Jogadores em destaque serão mantidos com overall máximo

Konami libera nota contendo mais detalhes sobre os jogadores em destaque, reafirmando a permanência desses jogadores, em seu estado máximo de overall.

Primeiramente gostaria de destacar que essa é terceira nota oficial da Konami, sobre o mesmo assunto. Demonstrando como a Konami tem dificuldades de se expressar de forma clara, aos seus usuários. Mas vamos lá!

Na medida em que for apresentando a nota (destaque em negrito), farei meus comentários quando achar necessário.

O primeiro tópico da nota é o seguinte:

– Jogadores em destaques são obtidos de empresários especiais.

– É possível obter várias cópias do mesmo jogador em destaque.

Nesses dois primeiros tópicos, não temos nenhuma novidade. Muitos usuários até, já pegaram o mesmo jogador em destaque, mais de uma vez.

– No caso de empresários especiais com número limitado de usos, talvez não seja possível obter todos os jogadores em destaque possíveis com os usos disponíveis.

Pelo o que entendi nesse tópico, é que vai acontecer aquilo que já vimos na primeira semana. Apesar de termos 11 jogadores em destaque disponíveis, só tinhamos a possibilidades de pegarmos 3 desses jogadores.

Ou seja, mesmo que você tenha 1100 moedas myClub, por exemplo, não conseguirá pegar todos os jogadores em destaque da semana.

Lembrando que peguei o número de 3 jogadores, em função do exemplo que tivemos na última semana. Talvez esse número possa variar para mais ou para menos.

– As pontuações gerais exibidas dos jogadores em destaque são atingidas apenas quando eles chegam ao nível 30. Assim que obtido, o jogador em destaque pode ter pontuação geral diferente da exibida.

Nesse caso a Konami deixa aberta a possibilidade de trazer possíveis jogadores em destaque, com nível de evolução que não seja o 30, talvez no Nv 1.

Porém, nessa semana isso não aconteceu, pois os jogadores em destaque, vieram novamente no Nv 30.

– O recurso de troca permite trocar 3 cópias da mesma edição de um jogador em destaque. Não é possível trocar edições diferentes do mesmo jogador em destaque.

Nesse caso, entendi que, para poder fazer a troca de jogadores em destaque repetidos, é necessário que os 3 jogadores repetidos sejam da mesma edição.

Pelo que entendi, se você pegou o Neymar na primeira semana em que ele apareceu como jogador em destaque, e depois conseguiu pega-lo por mais duas vezes, em semanas seguintes, não poderá fazer a troca.

Também não ficou claro para mim, se poderemos fazer a troca, por exemplo, de 2 jogadores em destaques obtidos na mesma edição, e mais jogador em sua versão tradicional do jogo.

Exemplo, tirei Mbappé (overall 89) por duas vezes na primeira semana. E consegui o terceiro Mbappé (versão tradicional, ovr 86), será possível fazer a troca desses 3 jogadores? Pela lógica, não! Mas como falei, ainda não tenho certeza.

– Os jogadores em destaque não têm data de validade. Quando são obtidos, eles serão seus durante todo o período em que o serviço online do PES 2019 estiver ativo.

Aqui ela só ratifica o que já tinha falado na nota anterior, ressaltando que de fato, esses jogadores em destaque ficarão em definitivo no plantel do usuário.

– A raridade e os atributos/habilidades dos jogadores em destaque não serão alterados com arquivos de atualizações ou durante a manutenção.

Ou seja, mesmo que o jogador seja originalmente um bola prata, caso ele esteja como bola preta, na semana em que ele está como destaque, ele continuará como bola preta.

– Os jogadores em destaque podem ser alterados com as atualizações em tempo real.

Essa era uma dúvida que tinha, mais que o tópico anterior já esclareceu. A atualização ao vivo pode afetar esses, porém, só em relação aos índice do jogador, a setinha.

Por exemplo, Simeone, um dos destaques na mesma semana com índice A, essa semana está com índice C.

– Imagens de jogadores em destaque podem ser alteradas.

– Todos os jogadores em destaque estão sujeitos a adiamento e/ou cancelamento sem aviso prévio. Lembre-se de conferir quais jogadores cada empresário especial pode contratar antes de usá-lo.

Esses dois últimos tópicos, praticamente não interferem no game em si.

E o que é que achei disso tudo?

O mesmo de sempre, ratifico tudo aquilo que falei em minhas declarações anteriores.

Além de encher o jogo de super-times, a Konami vai acabar transferindo o poder de aquisição de jogadores, de um tipo de perfil de usuário, para outro tipo de perfil.

Antes, o maior poder de aquisição estava nas mãos de quem farmava mais GPs. A Konami vai acabar transferindo esse maior poder, para quem term mais moedas.

Moedas essas, que uma hora acabam. Ou seja, quem tiver disposto a pagar por mais moedas, pegará melhores jogadores.

Na minha opinião, a Konami meio que resolve o problemas dos super-times formados por aqueles que passam o dia todo em frente do console, farmando GP. Pois agora não tem como o cara guardar o jogador, para que ele não se repita em um futuro empresário.

Mas como falei, cria outro problema, quando transfere o poder de compra, literalmente falando, para aqueles que estão disposto a pagar por um time.

Ou seja, o problema é só para quem não está disposto a desembolsar mais do que os 200 reais, já pago pelo jogo. Quem creio eu, é a esmagadora maioria dos usuários.

Porque para Konami e para os que pagarão para obter os jogadores, estará tudo de boa.

Sei que tem gente fica com raiva desse meu ponto de vista “Pow Cícero, tá sendo contra a retirada de jogadores top?”

Mas não me importo, meu intuito é que tenhamos um jogo melhor, e nesse caso, mas justo, PARA TODOS!

Diferentemente do que alguns tentam fazer parecer, a maioria do jogador de PES, não está disposto a pagar mais para ter um time. Ou simplesmente não tem o que pagar mais.

Porém, boa parte dessa galera está se deixando levar pelo entusiasmo inicial de se tirar bons jogadores. Deixando de perceber algo de grande importância.

No myClub, quanto MAIOR for, a presença de jogadores upados, MENOR será a sua interferência no resultado final da partida.

Mas emfim, vida que segue. Desejo a todos, boa sorte nessa nova empreitada de myClub.

Mas como falei, a Konami perdeu a chance de trazer um modo de jogo equilibrado, com a possibilidade de crescimento gradativo para todos, inclusive para o jogador casual. Tudo isso, por conta da necessidade de se ganhar mais com o jogo.

Confira os JOGADORES DESTAQUES dessa semana, clicando na opção [Destaques da semana] no menu do blog.

Você pode gostar...