Para o PES 2020, Arsenal permanece, Liverpool sai. Mas quem chega?

As licenças de dois dos principais clubes ingleses, Arsenal e Liverpool, parecem ter desfechos diferentes para o PES 2020. Mas quem chega?

No caso do Arsenal, a KONAMI confirma a renovação da parceria por mais 1 ano.

Obviamente que isso também inclui a renovação dos direitos de imagem sobre seu estádio (Emirates Stadium). Que inclusive, será palco das finais da PES LEAGUE 2019, que tem início hoje (28/6).

PES FORUM estádio_arsenal

Estamos muito satisfeitos em anunciar a extensão de nossa parceria de longa data com um dos maiores e mais bem sucedidos clubes de futebol do mundo

Jonas Lygaard, diretor sênior da Konami Digital Entertainment BV.

Jonas Lygaard segue dizendo, que a produtora está ansiosa para trabalhar ainda mais perto com os Gunners, e que esses serão amplamente apresentados no eFootball PES 2020.

Por parte do Arsenal, a fala foi do diretor comercial do clube, Peter Silverstone:

Estamos muito satisfeitos em estender nossa parceria global com a KONAMI. Agora, em nosso terceiro ano, nosso relacionamento continua a se fortalecer. Estamos muito animados para trabalhar com a KONAMI para envolver ainda mais nossa enorme base de fãs global e dar a eles a oportunidade de experimentar os jogadores, Legends e Emirates Stadium com tanta precisão no eFootball PES 2020.

Peter Silverstone, diretor comercial do Arsenal FC.

Mas se um grande clube permanece, um tão grande quanto, sai!

A KONAMI também divulgou, que o contrato de parceria com o Liverpool FC, terminará no próximo dia 30/6.

A nota de esclarecimento divulgada pela KONAMI, também diz o seguinte:

De acordo com a rescisão do contrato, a partir de 1º de julho de 2019 será impossível usar o Liverpool FC nas competições esportivas oficiais que estão sendo realizadas atualmente.
Quanto ao uso do Liverpool FC no PES2019, não haverá mudanças.

Konami Digital Entertainment

Na prática, quem joga PES 2019, em relação aos jogadores do time do Liverpool, provavelmente não sentirá nenhuma diferença.

No entanto, não sei se a partir do dia 1, ainda teremos o uniforme do clube, oficialmente no jogo.

Ainda sobre a questão do Liverpool, não sei se perceberam, mas a nota fala em rescisão.

Dessa forma, fica a dúvida, se realmente, isso estava nos planos da KONAMI.

Apesar de não ficar claro, de quem partiu o interesse em não continuar, tudo leva a crê, que tal decisão não partiu da KONAMI.

Falo isso em função do fato de que o Liverpool vinha sendo no PES 2019, um dos times com maior destaque no game.

Quem não se lembra da divulgação por parte da KONAMI, na hora de divulgar os detalhes do estádio do clube, assim como, a imersão de sua torcida com cânticos tradicionais?

Por falar em estádio, claro que também NÃO teremos o Anfild no PES 2020, infelizmente.

Mas antes de sairmos xingando a KONAMI por isso ou aquilo, creio que temos que ter muita calma nessa hora.

Infelizmente ou felizmente, tudo é uma questão de grana. Cada a empresa busca o que é melhor para si, e nem sempre é o fã que sai ganhando.

No entanto, se você não é, necessariamente, um fã do Liverpool, mas sim do PES. Acho que podemos esperar boas notícias com relação ao preenchimento dessa lacuna.

Especula-se que uma possível licença a ser anunciada no mês de Julho, será a do Manchester United.

Lembrando que não existe nada de oficial quanto a essa informação relacionada ao Manchester. Mas quem sabe, até mesmo durantes as finais da PES LEAGUE 2019, tenhamos algum anuncio sobre licença.

Todavia, a vinda do Manchester para o lugar do Liverpool, é só um palpite de minha parte. Falo isso com base no que tenho acompanhado nas publicações dos membros da KONAMI.

Por exemplo, o próprio Jonas Lygaard divulgou o seguinte em seu twitter, cerca de duas semanas atrás.

PES FORUM Jonas_lygaard

Outro detalhe é que, se vocês prestarem atenção, nas transmissões do PES 2020 feitas pela KONAMI, utilizando a seleção francesa. Na tela de plano de jogo, Pogba parece está usando um uniforme vermelho, ou seja.

Pode não ter nenhuma relação com as cores de seu time atual (Manchester United). Mas é no mínimo curioso.

Principalmente quando olhamos para o PES 2019, e percebemos que, tanto no plano de jogo da seleção francesa, como a do próprio Manchester United, a miniatura do Pogba está com um plano de fundo neutro (cinza).

PES FORUM pes_2019_frança_pogba
PES FORUM pes_2019_pogba_manchester

Porém, como falei, teremos que esperar esse mês de Julho, ou quem sabe durantes os próximos dias, para confirmarmos ou não, tal suspeita.

Mas que seria legal ter um Legend do Manchester, seria.

Quem aí gostaria de ter um desses?: FERDINAND, SOLSKJAER, GARY NEVILLE, PETER SCHMEICHEL, PAUL SCHOLES, ROY KEANE, ERIC CANTONA, RYAN GIGGS, e ele, o mito dos mitos, o holandês, RUUD VAN NISTELROOY.

Sei que a KONAMI faz o que pode em termos de licenças, principalmente em função do que temos na concorrência.

A EA entra pesado ($$$) nesse quesito. Pois no meu entendimento, ela sabe o quanto é dependente das licenças, em função de ter um gameplay HORRÍVEL. Lembrando, essa é a minha opinião!

Porém, sonho em ainda ver a KONAMI conseguindo futuras parcerias, em função da maior adesão dos usuários, em consequência de uma melhor gameplay.

Meu maior desejo é que a KONAMI não dependa tanto de licenças, assim como acontece no FIFA.

Não estou falando que licença não é importante, óbvio que é.

No entanto, queria mesmo é que a KONAMI fizesse uma gameplay sensacional, aumentando assim, sua base de fãs. Fazendo com que os clubes passassem a se interessar mais pela franquia.

Você pode gostar...