Desenvolvedores do PES farão modificações para a DLC 2.0

Com base no feedback da comunidade, Konami anuncia que fará ajustes no PES 2020, a partir da próxima DLC 2.0, programada para Outubro.

Foi só a Konami divulgar o canal direto de comunicação com os fãs, via Facebook que uma enxorada de sugestões, críticas e elogios, começaram a fazer parte da página dos desenvolvedores.

E parece que isso vem surgindo efeito, pois tudo indica que até o final de outubro, teremos a DLC 2.0, que já fruto desse feedback.

Você falou alto e claro sobre a gameplay do PES 2020, e nós ouvimos.
Houve um monte de pontos interessantes que foram levantou por você, por isso, queríamos levar em tudo o que podíamos antes de lhe dar feedback.
Pedimos desculpa por ter levado algum tempo, mas finalmente estamos prontos para dar-lhe algum feedback sobre este assunto.

KONAMI

A nota segue esclarecendo o que de fato mudou em relação a versão de demonstração. Basicamente questões voltadas a gameplay.

Um exemplo de um bug que foi corrigido é como as faltas estavam a ser julgados.
Nós notamos que algumas faltas que estavam a sendo aplicadas na demo não seriam consideradas faltas na vida real.

KONAMI

A Konami também saliente que, como aconteceu com a correção das faltas, muitos outros bugs foram corrigidos entre a versão demo e o produto final.

E que por isso, não seria possível reverter a jogabilidade de volta para a versão demo. Se isso fosse feito, todos os bugs que foram originalmente corrigidos iriam surgir novamente.

Aí temos algo que me preocupa, pois na minha opinião, a versão final está bem melhor que a Demo.

Sei que tem uma galera que acha o contrário, mas de maneira geral, pelo o que eu acompanho, a maioria também acha que a versão final está melhor.

A equipe de desenvolvedores segue explicando o seguinte:

Como equipe do PES dev, o nosso foco principal é procurar constantemente a experiência de jogo e o equilíbrio de jogos.
Através desta página fomos capazes de ouvir as vozes dos fãs, e a sua contribuição foi inestimável para que entender o que cada um pensa ser “futebol de verdade”.
Além desta página, temos em conta muitas outras fontes, incluindo dados, de todos os que jogam PES (por exemplo. Número de jogos, gols marcados, faltas julgados, tipos de dribla executadas, etc. ).
Todas estas informações estão a ser compilado e analisados pela nossa equipa para garantir que possamos encontrar a melhor jogabilidade possível.

KONAMI

E o que podemos tirar dessas colocações.

1 – Fico feliz em confirmar que os desenvolvedores de fato, buscam fazer algo cada vez mais próximo da realidade. Por mais que tenhamos essa noção dentro do jogo, sempre fico com medo de que a Konami siga o caminho do FIFA, e queira colocar um Freestyle bizarro dentro das quatro linhas.

2 – Pela primeira vez na história a Konami está dando respostas aos questionamentos do fãs, de forma mais esclarecida e direta.

3 – Konami sabe de todos os passos dos jogadores, ela todo o monitoramento dos números de quem joga. Portanto, tem como avaliar se suas estratégias estão ou não dando certo.

No entanto, com base nesse feedback, os desenvolvedores anunciaram que farão as seguintes mudanças no game, previstas para até o final de Outubro.

1. Melhor resposta do jogador às bolas perdidas.
Vamos estar melhorando a forma como os jogadores reagem a bolas perdidas, garantindo que farão o seu melhor para tentar e ter a posse.
Isso vai garantir uma jogabilidade emocionante para 1 vs 1 duelos à margem ou a batalha pela bola na caixa de pênaltis.

2. Melhor posicionamento da linha de defesa e linha de meio campo
Algumas pessoas apontaram que havia uma diferença entre a linha de defesa e a linha do meio-campo, que permitiu que os passes da defesa cheguem aos atacantes com facilidade.
Nós notamos que isso resultou em um ritmo de jogo rápido mais rápido, uma vez que era possível a bola chegar às linhas da frente com apenas alguns passes.
Com a correção, se tornará mais difícil para a bola chegar aos atacantes, por isso, construir a jogada será mais importante durante as partidas.
Como resultado, o ritmo do jogo vai chegar mais perto da realidade.

Os desenvolvedores seguem dizendo que este é apenas o início de uma longo jornada para fazer o PES o melhor jogo de futebol de todos os tempos.

Fico feliz em perceber a movimentação por parte da Konami em algo que é tão precioso para quem joga PES, a gameplay.

Afinal, para uma gameplay melhor, basta um pouco de boa vontade, e muita dedicação. E pelo que sei, isso ainda não vende na farmácia. Ou seja, a Konami já dispõe desse material humano.

O que quero dizer, é que esse é sempre foi o melhor caminho para a franquia. Pois não estamos falando de acordos milionários com o Barcelona ou outro time. Como também da necessidade de fechar exclusividade com essa ou aquela estrela do futebol, que também custa um fortuna.

É só focar no que é principal num game de futebol. Focar no talento dos desenvolvedores. Depois pode vir com toda a perfumaria do mundo.

Você pode gostar...