PES 2019 – Vai começar a pré-temporada e, voltei!

Com o fim da Copa do mundo, Konami se prepara para dar início a sua pré-temporada no PES 2019. E com isso, também estamos de volta aos trabalhos, aqui no PES FORUM.

Primeiramente quero pedir a compreensão de todos, pelo período (cerca de 3 semanas) que nos mantivemos sem atividades aqui no blog.

As atenções voltadas para a Copa do mundo, mais o período meio que parado de notícias sobre o PES, associado a alguns problemas particulares, acabaram me afastando do blog.

Mas como falei no início do post, agora “vamo que vamo!”

Esse ano, por conta da Copa, a Konami começou esse tipo de ação, cerca de 1 mês depois. Ano passado as ações de pré-temporada do PES 2018 ao longo do mundo, foram feitas em junho.

Mas antes de tudo, vamos fazer uma pequena recapitulação sobre o assunto, para nos situarmos no tempo e no espaço…rsrs.

Quem acompanhou as lives da Konami, mês passado (12 de junho), deve está lembrando que a Konami faria no mês de julho, apresentações por alguns países da Europa e América do sul.

Esse foi o calendário divulgado na época.

PES FORUM pes-2019-pre-season

Porém, no dia de ontem (13) a Konami acabou apresentando um novo calendário, com algumas modificações. Pelo menos no que diz respeito a sequência europeia.

PES FORUM pes-2019-pre-season-2

Olhando para as duas sequência, verificamos que a apresentação do dia 19, onde teríamos uma apresentação na Espanha, foi substituída pela apresentação na França.

Se isso se confirmar e não tivermos mais a apresentação da Espanha, será que podemos concluir que, por não ter a La Liga licenciada, a Konami abriu mão de fazer um destaque maior nesse mercado?

Ao meu ver, não necessariamente. Pois teremos um data para a Alemanha, onde a Konami também não tem a liga licenciada, apesar de ter a novidade da parceria com o Schalke 04 com direito a estádio (Veltrins Arena).

Mas voltando um pouco a questão da Espanha, nunca é demais lembrar que a Liga espanhola está licenciada no FIFA, e praticamente não tem chance de pintar no PES.

Vejo muita gente especulando a possibilidade de licenciamento, não só da La Liga, como também da Bundesliga (Alemanha) e até da Premier League (Inglaterra). Mas na minha opinião, isso é praticamente impossível, pelo menos para o PES 2019.

Só que basta algum membro da Konami postar qualquer coisa, que possa ser feito algum tipo de associação a uma dessas três ligas, que neguinho já cai no hype.

Gente, o hype faz parte da função dos caras que trabalham com a marca. Porém, devemos tomar cuidado e analisarmos os fatos com certa racionalidade. Para que depois não fiquemos fiquemos lamentando o leite derramado, que nesse caso, leite que nem existe…rsrs

Dessa forma, com relação as duas ligas que faltam, continua afirmando que, muito provavelmente, serão ligas ligas intermediárias.

Voltando a questão das datas, também verificamos que a apresentação na Rússia, que seria no dia 27, não aparece em uma dessas 5 novas datas.

E nesse caso já não podemos aplicar a justificativa usada anteriormente, tendo em vista que a Liga Russa é uma das exclusividades do PES 2019. Então vamos aguardar para vermos se a Konami ainda fará uma divulgação especial nesse mercado, que só reforçando, é um gigantesco mercado.

Outra coisa ainda mais curiosa, é ver que a duas datas (23 e 27) selecionadas para a divulgação das duas novas ligas, não aparecem mais nessa segunda sequência.

Então já não sabemos mais se teremos novas datas para estes anúncios ou se a Konami aproveitará alguma dessas 5 novas datas, para fazer a divulgação.

Diante desse quadro, já não sei se podemos confirmar também, as datas para as apresentações na Argentina, Chile e Brasil.

Por outro lado, agora sabemos que nas apresentações da Alemanha (Veltins Arena, 25 de julho) e Escócia (Glasow, 2 de agosto) teremos transmissões, onde provavelmente serão mostrados mais detalhes do game.

E considerando que a última apresentação na Europa será dia 2 de agosto. Caso as datas na América do Sul sejam mantida, esse ano teremos apresentações na Europa e na América, na mesma semana. Geralmente a Konami primeiro apresenta o game na Europa, para só depois vir para as Américas.

Enfim galera, próxima terça feira (17) teremos a primeira parada da Konami, na pré-temporada do PES 2019.

Devido a proximidade do lançamento, 28 de agosto, ou seja, cerca de um mês e meio, a Konami deve entrar numa crescente, em termos de notícias. E partir de agora, o PES FORUM estará atento a todos os passos da franquia.

Então fiquem ligados em nosso site, como também nas nossas redes sociais, para receberem em primeira mão, novidades sobre nosso amado PES.

Você pode gostar...