pes-2018-final-pes-league

Final da PES LEAGUE 2018 deve marcar o final da temporada do PES 2018

No próximo final de semana (21) finalmente teremos a etapa final do campeonato mundial de PES 2018, também conhecido como PES LEAGUE.

Então galera, como falei no post anterior, se a pré-temporada do PES 2019 começa semana que vem, creio eu, que o fim de temporada para o PES 2018 também tem data marcada.

Claro que quem ainda quiser continuar jogando a versão atual do game, não será afetado em em nada. Porém, quando me refiro ao final da temporada, estou relacionando ao fato de que, muito provavelmente, todos os holofotes por parte da Konami, serão voltados ao PES 2019.

Se olharmos nos arquivos antigos do blog, tomando como o mês de referência, junho de 2017, vamos perceber que depois do termino da PES LEAGUE 2017 (2 de junho), que sagrou o brasileiro GuiFera como o campeão da edição passada, a Konami se focou no PES 2018.

Apesar dela ainda ter continuado com as atualizações semanais para o PES 2017, ainda no mês de junho, tivemos os anúncios de que Bolt estaria no PES, que teríamos uma Beta Online, sem falar que foi também nesse mês, que a Konami começou a divulgação mundial (World Tour) do PES 2018.

Como esse ano temos um calendário ainda mais apertado, em decorrência da Copa, a Konami deve intensificar ainda mais, essas divulgações do PES 2019.

Falando em PES 2019, a data das finais da PES LEAGUE também marca a data de anúncio da DEMO do jogo. Para quem não está lembrado, essa foi a data estipulada pela Konami, durantes as suas lives em junho.

Então, já temos um motivo a mais para acompanharmos as finais do dia 21. Lembrando que esse ano o evento será realizado em Barcelona.

Sobre a competição em si, essa vai funcionar da seguinte forma. Mas antes, vou aproveitar, mais uma vez, para criticar o formato utilizado pela Konami, durante toda a temporada da PES LEAGUE.

Quem acompanha minhas postagens aqui no blog, sabe que sempre reclamei da forma para lá de confusa, com que a Konami montou o regulamento da PES LEAGUE. Sempre falei que esse é um dos principais motivos que dificultou a adesão dos usuários a competição.

Mas enfim, no final parece que deu tudo certo.

Agora sim, vamos lá para como vai funcionar essa etapa final:

Teremos as finais em duas categorias: 1×1 e COOP

Na categoria 1×1, teremos os 8 melhores jogadores, considerando o acumulado de pontos durantes as 3 etapas continentais (Ásia, América e Europa), já disputadas.

Esses são os 8 jogadores classificados, com suas respectivas pontuações ao longo da temporada 2017/2018 da PES LEAGUE.

jogadores-final-pes-league-2018-1x1

Como vocês devem ter percebido, o atual campeão e brasileiro, GuiFera, acabou ficando de fora da final.

Porém, os brasileiros estão duplamente representados pelo grande Fmestre12_PW e o Henrykinho.

Esses 8 competidores serão divididos em 2 grupos de 4, onde os dois melhores colocados de cada grupo serão classificados para as semifinais. E os vencedores das semifinais farão a final.

Para a categoria COOP, a final também será baseada nas equipes com as melhores pontuações ao longo da temporada. Só que nesse caso, teremos as quatro melhores equipes.

chaveamento-final-pes-league-coop

Essas são as equipes classificadas, com seus respectivos representantes.

equipes-final-pes-league-2018-coop

No modo COOP os confrontos serão realizados desde o início, no esquema de mata-mata. Onde a equipe melhor classificada até o momento (Broken Silence) pega o 4ª melhor classificada, enquanto a 2ª melhor colocada (Neo Esports) pega a TOTAL FOOTBALL (3ª).

Mas aí você deve está se perguntando, “não eram 4 equipes, como que na lista temos 5 equipes?”.

Isso acontece porque no caso do modo COOP, teremos uma partida inicial extra, onde a equipe brasileira TopPESBrasil disputará sua classificação contra a equipe Shadow Hunters, para ver quem vai para a semifinal.

Então toda nossa torcida para a TopPESBrasil!

Em termos de premiação, teremos os seguintes valores:

No modo 1×1, cada jogador leva, no mínimo, 3 mil dólares. Isso porque cada partida na fase de grupo, vale mil dólares.

Já para quem chegar na fase semifinal, o participante vai levar mais 3 mil dólares. E quem chegar a final, mais 10 mil dólares.

E é claro, quem se sagrar campeão da competição 1×1, somará a esses valores, mais 20 mil dólares. Ou seja, o grande vencedor levará para casa, um total de 36 mil dólares (mais de 138 mil reais).

Quem acompanhou a última edição da PES League deve está lembrando que o GuiFera faturou na final, 200 mil dólares (cerca de 650 mil reais). Mas devemos lembrar que a edição atual foi feita em etapas, e esses 8 participantes, já levaram uma grana nas etapas anteriores.

Na categoria COOP, a equipe campeã também levará 36 mil dólares. Sendo que nesse caso, as semifinais e final, valerão 6 e 10 mil, respectivamente, para quem chegar lá. E ainda tem os 20 mil dólares para quem vencer a competição.

Não vou mentir pra vocês, mesmo torcendo para os brasileiros, estou mais ansioso para a divulgação da data da Demo. Continuaremos atentos a novas informações.