[Atualizado] Partida da Libertadores terá prévia de PES 2018 no telão

Arena do grêmio receberá uma preliminar de PES 2018, com direito a transmissão no telão, no fechamento da fase de grupo da Libertadores.

Amanhã, dia 23, Grêmio e Defensor (Uruguai) se enfrentarão pela última rodada da fase de grupo da Libertadores.

Para o time gaúcho está em jogo o primeiro lugar, tendo em vista que o mesmo já se encontra classificado para o mata-mata. Já para o Defensor, o jogo não vale nada em termos de classificação, pois o time uruguaio já não consegue encostar no segundo colocado do grupo (Cerro Porteño), mesmo que vença a partida.

Aproveitando o bom momento na competição, o time gaúcho promoverá essa disputa (melhor de 3 partidas), entre o seu representante (Anderson Wenig) e o uruguaio William Freire, representante do Defensor.

O confronto promete ser a altura do evento, pois tanto o brasileiro, como também o uruguaio, têm um belo currículo.

O brasileiro Anderson foi o representante do Grêmio no último eBrasileirão, promovido pela CBF 2017 em parceria com a Konami. E também foi campeão da 1ª Copa IGS PES 2018.

PES FORUM vencedor_do_ebrasileirao_gremio  Já o Uruguaio, além de embaixador da eLigaSul no Uruguai, tem “somente” seis títulos no PES desde 2012, incluindo a Copa Libertadores 2014.

Como o horário do jogo real é as 17h15, o confronto virtual entre os Players, começará as 15h, com transmissão da GrêmioTV e no Facebook oficial do time.

Correção: O jogo real ocorrerá às 19:15.

Pois é meus amigos, são os clubes brasileiro, mesmo que a passos de tartaruga adormecida, acordando para o eSports. E que bom que o grêmio está escolhendo o PES para essa iniciativa.

Até porque, se tratando de clubes brasileiros, creio que não resta muita alternativa a não ser, escolher a Konami. Pois, a relação entre times brasileiros e EA, parece não andar nada bem.

Lembrando que não é a primeira vez que um time brasileiro faz algo do tipe. O Cruzeiro, no PES 2015, também transmitiu um partida no telão, em seu próprio estádio virtual, que como sabemos, faz parte do game.

Éee, parece que acabou mesmo aquele tempo, em que preliminar, era sinônimo de jogo de juniores, futebol feminino, ou até mesmo Master (Veteranos). Agora chegou a vez do futebol virtual…rsrs.

Você pode gostar...