FC Schalke 04 junta-se a Konami e ao eFootball, no eSports

O clube alemão Schalke 04 acaba de entrar para a competição de eSports promovida pela parceria entre Konami e a eFootball.

Então galera, para quem estava acostumado com o post de atualização semanal, vai ter que se contentar com essa novidade.

Se perceberam no post anterior, nem eu mesmo me atentei para o fato de que as mudanças da atualização passada, serviriam para cerca de 1 mês. Dessa forma, seguiremos até o dia 19 de JULHO, com a possibilidade de pegarmos grandes jogadores das principais seleções.

Até o momento, esses foram os melhores jogadores que consegui.

Nada de Vidal ou Pogba, como gastaria.

Mas voltando ao assunto do post, após ter sido anunciado como um dos parceiros especiais da Konami, o Schalke 04 resolveu solidificar ainda mais, seus laços com a Konami.

Para quem ainda não está ligado, a Konami também tem uma parceria com a eFootball.Pro. Essa empresa (eFootball.Pro) tem como dono e garoto propaganda, o zagueirão do Barcelona, Gerard Piqué.

A empresa que tem como jogo base, o PES, também gerencia o eSports do Barcelona. Então fica mais ou menos assim, a eFootball.Pro é parceira do Barcelona, que por sua vez é parceiro da Konami, que também é parceiro da eFootball.Pro, então todos meio que são parceiros no eSports.

E agora chegou a vez do Schalke 04 se juntar a esse grupo.

Segundo o Tim Reichert, Chefe de Jogos, no FC Schalke 04:

O FC Schalke 04 foi um dos clubes esportivos pioneiros do mundo, a incorporar seu próprio departamento de eSports. Optamos por expandir ainda mais o nosso compromisso e aventurar-nos em diferentes ramos também. Estamos ansiosos por nos juntar à competição com o eFootball.Pro e a KONAMI. Nossa participação nos permite estabelecer nossa marca também internacionalmente e continuar competindo no mais alto nível. Acreditamos que esta liga com equipes como o FC Barcelona, será um grande evento para nós e para os nossos adeptos, onde poderemos mostrar ainda mais a nossa competência e esforço.

Já o presidente e fundador da eFootball.Pro, Gerard Piqué, afirma que está muito feliz com a parceria. O atleta e empresário segue dizendo que:

O Schalke tem muita experiência em eSports e nos ajudará a alcançar uma competição de qualidade. O Schalke 04 será um adversário muito difícil para o Barça, mas também teremos as outras equipes, que serão anunciadas para participar da competição. Queremos criar uma liga de referência dentro dos esportes eletrônicos e temos certeza de que surpreenderemos os fãs atuais e os que estarão no futuro, acrescentou.

Por fim, Masami Saso, presidente da Konami Digital Entertainment BV, deu as boas vindas ao clube alemão.

Estamos entusiasmados por ter nomeado o Schalke 04 como parte de nossa nova e ilustre liga eSports que eFootball.Pro e KONAMI estão criando.

Portanto, devemos esperar algumas novidades em termos de eSports e uma liga forte de futebol digital, usando o PES como jogo base. Creio que o fato do Barcelona, como também a própria figura do Piqué, estarem a frente dessa empreita, pode trazer grandes benefícios a franquia, e consequentemente, aos seus fãs.

Gostou? Deixe seu Like e compartilhe nas redes sociais!

Você pode gostar...