KONAMI atualiza os termos do serviço para tentar punir os sabotadores

Konami resolve tomar providências contra aqueles que tentam burlar o sistema online, e tirar vantagens dessas trapaças. Parece que agora teremos punições.

A empresa anunciou em seu site uma atualização dos Termos e Condições Gerais do jogo.

Nela, a Konami redefine algumas nomenclaturas, e aproveita para definir um ranqueamento de punições, em função da infração cometida por cada usuário mal intencionado.

Outro dia comentei que uma das dificuldades da Konami em punir determinado usuário, devia-se ao fato do jogo utilizar o sistema P2P.

Dessa forma a Konami teria dificuldades na identificação do usuário causador do problema.

No entanto, parece que a mesma conseguiu uma alternativa para que possa colocar em prática, a caça aos derrubadores/bugadores/ miseráveis…rsrs. Claro que esse último é por minha conta.

Abaixo temos as atualizações do termo de uso no sistema online do PES 2020.

1 – Termos e Condições Gerais

– Essas regras detalhadas de serviço regem seu uso dos serviços online (chamados de “Serviços” daqui em diante) do “eFootball PES 2020” (chamado de “Aplicativo” daqui em diante) fornecidos pela Konami Digital Entertainment Co., Ltd. (chamada de “Konami” daqui em diante).

– A Konami se reserva o direito de alterar as regras detalhadas de serviço a qualquer momento, ao atualizar esta página. Quaisquer alterações feitas a esta página têm efeito imediato após serem publicadas.

– A Konami escolherá Game Masters (chamados de “GM” daqui em diante) para supervisionar os Serviços. Se for descoberto que um usuário realizou uma das condutas proibidas definidas abaixo (ou em outro lugar dos Termos de Uso), os GMs podem tomar medidas punitivas contra ele de acordo com as regras detalhadas de serviço.

2 – Conduta proibida

Usuários não devem realizar quaisquer ações definidas como “condutas proibidas” abaixo ou definidas no artigo 3 dos Termos de Uso do eFootball PES 2020.

A Konami tem o direito de determinar quais atos são considerados inapropriados, incluindo, entre outros:

– Usar a conta de outro usuário ou compartilhar sua conta com outro usuário.
Se comportar de maneira considerada abusiva ou que possa incomodar adversários e outros usuários online.
– Fazer com que uma partida se encerre antes do seu final, intencionalmente ou não.
– Usar meios não autorizados para falsificar ou manipular históricos de partidas online.
– Manipular resultados de partidas online.
– Explorar erros nos Serviços ou publicar erros ou possibilidades de exploração dos Serviços com o objetivo de obter vantagem.

3 – Punições por violações

Se um usuário fizer algum dos atos proibidos (chamados de “conduta proibida” daqui em diante) pelos Termos de Uso do eFootball PES 2020 ou pelas regras detalhadas de serviço, a Konami advertirá o usuário e tomará medidas punitivas de acordo com os padrões definidos pela tabela abaixo.

– Em casos graves e/ou ocorrências maliciosas de conduta proibida, a Konami pode tomar medidas punitivas não descritas na tabela abaixo. Essas medidas podem incluir, entre outras, o bloqueio ao acesso dos Serviços e/ou do Aplicativo pelo dispositivo do usuário.
– A Konami não tornará públicos os detalhes sobre medidas punitivas tomadas contra usuários e não responderá a dúvidas sobre tais medidas.

Casos de conduta proibida

1 – Advertência.

2 – Suspensão da conta por 7 dias; Reversão de pontuação do Ranking; e Reversão do histórico de partidas.

3 – Suspensão da conta por 30 dias; Reversão de pontuação do Ranking; Reversão do histórico de partidas; Banimento permanente de competições;
e Banimento permanente dos rankings.

4 – Banimento permanente da conta; Reversão de pontuação do Ranking; e
Reversão do histórico de partidas

E parece que as punições não estão restritas apenas a sabotagem em si. O comportamento do gamer também será avaliado, e estará sujeito a penalidades.

*Além das medidas punitivas tomadas contra usuários infratores, a Konami editará quaisquer nomes e comentários que considerar inapropriados.
*A medida “Reversão do histórico de partidas” será aplicada apenas a clãs, não a indivíduos.
*Usuários banidos do ranking não poderão receber os prêmios do ranking da eFootball League Semanal.

Versão 01/08/2019

Se a Konami realmente colocar isso em prática, estará de parabéns. Nem preciso dizer que isso é algo desejado por todos, desde muito tempo.

Isso também trará uma seriedade maior as competições online do game, algo indispensável para o mundo do eSports.

Só ainda fiquei sem entender a definição dos 4 pontos de punição. Essa escala de 1 a 4 é referente ao número de vezes que o usuário cometeu uma infração?

A Konami mostrou qual a punição, mas não definiu a ação danosa relacionada a cada uma dessas punições. Não deveríamos ter uma classificação para cada uma dessas ações (1 a 4)? Enfim, confesso que fiquei confuso nessa parte.

Tipo, o cara pode ser banido logo de primeira, por exemplo? Ou ele tem que ser reincidente?

Acho que a Konami precisa esclarecer melhor isso. Seja para intimidar aqueles que querem burlar o sistema, como para aqueles que já fazem o correto. Se faz necessário esclarecer tais dúvidas.

Fonte: KONAMI

Você pode gostar...