PES 2018 – Atualização semanal #40 – Muitas opções nessa semana!

Em comemoração a chegada da Copa do Mundo, Konami destaca várias opções de empresários especiais, que trazem jogadores de grandes seleções da Copa.

Antes de tudo, tivemos uma pequena atualização no PES 2018 (cerca de 97 MB no PS4), onde temos que baixar um arquivo em sua versão 1.08. Com isso, o jogo que estava na sua versão 1.05.01, passa para 1.05.02. Ou seja, trata-se de uma pequena correção.

Segundo a Konami, o arquivo corrige os seguintes pontos:

Master Liga – Correção de um erro em que usuários não conseguiram mais avançar o tempo em situações em que o técnico foi liberado no momento do recebimento de uma oferta para pagar a rescisão completa de um jogador.

Rumo ao Estrelato – Correção de um erro que faz o jogo fechar quando o jogador que poderia ser convocado para a seleção mundial não é por conta de uma lesão.

Como sempre, ela afirma ainda que, outros ajustes menores foram feitos para melhorar a experiência geral de jogo.

Sobre a atualização dessa semana, preparem-se, pois tem muita coisa.

Com relação aos empresários da semana, temos várias opções deles. No geral, temos 14 variações de empresários, onde o número máximo de jogadores em cada um deles, varia, porém, não passa de 50.

Mas antes de falar dessas variações, gostaria de dizer que a Konami resolveu nos presentear com duas Lendas asiáticas. Claro que se tratando de lendas asiáticas, temos que dar um desconto, né! Mesmo assim, sempre é legal ter no nosso time, jogadores que marcaram a história de uma determinada seleção.

Lembrando que essas lendas já tinha sido disponibilizadas para a versão japonesa do game (winning eleven) na mesma semana do Legends brasileiros. Mas creio que lá, eles faziam parte de empresário com outros jogadores.

Estamos falando do sul-coreano Ahn Jung-Hwant e do japonês T. Kitazawa. Ambos marcaram história em suas respectivas seleções.

O primeiro (Ahn Jung-Hwant) jogou duas Copas, mas ficou mesmo conhecido, principalmente, por ter marcado o gol na prorrogação da Oitavas de final da Copa de 2002, que eliminou a toda poderosa Itália.

PES FORUM pes-2018-atualizacao-40-ahn-jung-hwan

Coincidentemente ou não, depois da Copa, o jogador acabou sendo demitido do Perugia (time em que atuava).

Lembro-me muito bem desse jogo, que por sinal, foi pra lá de estranho em termos de arbitragem.

Já o segundo jogador, representa mais o espírito guerreiro dos japoneses, por isso, tem como principal virtude, seu incansável folego. Não é a toa que o jogador tem 90 de resistência.

PES FORUM pes-2018-atualizacao-40-kitazawa

E são esses dois jogadores, que podem ser adquiridos de primeira, pois eles já estão como presente em sua caixa de entrada.

Como falei, são 14 variações de empresários. Nelas, temos 10 empresários relacionados a 10 seleções (Argentina, Bélgica, Brasil, Holanda, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Portugal e Espanha), 3 relacionados aos demais jogadores de outras seleções (tipo um combinado do resto do mundo), e um último empresário contendo os jogadores da seleção japonesa.

Com exceção do empresário da Bélgica e o do Japão, que possuem 39 e 45 jogadores, respectivamente, todos as demais variações de empresário, possuem um total de 50 jogadores.

Detalhe, no caso do empresário da seleção japonesa, apesar dos jogadores serem apresentados em seu nível de evolução padrão (30), ao serem adquiridos na roleta, esses estarão no nível 50.

Dessa forma, um jogador como o Kagawa, por exemplo, estará com overall 86.

Abaixo temos os destaques de cada um desses empresários. Como são no máximo 50 jogadores para cada empresário, coloquei todos juntos, ou seja, a cada nova imagem, temos um novo empresário.

E como tanta opção de empresário assim, os desafios dessa semana, segue a mesma pegada, pois é quase 1 desafio para cada empresário. No geral são 11 desafios, só ficando de fora, os desafios para os empresários com os jogadores do resto do mundo.

Nessa semana, a Konami colocou algo legal, como condição para poder disputar o desafio, onde só temos que vencer uma única partida (Vencedor leva tudo). É o seguinte, temos que usar em nosso time do myclub, um dos uniformes de uma dessas seleções em destaque.

Isso, independentemente do desafio que vou disputar. Tipo, posso disputar o desafio da Argentina, com o uniforme do Brasil. Como falei, a única condição é que seja um uniforme de uma das dessas seleções.

Para mudar o uniforme de seu time no myclub, basta ir no menu [EXTRAS] depois em [Editar time] e por fim [Copiar design do time].

Uma vez habilitado ao desafio, você ainda pode aumentar seu bônus em GP (50% a mais), colocando 11 jogadores que fazem parte do empresário em questão. Aí sim, nesse caso do bônus, você terá que usar os jogadores do empresário em que você está disputando o desafio.

Lembrando que ao final de cada partida disputada nesses desafios, independentemente da vitória, você também ganha 1 item de preparação do jogador (1000 pontos).

Nessa semana, a primeira vitória de cada um desses desafios, nos presentei com 10 mil GP.

Entretanto, algo que deixa o desafio dessa semana ainda melhor, é o fato de termos uma segunda recompensa, para aqueles que querem continuar jogando o desafio, mesmo depois de conquistá-lo pela primeira vez.

Isso porque a partir da segunda vitória em diante, em qualquer um dos desafios, você ganha 1 empresário como recompensa (nível 1).

Então galera, o esquema dessa semana é só jogar o desafio online. Não faz sentido jogar o modo divisão pra ganhar só GP.

No desafio contra o COMP temos que jogar 4 partidas, e vencer Japão, Islândia, Inglaterra e Brasil, para ganharmos mais 15 GP como recompensa.

E para finalizar, ainda podemos expandir nosso elenco, pela metade do valor original. Por exemplo, para expandir de 140 jogadores para 145, tenho que pagar 8.250 GP. Lembrando que ainda posso usar moedas myclub, nesse caso, o valor original.

A Konami também colocou treinadores com alto nível de liderança, muito importante quando temos uma situação de novos jogadores chegando ao clube. Como já falamo aqui outras vezes, a liderança interfere na velocidade de evolução do Espírito de Equipe.

PES FORUM pes-2018-atualizacao-40-treinadores

PES FORUM pes-2018-atualizacao-40-treinadores-2

Acho que a Konami acertou nessa semana, trazendo opções que nos trazem boas recompensas e motivos para que continuemos jogando o PES 2018.

Não sei vocês, mas nesse período de Copa é muito comum pra mim, assistir um determinado jogo, e ao observar algum jogador que se destaque na partida, correr pro videogame para conferir se o desempenho será o mesmo. Quem mais faz algo do tipo?

Você pode gostar...