foi dessa forma, entendo o funcionamento da coisa, que consegui deixar minha conexão em um nível aceitável, para jogar PES.

Mas mesmo assim, caso não tenha paciência para assistir todo o vídeo, pois realmente é bem longo. Na descrição do vídeo, coloquei os tópicos para que você possa clicar e ir direto para um determinado ponto do vídeo.

Para quem ainda não é inscrito no canal, se inscreve aí,

para ficar atualizado dos próximos vídeos.

 

Você pode gostar...