DLC 5.0 vem aí com “muitas novidades”

KONAMI anunciou hoje pela manhã, via twitter, que na próxima quinta-feira (4/4) teremos a liberação da DLC 5.0, com direito a “muitas novidades”.

Pois é meus amigos, a quinta DLC chegará na próxima quinta. Cerca de 1 mês depois da última DLC (4.0).

E óbvio que depois de 4 DLC, só no PES 2019, além das inúmeras DLC de outras versões, não tem como, NÃO desconfiar das chamadas da KONAMI, quando as palavras “muitas novidades” são usadas.

Mesmo sabendo que o hype faz parte do “negócio”, e que é mais do que normal, vermos a KONAMI repetir o alarde de sempre, a cada nova atualização.

Creio que nós, jogadores, podemos ter um ponto de vista, digamos, um pouco mais cauteloso.

Até porque, até o momento, temos o mesmo padrão de anúncio das últimas DLCs. Ou seja, começamos com belíssimas faces (sem ironias). Abaixo temos as que foram divulgadas até o momento, e vamos atualizando na medida em que vão saindo.

Faces divulgadas até o momento da DLC 5.0

PES FORUM pes-2019-faces-dlc5

PES FORUM pes-2019-faces-dlc5-2

PES FORUM pes-2019-dlc5-3

PES FORUM pes-2019-faces-dlc54

PES FORUM pes2019-faces-japao1

Porém, creio que, absolutamente ninguém mais vai se espantar, caso tenhamos uma sequência de novas faces, nos próximos dias.

Chegando ao grande dia da 4, com a apresentação de novas chuteiras, alguns uniformes, e quem sabe, um outro estádio. Esse último, bem menos provável.

O fato é que a KONAMI tá parecendo namorada quando vai ao salão de beleza, e corta 3 dedos de cabelo, querendo que o namorado perceba.

Não sei para vocês, mas ao longos desses últimos anos, tenho a impressão que o PES vem sendo construido a cada ano vigente.

Tipo, parece ser um carro trocando os pneus, em pleno funcionamento. Sem parar o carro, ligar o alerta, sinalizar com triângulo, levantar o macaco, e aí sim, começar a trocar os pneus.

Futuro da franquia

“Ah Cícero, você está sendo muito ranzinza. Se a KONAMI não faz nada, você reclama, se faz, reclama também!”

Até pode ser, talvez esteja mesmo.

No entanto, quem me acompanha ao longo dos últimos anos, deve ter percebido o quanto tenho tentado ser compreensível com processo de renovação da franquia.

Sempre tive o entendimento de que a KONAMI meio que começou do zero, depois do PES 2014. E por isso sempre tentei me expressar de forma paciente.

Mas realmente acho que chegou a hora da KONAMI tomar jeito, e demonstrar que, verdadeiramente, quer retomar a base de fãs perdida ao longo da última década.

Caso contrário, terei que começar a pensar que a KONAMI quer na verdade, o que sempre temi.

Tornar a franquia PES num FREE TO PLAY ou PAY TO WIN qualquer? Não duvidem, isso pode sim acontecer!

Você pode gostar...