Dois absurdos cometidos pela Konami no PES 2018

Mesmo com data de lançamento marcada para o próximo dia 12/7, tudo indica que um dos tão aguardados novos modos de jogo do PES, não virá como esperávamos.

Mas aí alguém já deve está pensando “Por que tanto pessimismo, Cícero?”

Para quem ainda não tá ligado, a Konami divulgou, desde o trailer da E3, alguns novos modo de jogo. Um desses modos, consiste em jogar com uma equipe, formada a partir de sorteio que terá como base o jogadores de 3 equipes escolhidas previamente.

Ou seja, escolhemos 3 equipes, e o CPU sorteia os jogadores que farão parte do nosso time. Dessa forma, a cada jogo, teremos uma nova surpresa, em função de não sabermos qual a equipe final. Muito legal, não?

Pois é, o problema é que só poderemos jogar esse modo de jogo, OFFLINE!

Isso mesmo, nada de combinar com o amigo a distância, e fazermos um partida surpresa entre ambos, para ver quem é o melhor, independentemente dos jogadores escolhidos. Essa também seria uma ótima opção, para montarmos campeonatos Online.

Mas como falei, tudo isso só será possível, apenas caso o adversário esteja do seu lado, no mesmo console.

PES FORUM modo_aleatório_pes_2018

A confirmação foi feita pelo próprio Adam Bhatti, que quando questionado sobre o assunto, respondeu que “Apesar de existir um interesse por parte da equipe desenvolvedora, para que este modo passe a ser ONLINE, neste momento, o modo de jogo será apenas OFFLINE”.


E é por essa razão, que falo que se for assim, e tudo indica que será, pois não acredito que teremos algum tipo de atualização que faça o modo passar a ser Online (como eu queria está errado!). Teremos um modo de jogo, que praticamente só servirá para enfeitar os menus do game.

Qual é a graça de jogarmos um modo de jogo como esse, Offline? Hoje em dia, a única coisa que ainda se joga Offline, são as ligas e competições, e olhe lá!

Um modo de jogo com partidas isoladas, praticamente não tem a mínima condições, de ser algo que seja jogado costumeiramente. No máximo você joga uma ou outra partida, para ver qual é, e depois parte para outros modos de jogo.

E isso se torna mais ainda lamentável, quando estamos falando de PES. Todos sabem demais, o quanto carecemos de modos de jogo, interativo e que nos traga cada vez mais, a vontade de continuarmos jogando. E para que isso ocorra, o “bagulho” tem que ser Online.

Enfim, lamentável Konami. Pisou feio na bola! Bola essa que nem estava tão cheia assim, em termos de modo de jogo.

Enquanto isso, a Konami confirmou o overall OFICIAL do Bolt. Para quem acompanha o blog, viu que postei uma matéria que dizendo que, segundo o PES MASTER, Bolt teria 72 de overall.

Mas não, ele terá na verdade, 75 de overall. Dessa forma, Bolt será bola prata!

PES FORUM overall_bolt

E aí está o segundo absurdo!

Já até havia comentado no post em que falei do overall do Bolt, quando ele poderia ter 72 de overall, que até que a Konami tinha sido boazinha com o atleta, deixando-o como bola Bronze.

Mas daí, colocá-lo como bola Prata, já é exagero.

Então quer dizer que Bolt está no mesmo nível de jogadores como: Nagatomo e Biabiany, ambos da Inter de Milão, e do Emre Mor do Borussia, só para citar alguns? Todos têm o mesmo overall do Bolt (75).

Ou pior! Então quer dizer que Bolt joga mais que o Jadson do Corinthians e o Romero (Corinthians e seleção paraguaia), Manabu Saito (atacante da seleção japonesa) e Leandro Damião (Flamengo)? Todos esses têm overall 74.

Mesmo sabendo que vários overalls serão alterados na versão final; mesmo sabendo que trata-se de um modo de jogo que permite alguns pequenos exageros; mesmo sabendo que após algumas semanas, ninguém vai lembrar do Bolt. A Konami tá de brincadeira, colocar esses entre diversos outros jogadores, com overall menor ou igual ao do Bolt.

Quer fazer uma média com o Bolt? Beleza! Mas então corrige o overall dos demais. O que não pode é o Bolt ter um overall maior que jogadores que já têm um serviços prestados aos seus respectivos clubes.

E de quebra a Konami divulgou os 5 melhores goleiros, como também os 5 mais rápidos do PES 2018, tirando o Bolt é claro.

PES FORUM mais_rápidos_pes_2018

PES FORUM melhores_goleiros_pes_2018

Pretendia até comentar sobre essas duas últimas imagens, mas diante desses dois fatos de que cite, deixa pra lá!

Você pode gostar...